Bati meu Punto!!!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Bati meu Punto!!!

por Clebson Cavalcante » Qua Jan 19, 2011 8:42 pm

Srs,

Sou novo por aki, e infelizmente bati meu punto na traseira...a seguradora levou para uma autorizada, e fui informado que sera necessario a troca do painel traseiro...por não ter muito conhecimento e experiencia, gostaria de ouvi-los se com essa substituição comprometera o carro e se o desvalorizará.

como aconteceu??...estacionei em uma vaga com um certo declinio, acionei o freio de mão, mas não deixei engatado, sai do carro e depois de uns tres minutos o carro desceu, pra minha velicidade tinha um poste, pois colidiria com outros veiculos...aparentemente danificou o para-choque e porta-malas...

o que vcs acham????..tenho o carro faz uma semana, e estou receioso de não ser o mesmo!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Bati meu Punto!!!

por Scorpio » Qua Jan 19, 2011 8:53 pm

Fique tranquilo se o serviço for bem feito fica perfeito.
O que eu não gosto quando troca o painel traseiro é que nas emendas (junção das chapas) quase sempre aparece ferrugem com o passar do tempo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por renato_punto_prata2 » Qua Jan 19, 2011 10:35 pm

cara não entendi uma coisa, como vc ficara receioso do carro não ser o mesmo? Se os caras só irão substituir uma peça pelo que entendi no seu post que é o painel traseiro?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rafaelcoelho1985 » Qua Jan 19, 2011 11:32 pm

Autorizada fica bom...antes de pegar o carro, olhe os vãos, veja se tem folga, diferença grande de pintura, e exija reparo caso nao fique perfeito...
Imagem
Não basta ser carro, tem que ser Punto!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por je9445 » Qui Jan 20, 2011 12:23 pm

Fotos.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por wcarlete » Sex Jan 21, 2011 6:38 am

je9445 escreveu:Fotos.....

Já quer ver a desgraça do cara.
:lol: :lol:
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por RodrigoCA » Dom Jan 23, 2011 2:53 pm

Clebson, estamos numa situação muito parecida. Na semana passada, "participei" de um engavetamento aqui em BH. Por sorte, meu carro não foi o mais atingido, mas levei uma pancada que afetou a tampa e o para-choque traseiro. Levei logo no dia seguinte numa oficina de confiança, onde me foi aconselhado a trocar a tampa traseira e o para-choque. Como levo carro lá há mais de dez anos, acho que se as peças forem novas, não há porque o carro não ficar exatamente como era antes. Portanto, fica a minha recomendação: não tente recuperar nenhuma das peças, e sim troque por peças originais e leve para pintura/montagem numa oficina de confiança. Com isso, seu carro provavelmente ficará 0km de novo. Abraço e boa sorte...

Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Weliton » Dom Jan 23, 2011 3:04 pm

meu para choque toma totos direto na rodovia rsrsr direto tem dar um grau nele (:D)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por PHSV-BH » Dom Jan 23, 2011 5:09 pm

Clebson, pode ficar tranquilo. Se fossem arrumar (desamassar; tacar massa) as peças seria preocupante.
Como vão trocar tudo e seu carro tem só 1 semana, dependendo a peça já vem de fábrica até pintada.

Se a batida tivesse sido frontal, aí sim seu carro poderia voltar outro, mas, do modo que foi, pode dormir sossegado.
Só observe, conforme dica do Rafael, no dia em que vc for buscar o carro, se os vãos estão em conformidade e/ou se a pintura está OK. Para observar a pintura, coloque o carro no sol e o observe sob vários ângulos.

Abraços.
Imagem
Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola