Descobrir data fabricação pelo Chassis
Re: Descobrir data fabricação pelo Chassis
nao sei se ja tiveram curiosidade de examinar os detalhes do carro de voces, mas no meu eu ja encontrei selos e etiquetas coladas em algumas peças com a marcação "11/2010" ou "Nov/2010" entre códigos e afins.
agora para efeito de soprar as velinhas e cantar parabéns eu consideraria a data da nota fiscal mesmo (o meu foi na segunda quinzena de novembro)
agora para efeito de soprar as velinhas e cantar parabéns eu consideraria a data da nota fiscal mesmo (o meu foi na segunda quinzena de novembro)

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Vla, essas etiquetas indicam a fabricação daquele componente específico e, dependendo de qual seja a data pode estar distante umas 2 semanas da real data de fabricação do veículo como por exemplo, bancos e cintos de segurança, que são estocados nos fornecedores até solicitados pela fábrica (ok, alguém poderá dizer "mas a FIAT inaugurou o sistema just in time, colocando os fornecedore ao redor da fábrica para evitar estoques" mas dependendo dos componentes isso é possível.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
sei disso, mas como no meu carro as etiquetas mostram NOV/2011 e eu comprei o carro no final de NOV/2011, com certeza o carro nao ficou mais do que uns 15 dias no estoque.... pão quentinho do forno 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
então: serve como base para aproximação...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
nos vidros do carro contem essa informação eu só não lembro como se faz pra identificar a data 

Pelo numero do chassi, se pode saber a data do faturamento. Ou seja, a data da emissão da danfe (nota fiscal) de venda do veículo.
A danfe é emitida após o pagamento do carro.
A danfe é emitida após o pagamento do carro.