Freio de mão...

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Freio de mão...

por menendez » Qua Jul 23, 2008 10:23 am

Senhores...e senhoritas...

Alguém aqui conseguiu instalar aquela capinha de freio de mão (shutt, momo etc)? eu não consegui tirar aquela capa plastica original do punto de jeito nenhum...e pelo q eu vi no encontro...parece q a minha é diferente...sei la...quem conseguiu da uma ajuda aeeee :idea:
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por CAPRA » Qua Jul 23, 2008 11:31 pm

Eu ainda nem tentei tirar a capa do freio de mão pq a que eu tenho não serve no Punto. Mas não consegui tirar a manopla da marcha, queria trocar por outra mas o trem não roda de jeito nenhum...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Qua Jul 23, 2008 11:59 pm

No Palio era só puxar a do câmbio pra cima e a do freio de mão pra frente (com força e sem girar). No Punto eu nem sei como funciona. Nem vou trocar essas manoplas, já têm detalhes cromados e eu acho show. Só vou colocar aquelas soleiras, pedaleiras, etc.

Agora que vocês falaram em câmbio do palio que eu mandei tirar o limitador de ré... fica bem melhor!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por CAPRA » Qui Jul 24, 2008 12:03 am

AndreBsB escreveu:No Palio era só puxar a do câmbio pra cima e a do freio de mão pra frente (com força e sem girar). No Punto eu nem sei como funciona. Nem vou trocar essas manoplas, já têm detalhes cromados e eu acho show. Só vou colocar aquelas soleiras, pedaleiras, etc.

Agora que vocês falaram em câmbio do palio que eu mandei tirar o limitador de ré... fica bem melhor!

tinha feito isso no meu gol e fica bom! tem como fazer no punto?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Qui Jul 24, 2008 12:24 am

CAPRA escreveu:
AndreBsB escreveu:No Palio era só puxar a do câmbio pra cima e a do freio de mão pra frente (com força e sem girar). No Punto eu nem sei como funciona. Nem vou trocar essas manoplas, já têm detalhes cromados e eu acho show. Só vou colocar aquelas soleiras, pedaleiras, etc.

tinha feito isso no meu gol e fica bom! tem como fazer no punto?

Sem dúvidas. No Palio eu não sei exatamente como é, mas é simples. Lembro que o cara tirou a manopla, aí tem uma haste no câmbio que fica solta. É só tirar ela de lá e passar uma ponta lá na lixadeira que fica sem limitador. Aí depois é só recolocar e tá zero! Na época foi um cara do Clube Palio Tuning que fez isso pra mim. E o câmbio fica com a seringa original lá, tudo certinho. Só não é mais preciso usá-la.

PS: Eu forneço a idéia (como a da maçaneta traseira na frente pra inibir os pilantras). Quem vai executar essa do câmbio? :D
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por CAPRA » Qui Jul 24, 2008 12:32 am

Vou tentar ver essa parada, André, pq não tem utilidade, só se eu for tentar engatar uma sexta marcha, pra precisar aquele limitador... :?
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por AndreBsB » Qui Jul 24, 2008 12:35 am

CAPRA escreveu:Vou tentar ver essa parada, André, pq não tem utilidade, só se eu for tentar engatar uma sexta marcha, pra precisar aquele limitador... :?

Pois é... e o próprio câmbio não deixa a marcha entrar se você tentar passar a ré com o carro andando. Acho totalmente sem utilidade esse limitador! Dá uma baita diferença tirar isso. Com certeza vou tirar quando sobrar um tempinho. Além de não precisar subir o esquema, a marcha entra bem mais macia.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT