skydome com defeito :S
Moderador: Coordenadores DF
Re: skydome com defeito :S
Alexandre crestani escreveu:Alguem pode me indicar um lubrificante para esse teto, hoje ele abriu só até a metade e parou, caiu uma lágrima do meu olho, ai depois tentei de novo, e deu certo, já estou preocupado, já que peguei um carro que estava parada há muito tempo, o teto taca só a poeira.... se alguem souber de alguma oficina tmb.
abraço
Opa alexandre, cara qndo eu tinha punto com teto usava graxa branca, um amigo indicou... nunca mais deu problema, abraco.
Na aplicação tem algum local específico pra passar essa graxa ou posso sair lambuzando tudo que fizer parte do mecanismo?
leandrinho escreveu:Alexandre crestani escreveu:Alguem pode me indicar um lubrificante para esse teto, hoje ele abriu só até a metade e parou, caiu uma lágrima do meu olho, ai depois tentei de novo, e deu certo, já estou preocupado, já que peguei um carro que estava parada há muito tempo, o teto taca só a poeira.... se alguem souber de alguma oficina tmb.
abraço
Opa alexandre, cara qndo eu tinha punto com teto usava graxa branca, um amigo indicou... nunca mais deu problema, abraco.
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Alguém já usou esse produto pra lubrificar o teto? Tenho um aqui em casa mas não sei se com o tempo ele pode piorar a situação e ficar grudando...

"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
É bom lubrificar o teto de quanto em quanto tempo? Como faz para lubrificar?
- Piloto de Autorama
Estava conversando com um rapaz esses dias e ele me indicou o WD40 vcs já usaram?
- Piloto de Autorama
Tenho medo de usar WD40 e ficar grudando ainda mais sujeira depois de um tempo.
Aqui em casa tem uma lata desse spray: http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... per-300ml-

Tenho medo de usar WD40 ou esse que tenho aqui e depois de um tempo ficar grudando ainda mais sujeira. O efeito final seria pior!
Alguém já usou um desse dois produtos pra lubrificar o teto?
Aqui em casa tem uma lata desse spray: http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... per-300ml-
Tenho medo de usar WD40 ou esse que tenho aqui e depois de um tempo ficar grudando ainda mais sujeira. O efeito final seria pior!
Alguém já usou um desse dois produtos pra lubrificar o teto?
vaselina n seria uma boa?
- Piloto de Atari
lipe.vasconcelos escreveu:leandrinho escreveu:lipe.vasconcelos escreveu:leandrinho escreveu:meu skydome ta estralando na hora de abrir, alguem ja passou por isso ou ja viram algo parecido?
queria opiniao de alguem porque na autorizada da fiat estao querendo me vender o trilho completo,
nao sei se isso é nescessario... abraço
e aii, o meu estava tb , ai desmontei meu teto, e vim que tem uma fita de borracha e dentro dela uma fina te ferro, (como se fosse um cabo de aço, so para reforçar.) quando desmontei vii que o meu estava quebrado, (a borracha estava intacta ja o ferrinho de dentro estava rompido, fui a estaçao fiat e eles me falaram que tinha que comprar outra. mais nao vende somente a peça quebrada, tem que comprar o trilho completo o qual custa en torno de 1700 reais, entao vai a dica, lubrifica o trilhoo e matem sempre assim , porque o que faz o teto abrir e só essa fita, matem lubrificada e use o tento que deer, estou com a minha quebrada a mais de 5 meses, e ate hj esta de booa, nao estrala mais, e so vou comprar outra quando realmente precisar, porque 1700 conto é muita grana.
explico melhor no nosso encontro. vlw
deve ser isso msm viu ! vo fazer oque vce disse. vlw
FAZ ISSO. PARA DESMONTAR E SO ABRIR O TETO TODO E VC VAI VER DOIS PARAFUSOS NAS LATERAIS, AI VC TIRA OS 4 ( 2 DE CADA LADO) QUANDO RETIRAR, É SO PUXAR O VIDRO DO TETO PRA TRAS. E PRONTO. AI VC VAI VER AS DUAS FITAS QUE FALEI. SENDO UM DE CADA LADO, ENTAO VC PEGA E FECHA O TETO E ESSAS FITAS VAO FICAR QUASE TODA PARA FORA. ELA E TIPO UMA BORRACHA UM PALTICO, ALGO ASSIM. E ESSE PARTE DE PLASTICO TEM VARIOS CORTE , DANDO PARA VER A FITA DE METAL QUE PASSA POR DENTRO DELA. E SO CONFERIR E VER SE NAO ESTA ROMPIDA.
Lipe valew a dica do teto.
Pois o skydome do meu punto esta com os mesmos problemas, fica enroscando.
Retirei o vidro conforme sitado, aí eu vi a surpresa "tal fita rompida"
Fui ate a FIAT .. soh vende o trilho mesmo que é uma paulada,,, fiquei sabendo q essa fita da problema direto se o teto naum tiver lubrificado.
segue as fotos

Estrago da fita

A Uma Duvida!
tem como tirar o trilho do lugar sem precisar remover o teto do carro, alguem ja fez isso?
:: pharaoh ::
- Piloto de Atari
Como vc conseguiu remover o vidro do teto? Acho q estou com o mesmo problema e gostaria de ver se é isto q vc esta citando nas fotos.
- Piloto de Atari