[Fixo] Como regularizar molas esportivas no DF

Divisão Regional do Distrito Federal

Moderador: Coordenadores DF

Re: [Fixo] Como regularizar molas esportivas no DF

Mensagempor Heavyarms em Dom Jul 31, 2011 23:55

Poh, mas em que situação eles podem enquadrar as rodas? Até onde eu sei não existe nada no código fazendo menção a essa idiotice (idiotice que eles inventaram) de 2 polegadas a mais. No Detran, eles dizem que o que importa é o diâmetro final, ex. roda 16 com perfil 45, roda 17 com perfil 40, 18 com 35. Em que artigo do código eles iriam se fundamentar?!?

Heavyarms
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: André
Punto: HLX 1.8
Cor: Prata Bari

Mensagempor t-jet-DF em Dom Out 30, 2011 11:26

Existe uma tabela de rodas e penus dentro da lei. So nao pode, a roda sair da caixa, ou o diametro ser maior que o original. Se for uma aro 20" e nao tiver para fora do para lamas ou seja do mesmo raio que a original com pneus, entao, pode colocar. Meu carro e regularizado rebaixado desde zero. Sempre tem um babac@ e um sangue bom em tudo...rsrrsr. Quando cheguei com o T-jet original, ele comecou a dizer que o carro ja estava rebaixado...etc. Eu fui ate a concessionaria e peguei um laudo do chefe de oficina, informando que o veiculo estava 100% original. Voltei la e entreguei o laudo, e quando o "gente fina" viu o erro do babac@, ja tirou ele de tempo...disse: "Daqui a pouco voce vai dizer que o carro dele esta turbinado tambem?! Voce ja trabalha a anos no DETRAN e nao sabe ainda que foi lancado o novo modelo do Punto? O nosso chefe mesmo tem um aqui, e nos mesmos que o regularizamos." Comecei a rir na cara do maluco. Nao aguentei nao! Recentemente ainda descobri seguro para veiculos rebaixados legalizados. Era tudo que eu queria! heheheheh.

Abracos!
t-jet-DF
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Nega maluca
Punto: T-Jet
Cor: Não Tenho
Apelido do Punto: Puto

Mensagempor Mauspeed100 em Ter Nov 01, 2011 18:16

Galera eu sou de São Paulo, e estou legalizando o meu também!
as autorizações o depachante pegou pra mim por 70R$ cada uma, ( uma pra rebaixar e a outra pra mudar a cor do carro pra preto)
nem precisei ir no detram só ir no Inmetro,
ai como o carro já tava rebaixado, eu paguei a taxa de 200R$ e fui, se o carro fosse reprovado eu tinha 30 dias pra voltar sem pagar nada!!
e os amortecedores preparados eu ia comprar na semana que vem! pois pretendia colocar rosca depois de legalizar!
entaum fui com a cara e coragem!
fui com as aro 18 sem nota fiscal de nada, molas cortadas e amortecedores originais do carro pintados de vermelho , um farol mais torto que o outro tudo desregulado, extintor todo zuado e g5 em todos os vidros, e passei de boa!!! Pensei que não ia passar degeito nenhum e passei! HAHUAHUAHUAHAHU
ak em são paulo e muito facil conseguir essas coisas, o povo ak n ta nem ai! so querem o dinheiro!
Só mandaram eu tirar o insulfilm da frente.
agora como quarta e feriado na quinta vou no despachante e vai ficar 270R$ pra pedir o novo documento
e se eu quiser quebrar a vistoria mais 50R$
como eu disse, ak e tudo muito facil!
abrcs a todos ai de Brasilia!
Mauspeed100
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Mauricio
Punto: HLX 1.8
Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: Punto Mauspeed

Mensagempor t-jet-DF em Qui Nov 03, 2011 12:42

Em Brasilia, funciona da seguinte maneira. Primeiramente, voce vai no DETRAN do SIA e entra para a NUVIP. Chegando na NUVIP, voce faz uma vistoria com o veiculo ORIGINAL. Depois, eles te pedem para rebaixar o veiculo, alinhar e balancear as rodas e leva-lo a alguma empresa que seja credenciado com o INMETRO. No meu caso, levou uma hora somente. Voltei com o laudo novamente na NUVIP e la fizeram outra vistoria, ja com o veiculo rebaixado e com o laudo da empresa. Apos a segunda vistoria, eles ja emitem na hora o seu CRLV e DUT. Foi muito rapido...em 2 dias meu carro estava legalizado. OBS: caso o carro nao esteje em seu nome, levar procuracao e DUT assinado em seu nome.
t-jet-DF
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor t-jet-DF em Qui Nov 03, 2011 12:43

Opa...esqueci da nota fiscal das molas...sem a nota nao se regulariza!
t-jet-DF
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor JCastro em Sáb Mar 03, 2012 15:53

t-jet-DF escreveu:Existe uma tabela de rodas e penus dentro da lei. So nao pode, a roda sair da caixa, ou o diametro ser maior que o original. Se for uma aro 20" e nao tiver para fora do para lamas ou seja do mesmo raio que a original com pneus, entao, pode colocar. Meu carro e regularizado rebaixado desde zero. Sempre tem um babac@ e um sangue bom em tudo...rsrrsr. Quando cheguei com o T-jet original, ele comecou a dizer que o carro ja estava rebaixado...etc. Eu fui ate a concessionaria e peguei um laudo do chefe de oficina, informando que o veiculo estava 100% original. Voltei la e entreguei o laudo, e quando o "gente fina" viu o erro do babac@, ja tirou ele de tempo...disse: "Daqui a pouco voce vai dizer que o carro dele esta turbinado tambem?! Voce ja trabalha a anos no DETRAN e nao sabe ainda que foi lancado o novo modelo do Punto? O nosso chefe mesmo tem um aqui, e nos mesmos que o regularizamos." Comecei a rir na cara do maluco. Nao aguentei nao! Recentemente ainda descobri seguro para veiculos rebaixados legalizados. Era tudo que eu queria! heheheheh.

Abracos!

Seguro para carros rebaixados?
Essa informação vale ouro.
Qual seguradora????
JCastro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: joao
Cor: Laranja Spot

Mensagempor t-jet-DF em Ter Mar 20, 2012 19:12

Seguro auto Banco do Brasil...
t-jet-DF
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor leandrinho em Seg Abr 02, 2012 18:06

se eu for parado eles aplicam multa ou é deposito pro veiculo?
leandrinho
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Leandro
Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor t-jet-DF em Ter Abr 03, 2012 04:46

Leandro,

Se o veiculo for regularizado, como o proprio nome ja diz, nao tem argumentos legais para que se aplique multa ou deposito.
t-jet-DF
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Mensagempor bsbrodrigodf em Qui Abr 04, 2013 13:50

(=D>) valeu pelo up, só fico grilado de fazer isso por conta as películas que são G5... hehehehehe.....
""...Gamer que é Gamer se fortalece a cada Game Over...""
bsbrodrigodf
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Rodrigo
Punto: Attractive 1.4
Cor: Cinza Cromo

Anterior

Voltar para PuntoClube - DF