Blindagem portas e maçanetas

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Re: Blindagem portas e maçanetas

por Nial » Qua Jan 19, 2011 9:43 am

Fiz no meu a troca das maçanetas seguindo o "HOW TO" aqui do fórum (que é ótimo, por sinal).

Na parte de furar a lata dei uma modificada para ser menos agressivo possível, adaptei um outra peça de metálica pra dar maior ligação e fixação porque não botei muita fé que ficaria realmente firme sem um dos parafusos "apoiando" de verdade (quem leu o "HOW TO", sabe do que tô falando). Protegi a parte furada da lata com base e esmalte vermelho para não enferrujar. Ficou bacana e recomendo.

Sobre dar problema com alarme é tudo papo. Verifiquei tudo isso quando fiz: o mecanismo de travamento da porta não fica na maçaneta, apenas é ligado a ela por uma haste. Quem quer apenas desativar só miolo é MUITO mais fácil ainda.

Dica que recomendo MUITO pra quem for fazer: aproveite que vai abrir o forro e limpe as calhas dos vidros, lubrifique com graxa branca as engrenagens e mecanismos do vidro elétrico e aperte as porcas de fixação da máquina do vidro na porta (e todos os outros, não custa nada), no meu estavam um pouco folgadas e em pisos irregulares dava um barulhinho pequeno porém chato da máquina vibrando. Carro pra mim tem ser silencioso, então não suporto grilo nenhum, tanto que fui atrás até "matar" o do banco traseiro.

Vou vender meu Punto em breve pra comprar um Cerato Hatch, vou voltar com as maçanetas originais. De repente se alguém tiver interesse nas maçanetas traseiras já pintadas (vermelho alpine) manda uma MP, só não vai ser agora.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por kekoxavier » Qua Jan 26, 2011 8:24 pm

Olá pessoal,
Uma dúvida me surgiu ao ler este tópico. Após blindar as maçanetas e o porta malas, como será possível abrir o carro no caso de acabar ou estragar a bateria?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por papainoir » Qua Jan 26, 2011 11:46 pm

Não abre. Só arrebentando o vidro. Por isso se for fazer esse procedimento tem que saber que está correndo este risco.

Eu mandei retirar todas as fechaduras do meu Punto ainda na CC, antes mesmo de pegar o carro, e tenho total noção de que vou ter que ficar mais atento e não posso ficar com bateria meia-vida. Vou trocar com 1,5 ano de uso (pretendo ficar uns 2 anos com o carro), bem abaixo dos 2 anos de vida útil média das baterias atuais.

A chave pode dar defeito? Pode. Mas para isso tem chave reserva. A bateria pode descarregar do nada, por algum defeito? Pode. Mas a chance de acontecer é mínima. Muito menor do que a chance de um malandro qualquer aproveitar 10 minutos de descuido e arromabr seu carro (não demora mais que isso para fazer uma limpa no seu carro).

Ainda fui mais radical e meti uma pelicula anti-vandalismo. Se der pau e eu não conseguir abrir com a chave, é guincho e um abraço. Mas o prejuizo e a dor-de-cabeça de quebrar um vidro em ambiente controlado (oficina/CC) é muito menor que o preju de um arrombamento.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Qui Jan 27, 2011 10:00 am

Se não blindar o porta-malas, entra por ele. hahaha.

Em relação a bateria do carro, geralmente ela dá pau no momento de dar partida, que é o momento que consome mais energia. Pra abrir e fechar o carro, nunca aconteceu comigo. A do Punto durou 3 anos e a do canivete ainda tá firme e forte, isso porque sempre desço os vidros antes de entrar no carro. É só andar com uma bateria reserva da chave canivete na carteira.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por papainoir » Sáb Jan 29, 2011 3:57 pm

AndreBsB escreveu:Se não blindar o porta-malas, entra por ele. hahaha.

Em relação a bateria do carro, geralmente ela dá pau no momento de dar partida, que é o momento que consome mais energia. Pra abrir e fechar o carro, nunca aconteceu comigo. A do Punto durou 3 anos e a do canivete ainda tá firme e forte, isso porque sempre desço os vidros antes de entrar no carro. É só andar com uma bateria reserva da chave canivete na carteira.

É, eu acho a mesma coisa. Pelo menos nos carros que tive até hoje sempre que deu pau na bateria eu vi na hora de ligar mesmo. Não me lembro de ter que usar a chave para abrir o carro por causa disso. Pode acontecer, claro, mas acho que a chance é muito remota.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por LucasMoura » Qui Mar 10, 2011 2:53 pm

Homem de Ferro escreveu:
mad escreveu:Fiz no SIA dentro da bravesa (tem uma casinhano canto) tem um chaveiro (esqueci o nome dele) mas o cara é muito profissional, fui la pq um ladrao vagabundo tentou abrir meu carro e nao conseguiu mas na tentativa ele quebrou as maçanetas por dentro da porta ae elas nao abriam mais tinha q descer o vidro e enfiar a mao pra dentro pra abrir a porta. (cheguei nesse chaveiro por indicaçao de um contato na propria tecar)
o cara desmontou td me mostrou como td funcionava, enfim quando colocamos a chave na fechadura e rodamos ela aciona uma alavanca (um ferrinho fino) q esta ligado atras da fechadura ate la embaixo (onde puxamos pra abrir a porta por dentro) e assim abre a porta
o ladrao vagabundo enfiou a chave de fenda por baixo da maçaneta na tentativa de acertar esse ferrinho que segundo o chaveiro basta puxar ele q a porta abre, como soluçao ele retirou esse ferrinho e pronto pode colocar chave q nao vai mais achar nada, pode enfiar outra chave na fechadura q vai rodar ate e tbm nao abre nada, pra mim so falta comprar 2 maçanetas cegas (iguais as portas traseiras) para trocar pra quem olhar ver q nao tem como abrir (emergencia tem q entrar pela mala do carro)

Se foi numa casinha no canto entao foi foi na Brasal e nao na Bravesa.O nome do chaveiro e Fred,o cabeludo.

Pessoal, sou de BH e tive meu punto arrombado ha duas semanas... acho que vou la sondar com esse Fred.

Eh dentro da brasal mesmo, tenho que entrar dentro da CC ou eh um daqueles chaveiros do lado de fora?

valeu
Lucas
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Qui Mar 10, 2011 9:31 pm

Lucas,

Eu fiz na Safecar, 702 norte (Asa Norte). Fala com o Sampaio no (61) 3326-9546. Fiz uns serviços de pintura no meu carro e ele me cobrou R$ 100,00 a mais no orçamento. Ele alisou as maçanetas das portas dianteiras e porta-malas, visto que precisei pintá-lo por causa de um arranhão profundo. No seu caso eu "alisaria" e pintaria as maçanetas dianteiras. No porta-malas, só desativaria o sistema pra não precisar pintar a peça à toa. Abraço.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por LucasMoura » Sex Mar 11, 2011 1:09 pm

AndreBsB escreveu:Lucas,

Eu fiz na Safecar, 702 norte (Asa Norte). Fala com o Sampaio no (61) 3326-9546. Fiz uns serviços de pintura no meu carro e ele me cobrou R$ 100,00 a mais no orçamento. Ele alisou as maçanetas das portas dianteiras e porta-malas, visto que precisei pintá-lo por causa de um arranhão profundo. No seu caso eu "alisaria" e pintaria as maçanetas dianteiras. No porta-malas, só desativaria o sistema pra não precisar pintar a peça à toa. Abraço.

fui la, queriam me cobrar 400 conto com o porta malas.... vou tentar achar esse fred no SIA agora de tarde. valeu

Lucas
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por AndreBsB » Sex Mar 11, 2011 2:23 pm

LucasMoura escreveu:
AndreBsB escreveu:Lucas,

fui la, queriam me cobrar 400 conto com o porta malas.... vou tentar achar esse fred no SIA agora de tarde. valeu

Lucas

Putz! R$ 400,00 fica feio demais.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por LucasMoura » Sex Mar 11, 2011 4:09 pm

no SIA nao encontrei o Fred, disseram que ele e terceirizado e vai as vezes. Nao quiseram me passar contato dele tb... Acho que aqui em BSB nao vai rolar de fazer isso mesmo nao...

tks
Lucas
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo