skydome com defeito :S

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Re: skydome com defeito :S

por leandrinho » Sex Dez 07, 2012 10:13 pm

Alexandre crestani escreveu:Alguem pode me indicar um lubrificante para esse teto, hoje ele abriu só até a metade e parou, caiu uma lágrima do meu olho :shock: , ai depois tentei de novo, e deu certo, já estou preocupado, já que peguei um carro que estava parada há muito tempo, o teto taca só a poeira.... se alguem souber de alguma oficina tmb.

abraço

Opa alexandre, cara qndo eu tinha punto com teto usava graxa branca, um amigo indicou... nunca mais deu problema, abraco.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Racer_X » Seg Dez 10, 2012 8:23 am

Na aplicação tem algum local específico pra passar essa graxa ou posso sair lambuzando tudo que fizer parte do mecanismo?

leandrinho escreveu:
Alexandre crestani escreveu:Alguem pode me indicar um lubrificante para esse teto, hoje ele abriu só até a metade e parou, caiu uma lágrima do meu olho :shock: , ai depois tentei de novo, e deu certo, já estou preocupado, já que peguei um carro que estava parada há muito tempo, o teto taca só a poeira.... se alguem souber de alguma oficina tmb.

abraço

Opa alexandre, cara qndo eu tinha punto com teto usava graxa branca, um amigo indicou... nunca mais deu problema, abraco.
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"

EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Racer_X » Qua Jan 09, 2013 9:03 am

Alguém já usou esse produto pra lubrificar o teto? Tenho um aqui em casa mas não sei se com o tempo ele pode piorar a situação e ficar grudando...

Imagem
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jorgintjet08 » Ter Jan 29, 2013 3:36 pm

É bom lubrificar o teto de quanto em quanto tempo? Como faz para lubrificar?
||--> Vejam meu CaRRo -- viewtopic.php?f=56&t=22929 <--||
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por RodrigoRR » Qua Jan 30, 2013 12:22 am

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por markinhoalevato » Sáb Fev 16, 2013 8:26 pm

Estava conversando com um rapaz esses dias e ele me indicou o WD40 vcs já usaram?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Racer_X » Dom Fev 17, 2013 6:20 pm

Tenho medo de usar WD40 e ficar grudando ainda mais sujeira depois de um tempo.

Aqui em casa tem uma lata desse spray: http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... per-300ml-

Imagem

Tenho medo de usar WD40 ou esse que tenho aqui e depois de um tempo ficar grudando ainda mais sujeira. O efeito final seria pior!

Alguém já usou um desse dois produtos pra lubrificar o teto?

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Juninho Botteon » Dom Fev 17, 2013 8:59 pm

vaselina n seria uma boa?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pharaoh » Seg Fev 17, 2014 6:09 pm

lipe.vasconcelos escreveu:
leandrinho escreveu:
lipe.vasconcelos escreveu:
leandrinho escreveu:meu skydome ta estralando na hora de abrir, alguem ja passou por isso ou ja viram algo parecido?
queria opiniao de alguem porque na autorizada da fiat estao querendo me vender o trilho completo,
nao sei se isso é nescessario... abraço

e aii, o meu estava tb , ai desmontei meu teto, e vim que tem uma fita de borracha e dentro dela uma fina te ferro, (como se fosse um cabo de aço, so para reforçar.) quando desmontei vii que o meu estava quebrado, (a borracha estava intacta ja o ferrinho de dentro estava rompido, fui a estaçao fiat e eles me falaram que tinha que comprar outra. mais nao vende somente a peça quebrada, tem que comprar o trilho completo o qual custa en torno de 1700 reais, entao vai a dica, lubrifica o trilhoo e matem sempre assim , porque o que faz o teto abrir e só essa fita, matem lubrificada e use o tento que deer, estou com a minha quebrada a mais de 5 meses, e ate hj esta de booa, nao estrala mais, e so vou comprar outra quando realmente precisar, porque 1700 conto é muita grana.

explico melhor no nosso encontro. vlw

deve ser isso msm viu ! vo fazer oque vce disse. vlw

FAZ ISSO. PARA DESMONTAR E SO ABRIR O TETO TODO E VC VAI VER DOIS PARAFUSOS NAS LATERAIS, AI VC TIRA OS 4 ( 2 DE CADA LADO) QUANDO RETIRAR, É SO PUXAR O VIDRO DO TETO PRA TRAS. E PRONTO. AI VC VAI VER AS DUAS FITAS QUE FALEI. SENDO UM DE CADA LADO, ENTAO VC PEGA E FECHA O TETO E ESSAS FITAS VAO FICAR QUASE TODA PARA FORA. ELA E TIPO UMA BORRACHA UM PALTICO, ALGO ASSIM. E ESSE PARTE DE PLASTICO TEM VARIOS CORTE , DANDO PARA VER A FITA DE METAL QUE PASSA POR DENTRO DELA. E SO CONFERIR E VER SE NAO ESTA ROMPIDA.

Lipe valew a dica do teto.
Pois o skydome do meu punto esta com os mesmos problemas, fica enroscando.
Retirei o vidro conforme sitado, aí eu vi a surpresa "tal fita rompida"
Fui ate a FIAT .. soh vende o trilho mesmo que é uma paulada,,, fiquei sabendo q essa fita da problema direto se o teto naum tiver lubrificado.
segue as fotos
Imagem
Imagem

Estrago da fita
Imagem
Imagem

A Uma Duvida!
tem como tirar o trilho do lugar sem precisar remover o teto do carro, alguem ja fez isso?
:: pharaoh ::
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luciano rossi » Qui Out 09, 2014 11:00 am

Como vc conseguiu remover o vidro do teto? Acho q estou com o mesmo problema e gostaria de ver se é isto q vc esta citando nas fotos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo