Consumo 1.6 16v em Brasília

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Re: Consumo 1.6 16v em Brasília

por arielcs » Ter Mai 17, 2011 6:14 pm

Depois de amaciado depende muito do transito. Aqui em Santos, tem dias que é pior que sampa. Anda para, anda para, velocidade media de 15km/h. Com calor e ar, nao tem jeito de economizar.

Com relaçao a um carro mais caro e mais economico, vale fazer a conta do valor a maior pago no carro dividido pelo tempo de uso. As vezes nao vale.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Ter Mai 17, 2011 8:32 pm

rafael.punto escreveu:Tenho um punto 1.6 116v com 700km rodados e estou assustado com o consumo.

Só rodo em taguatinga e ele está fazendo 7km por litro

se voces repararem, 70% da galera que entra aqui desesperada com consumo não rodou nem 2000km com o carro... nem pegou a manha do motor.

tem que relaxar e curtir o carro... principalmente quem não está acostumado com motor 16v... tem que pegar a manha do carro.

os etorq são mais economicos que os antigos gm sem sombra de duvida, seja em cidade ou estrada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por AndreBsB » Qua Mai 18, 2011 10:17 am

O meu carro quando comprei desde 0km tinha o mesmo consumo atual ou pouquíssima coisa a menos. Eu discordo. Na cidade o antigo é relativamente mais econômico e na estrada o 1.8 16V pode ser mais econômico. Porém, o 1.6 16V bebe mais que 1.8 16V e é relativamente mais fraco. Se tivesse um comando variável, iria melhor muito o consumo urbano. Se eu passar a usar o CB instantâneo como alguns desesperados fazem, daria pra fazer quase 13 na cidade, mas aí perde o tesão de dirigir.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por ALEXECC » Qua Mai 18, 2011 4:28 pm

ai galera m tenho um Sporting 1.8 e-torq, fiquei surpreso com o desempenho e consumo, moro no vicente pires, nos 2 primeiros meses estava fazendo uns 9,5, viajei para o interior da bahia e daí a surpresa na estrada ele fez incríveis (a meu ver) 14km/l, hoje ele esta com quase 5mil rodados e esta fazendo entre 11 e 12, pego transito todos os dias vindo para o trabalho (esplanada) e para falar a verdade estou surpreso, pois um carro de 132 cv fazendo isso é de se alegrar bastante...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ALEXECC » Qua Mai 18, 2011 4:35 pm

VLA escreveu:
rafael.punto escreveu:Tenho um punto 1.6 116v com 700km rodados e estou assustado com o consumo.

se voces repararem, 70% da galera que entra aqui desesperada com consumo não rodou nem 2000km com o carro... nem pegou a manha do motor.

tem que relaxar e curtir o carro... principalmente quem não está acostumado com motor 16v... tem que pegar a manha do carro.

os etorq são mais economicos que os antigos gm sem sombra de duvida, seja em cidade ou estrada.

rafael, tem certeza que a unidade de medida que esta marcando no seu painel é Km/l? eu passei um tempo assustado até perceber que a unidade que estava no carro era outra (esquecia agora como é, mas imagino que todos saibam), para tentar te acalmar, o meu melhorou o consumo depois dos 1,5 a 2km rodados como o VLA falou...

fica tranqüilo cara e curte o cheirinho de novo que ainda deve esta forte... aproveita que isso passa...kkkkkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mad » Ter Jun 28, 2011 10:11 pm

meu sporting se eu nao pegar muito transito, percurso aguas claras - plano, e volta no fim da tarde faço 12,3 tranquilo andando na boa.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por j_p_lima » Qua Jun 29, 2011 8:35 am

Eu andando e pegando trânsito (nem sempre, às vezes) faz 11 km/l. Já quando rodo só dentro do Guará aí ele faz 9 km/l.

Indo pra Planaltina às vezes faz 13 km/l. Eu acho o consumo razoável pelo porte, peso e conforto do carro. Meu Fiesta Street 1.0 fazia 12 km/l de média, as vezes menos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Henrique_aa » Sáb Jul 02, 2011 7:28 pm

O meu tá com 12000Km e faz rodando aqui na cidade entre 11,5 e 12 Km/l, dependendo do rítmo. Ainda não coloquei na estrada.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PuntoBsb » Qua Jul 13, 2011 12:18 pm

O consumo do meu carro vem melhorando. Hoje com 1800 km rodados ele tá fazendo 9km/l andando só em Taguatinga.

ALEXECC escreveu:
VLA escreveu:

rafael, tem certeza que a unidade de medida que esta marcando no seu painel é Km/l? eu passei um tempo assustado até perceber que a unidade que estava no carro era outra (esquecia agora como é, mas imagino que todos saibam), para tentar te acalmar, o meu melhorou o consumo depois dos 1,5 a 2km rodados como o VLA falou...

fica tranqüilo cara e curte o cheirinho de novo que ainda deve esta forte... aproveita que isso passa...kkkkkkk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por M&R » Qui Jul 14, 2011 12:41 pm

Tenho um sporting 1.8 está indo para 28.000km e está fazendo 11.2 na estrada está fazendo 14.5. Quando dou umas pisadas chega a fazer 7.8
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo