Como trocar o buzzer ou beeper do Punto?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Como trocar o buzzer ou beeper do Punto?

por FelipeA » Qui Out 06, 2011 8:32 am

Obrigado pelas informações.

Só ficou uma dúvida...como retirar os ponteiros? Eles são somente encaixados ou tem outro macete para se tirar?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Out 06, 2011 12:22 pm

FelipeA escreveu:Obrigado pelas informações.
Só ficou uma dúvida...como retirar os ponteiros? Eles são somente encaixados ou tem outro macete para se tirar?

Para remover os ponteiros primeiro tire a capa sobre os ponteiros e depois os puxe para fora do eixo; eu usei uma garra "jacaré" para remover os ponteiros e tive que fazer alguma força. Tenha bastante cuidado para não danificar o painel do seu carro... se tiver dúvidas é só perguntar.

Boa sorte! 8)
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por FelipeA » Qui Out 06, 2011 9:43 pm

Scorpio escreveu:
FelipeA escreveu:Obrigado pelas informações.

Para remover os ponteiros primeiro tire a capa sobre os ponteiros e depois os puxe para fora do eixo; eu usei uma garra "jacaré" para remover os ponteiros e tive que fazer alguma força. Tenha bastante cuidado para não danificar o painel do seu carro... se tiver dúvidas é só perguntar.

Boa sorte! 8)

Entendi.

Vou tentar utilizar um alicate de bico pequeno para tirar os ponteiros. Acho que o segredo deve ser pegar bem no centro, até para não quebrá-los.

O reencaixe dos ponteiros é difícil ?

No meu caso deve ser mal contato mesmo, o som volta ao normal quando o carro fica exposto ao sol.

Obrigado mais uma vez pelas informações.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Out 06, 2011 11:33 pm

FelipeA escreveu:Vou tentar utilizar um alicate de bico pequeno para tirar os ponteiros. Acho que o segredo deve ser pegar bem no centro, até para não quebrá-los.
O reencaixe dos ponteiros é difícil ?

Tentei com um alicate de bico e não deu certo porque tinha que fazer muita pressão para dar tração suficiente para remover os ponteiros e ai poderia quebrar... Já com uma garra "jacaré" os seus dentes entraram no plástico do ponteiro e com pouca pressão deu tração suficiente para removê-los. Não se preocupe se a garra ou o alicate riscar a base do ponteiro porque ela será coberta pela capa.

O reencaixe é fácil, mas antes de fechar o painel ligue o soquete do painel no carro para os ponteiros irem para a posição inicial; recoloquei os ponteiros sem empurrar até o fim e fui ligando o soquete até eles ficarem nas posições corretas ai sim os empurrei até o fim.

Antes de remover os ponteiros observe atentamente suas posições com a ignição desligada e ligada para facilitar a recolocação nas posições corretas.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por FelipeA » Ter Out 11, 2011 8:02 pm

Pessoal, primeiramente obrigado pelas informações. Foram muito importantes para a minha tentativa de salvar o painel (que apresentou problema no beeper).

Então pessoal, o problema estava no processador central, não enviava mais sinal para o buzzer.

A única saída foi a troca do painel (por outro comprado em um desmanche, era de um punto que tinha dado PT).

A troca foi simples, funcionou tudo certinho, porém o painel tinha menos KM que o meu Punto (o painel tinha 25 mil Km e meu punto tem 48 Mil km). Em função disso, o hodômetro ficou piscando e a luz de advertência (triangulo amarelo) ficou acesa. Liguei pra Css e o cara que é meu amigo, pediu pra levar o carro lá (Via Porto/ Porto Alegre).

Na CSS passaram o scanner e colocaram a KM original do carro no novo painel. Dai ficou 100%.

E pra quem acha que o painel tem a ver com o code da chave, a informação não procede (meu carro é 2008/2009). Somente o problema do hodômetro mesmo (o carro acha que a KM dele foi baixada heheheheheh.

Sds.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior