PARA AQUELES QUE DESEJAM COLOCAR UMA DOUBLE DIN EM BSB
Moderador: Coordenadores DF
PARA AQUELES QUE DESEJAM COLOCAR UMA DOUBLE DIN EM BSB
Antes de postar as novidades no que tange a confecção da moldura double din quero dividir com os senhores uma imagem que eu encontrei na internet, segue abaixo:

Achei bem bacana, porém acredito que não seja verdade, pois todos aqueles que tentaram ou adaptaram uma central doublen din sabem que é praticamente impossível a utilização de uma central deste tamanho sem a remoção do comando pisca-alerta, exceto se a central for confeccionada com um tela no maximo de 5".
[size=150]Agora organizarei a evolução da confecção da minha moldura double din para uma central double din até agora concretizada, inclusice com a terceira etapa, seguem abaixo:
[/size]ETAPA 01: Acomodação e fixação da central multimídia, sendo que acomdação consiste na verificação da espaço disponível sem que a central atrapalhe o correto funcionamento dos difusores de ar e do ar condicionado digital sem danificar a estrutura para que no future o carro volte a ser o que era originalmente. Já a fixação que é feita na propria estrutura que era utilizada pelo som original que é fixado no painel do carro, desta forma este quesito é mais um voltado para a segurança, mas não só da propria peça, evitando que o mesma fique solta no painel, mas também de segurança externa, dificultando roubos e furtos, pois sabemos que não existe nada plenamente seguro contra as ações destes.

ETAPA 02: Junção de todas as peças, etapa esta mais importante não só pq esta junção deve ser feita de uma forma extremamente cauteloso, pois se a mesma não for feita com cuidado poderar soltar ou rachar com o decorrer do tempo, mas também pq as estruturas que serão utilizadas para fazer esta junção deve seguir o desenho do nosso painel, pois para aqueles mais detalhistas percebem que nos cantos do painel central o mesmo faz uma abaulamento, então nada mais certo que este conector tenha que fazer também.

ETAPA 03: Preenchimento da moldura com a central. Esta etapa consiste em fazer o acabamento da central com a moldura, ou seja, a disposição ou ligação que a moldura fará com a central multimidía e era esta etapa que eu temia muito, porém gostei e muito do resultado.

Daqui alguns dias estarei postando fotos do comando do pisca-alerta e das etapas 04 e 05.
Abraços.

Achei bem bacana, porém acredito que não seja verdade, pois todos aqueles que tentaram ou adaptaram uma central doublen din sabem que é praticamente impossível a utilização de uma central deste tamanho sem a remoção do comando pisca-alerta, exceto se a central for confeccionada com um tela no maximo de 5".
[size=150]Agora organizarei a evolução da confecção da minha moldura double din para uma central double din até agora concretizada, inclusice com a terceira etapa, seguem abaixo:
[/size]ETAPA 01: Acomodação e fixação da central multimídia, sendo que acomdação consiste na verificação da espaço disponível sem que a central atrapalhe o correto funcionamento dos difusores de ar e do ar condicionado digital sem danificar a estrutura para que no future o carro volte a ser o que era originalmente. Já a fixação que é feita na propria estrutura que era utilizada pelo som original que é fixado no painel do carro, desta forma este quesito é mais um voltado para a segurança, mas não só da propria peça, evitando que o mesma fique solta no painel, mas também de segurança externa, dificultando roubos e furtos, pois sabemos que não existe nada plenamente seguro contra as ações destes.

ETAPA 02: Junção de todas as peças, etapa esta mais importante não só pq esta junção deve ser feita de uma forma extremamente cauteloso, pois se a mesma não for feita com cuidado poderar soltar ou rachar com o decorrer do tempo, mas também pq as estruturas que serão utilizadas para fazer esta junção deve seguir o desenho do nosso painel, pois para aqueles mais detalhistas percebem que nos cantos do painel central o mesmo faz uma abaulamento, então nada mais certo que este conector tenha que fazer também.

ETAPA 03: Preenchimento da moldura com a central. Esta etapa consiste em fazer o acabamento da central com a moldura, ou seja, a disposição ou ligação que a moldura fará com a central multimidía e era esta etapa que eu temia muito, porém gostei e muito do resultado.

Daqui alguns dias estarei postando fotos do comando do pisca-alerta e das etapas 04 e 05.
Abraços.
- Velha Guarda
Re: PARA AQUELES QUE DESEJAM COLOCAR UMA DOUBLE DIN EM BSB
Tá ficando show de bola!
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
caramba q show
vai sair qto $$ +ou- pra fazer tudo?
-------------------------
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Brasília

[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
- Barbeiro de Auto Escola
gnrlp escreveu:caramba q show
Fala Leal, beleza. O Alisson que saber a mesma coisa e por isto estou guardando todas as notas para passar para galera um valor exato. Assim que ficar tudo pronto passarei este orçamento detalhadamente.
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
Mano esta ficando muito TOP, eu também gostaria de fazer o meu punto... quando puder passa o orçamento!!!

- Piloto de Atari
Dia 10/01/2012 o meu instalador estarar retomando ao projeto, pois o mesmo deu uma travada e não sei por quanto tempo, uma vez que, a Caska Ca3669g é específica para o linha VW necessitando da RED-CAM (computador do carro) da VW para inicializar o software e como não é compatível com o can-bus do punto, a central esta lenta, demorando vários minutos para carregar a interface e as funções ficam extremamente lentas para executar, então para resolvermos isto o meu instalador vai tentar junto com a assistência técnica da mesma trocar o software, porém devemos ressaltar que o problema ocorreu na escolha da central e não na adaptação da double din, pois se eu tivesse comprado a Ca3669 sem can-bus isto não estaria acontecendo e por isto aqueles que estão animados em colocar uma double din em seu carro não desanime, pois esta adaptação é totalmente reversível desde que feita com cautela e sem usar qualquer peça original do seu carro como pode ser visto nas fotos tirador do meu carro hoje (23/12/11) com o painel totalmente original novamente:

Também estou postando algumas fotos da telas de encostos que já estão em seu devido lugar com todos os cabos passados, aguardando a resolução do problema da central, segue fotos:

Mesmo agora com o problema citado acima, estou colocando as fotos da etapa nº 4, que é a pintura da moldura com o primer, visando identificar defeitos tais como desniveis para que estes sejam corrigidos, seguem fotos da 2º e última camada de prime depois das correções que foram identificadas na primeira:

A quinta e última etapa agora demorará um pouco, pois tenho que resolver primeiramente o problema da central para assim dar seguimento a este projeto.
Assim que tudo estiver acabado posto os custos.
Abraços.

Também estou postando algumas fotos da telas de encostos que já estão em seu devido lugar com todos os cabos passados, aguardando a resolução do problema da central, segue fotos:

Mesmo agora com o problema citado acima, estou colocando as fotos da etapa nº 4, que é a pintura da moldura com o primer, visando identificar defeitos tais como desniveis para que estes sejam corrigidos, seguem fotos da 2º e última camada de prime depois das correções que foram identificadas na primeira:

A quinta e última etapa agora demorará um pouco, pois tenho que resolver primeiramente o problema da central para assim dar seguimento a este projeto.
Assim que tudo estiver acabado posto os custos.
Abraços.
- Velha Guarda
TOP TOP... pretendo comprar um punto e já pensava em fazer isso... agora que vejo um projeto andando bem... fico mais animado ainda!!!!
parabens... e fico no aguardo de novidades.
parabens... e fico no aguardo de novidades.
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

DUVIDA! aonde ficou o pisca alerta? pensando em colocar no meu. e quem esta fazendo?
usando esse aparelho vc perde o controle de volante ou vc adaptou isso tb? e o comando de voz?
lipe.vasconcelos escreveu:1. DUVIDA! aonde ficou o pisca alerta? pensando em colocar no meu. e quem esta fazendo?
2. Usando esse aparelho vc perde o controle de volante ou vc adaptou isso tb? e o comando de voz?
Felipe entre na parte de audio, vídeo e blue&me no tópico "planejamento coletivo para confeccção de uma moldura double din para o punto" o qual vc poderá tirar todas as suas dúvidas. Sugiro que vc leia a primeira página por inteiro para que vc entenda o trabalho.
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda