Acessórios anti-furto

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Acessórios anti-furto

por papainoir » Seg Jan 17, 2011 12:57 am

Pessoal, estou para fechar a compra de um Punto Sporting e estou com algumas dúvidas em relação à segurança do carro. Gostaria da ajuda de vocês.

Faz 6 anos que minha política anti furto é alarme + insulfilm G5 + jamais deixar nada de valor à vista no carro. Neste período tive um Celta VHC e um Palio ELX. Nunca sofreram qualquer tentativa de furto (tirando um valet #@% que levou os tapetes originais do Palio, e eu só vi no dia seguinte). No entanto o Sporting é um carro muito mais visado, principalmente pela questão do estepe, então queria tirar algumas dúvidas.

1. Insulfilm G5: aqui em SP dá problema com a polícia? O fato do interior ficar completamente invisível à noite eu acho que ajuda muito a evitar furtos e até mesmo abordagens em farol. Para mim é um item de segurança, mas na concessionária estão me empurrando um G20 dizendo que o G5 pode dar problema em blitz. Alguém teve alguma experiência neste sentido, tipo do policial mandar arrancar/multar, etc? O G20 escurece bem o interior do carro à noite?
2. Película anti-vandalismo: vale a pena? Alguém já instalou? Quais suas experiências com ela?
3. A velha questão do miolo da fechadura: vale a pena mesmo fazer a vedação/troca das maçanetas? Perguntei na concessionária e não souberam me dizer nada sobre isso. Alguém pode indicar alguma funilaria que faça esse serviço na Zona Sul de SP?
4. Trava anti-furto para o estepe ou estepe meia-boca? Para ser muito honesto, meu maior problema é que meu apartamento é mínimo e não tem a menor condição de guardar um estepe dentro de casa (sério, só se ficasse no meio da sala). Nem me preocupo tanto com arrombadores, mas com valets e manobristas. Certeza que boa parte dos furtos de estepe são eles que fazem.

Bom, sei que são muitas dúvidas, mas qualquer comentário será muito bem vindo.

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Acessórios anti-furto

por AndreBsB » Seg Jan 17, 2011 9:51 am

1- Bom checar com o pessoal de Sampa. Aqui em Brasília é raro dar problema, mas pode acontercer.

2- Eu uso essa película e nunca tentaram quebrar os vidros. Os vidros também são laminados. Parece que a partir de algum ano, pararam de fabricar vidros laminados laterais pro Punto, pra eles lucrarem mais. Se não tiver vidros laminados, melhor colocar. Geralmente roubam os carros pela fechadura, mas já dificulta.

3- Compensa fazer. Tem que pesquisar onde compensa fazer o serviço aí na sua cidade.

4- Também pode "blindar" a fechadura da mala. Se preferir, pode colocar uma trava de estepe. Lembre-se dos parafusos anti-furto nas demais rodas.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por papainoir » Seg Jan 17, 2011 9:54 pm

Valeu pela resposta!!

Você fez o esquema de blindar a fechadura do porta-mala? Tem noção de quanto fica o serviço?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Hermogomes » Ter Jan 18, 2011 12:13 pm

Pessoal boa tarde gostaria de saber a ente esses dois alarmes: Alarme Automotivo Pósitron Exact e Alarme Automotivo Cyber TX 2009 - Pósitron.
Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Ter Jan 18, 2011 10:02 pm

papainoir escreveu:Valeu pela resposta!!

Você fez o esquema de blindar a fechadura do porta-mala? Tem noção de quanto fica o serviço?

Não fiz o esquema no porta-malas nem na fechadura. Estou contando com a sorte por enquanto.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por papainoir » Qui Jan 20, 2011 9:20 pm

Pessoal, fiz um orçamento na CC e pediram R$1,5k para fazer a "blindagem" das fechaduras (portas e porta-malas). :shock:

Tô achando caro demais. É por aí mesmo? Alguém sabe quanto ficaria mais ou menos numa oficina/funilaria?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucasmartins » Qui Jan 20, 2011 11:49 pm

Pagando R$ 1.500 vc estará sendo roubado antecipadamente ... mais vale deixar o ladrão levar o estepe que vale R$ 700
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bru21c » Qui Jan 20, 2011 11:53 pm

Ta esquecendo dos Mc gard´s - Blindagem e derrepente um cadeado no step resolve!!
Imagem
Aprecie com moderação
Usuário Banido
Usuário Banido