PUNTO'S COM LIMITADOR DE VELOCIDADE?!?!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: PUNTO'S COM LIMITADOR DE VELOCIDADE?!?!

por ZAUDEH » Sex Nov 11, 2011 12:23 pm

policia agora takiparil
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por VLA » Sex Nov 11, 2011 12:46 pm

Ferranda escreveu:Não é limitador de velocidade....
Eh motor limitado mesmo....

nem li todas as respostas... a primeira resposta ja matou o topico.

galera viajando achando que o carro limita eletronicamente a velocidade 8)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Sex Nov 11, 2011 1:17 pm

Ferranda escreveu:Fernando.
A temática do post é: Se o punto tem ou não limitador de velocidade.
Concordo plenamente com o que vce está expondo.
Muitos acidentes acontecem por excesso de velocidade, e o que as pessoas "precisam" entender é que apesar do seu carro ser "bom" e o condutor ser um "piloto" os outros motoristas podem se assustar e fazer uma manobra inesperada. Pronto!!!! Tá feita a "lambança"
Quer andar, ao menos seja + ou - consciente e faça uma analise se o momento é propicio.
Não serei hipócrita em falar que nunca dei as minhas "pisadas", porem sempre foram em situações de pista vazia, muitas vezes de madrugada em estradas com perfeitas condições.
(>:D<)

Concordo inteiramente com você, (=D>) (=D>) sei que a discussão é técnica e até interessante, vou dar meu pitaco ao fim do argumento, mas primeiro:

Acho que todos nós fazemos isso, mesmo porque não há pistas decentes pelo Brasil para quem quiser ter um ambiente seguro para poder andar. E mais ainda, eu acho que a maioria dos que correm não são pilotos coisa nenhuma, são é uns brações com complexo de inferioridade e bilau pequeno que precisam compensar isso de alguma forma. Não é o caso, por exemplo, de caras como você que ou participam de track days ou andam quando a estrada permite, ou seja está em boas condições e vazia (de motoristas e pedestres).

O tempo de reação, o comportamento do carro, a dinâmica do movimento é bem diferente para um carro a 200 km/h do que este mesmo carro a 80. E a maior parte desses "pilotinhos de estrada" não sabe disso. Garanto que, se eles forem andar nas autobahns os alemães ficarão injuriados com eles, por estarem ameaçando a segurança dos demais.

Eu quis me referir a babacas como esse aqui do vídeo:

Se eu quisesse ver peripécias desses pilotinhos de m. eu teria entrado num clube de xunning ou de velozes e furiosos (X() (X()

shadowcps escreveu:
3. para poder grosseiramente associar (ou tentar) velocidade com corte de giro é preciso considerar alguns parâmetros tais como
- foi em descida ? Se sim, o motor gira menos, ajudado pela inércia e, portanto, a velocidade é maior
Não necessariamente, considerando que o carro está engrenado começa a ocorrer o contrário, pois a velocidade linear do carro vira velocidade angular da roda (w=v/r) e esta velocidade angular terá que ser igual a da rotação do motor, com a proporção das reduções do diferencial e da marcha utilizada.

- foi em subida ou plano ? o motor precisa ser forçado (maior giro) para vencer as resistências :atrito, inércia - peso do próprio carro), resistência do ar (que aumenta de acordo com a velocidade e existência de próprio vento contrário ao movimento). Maior esforço para manter os mesmos 160 km/h, maior giro nessa condição e, provavelmente, ocorrerá o corte antes de igualar a velocidade em descida.

Só por curiosidade a resistência do vento pode ser aproximada como (1/2)V^2*área exposta ao vento, sendo que essa velocidade é a velocidade do carro em relação ao ar (o airspeed dos aviões). Tem uma fórmula melhor que usa o CD do carro, mas não lembro agora. E eu acho que, pelas velocidades que estamos falando, a sustentação pode ser levada em conta, pois o carro já tem uma força considerável para "decolar" a essa velocidade, tornando o carro mais leve, e ajudando no ganho de velocidade (mas perda de aderência)

De toda forma, ao atingir as 6500 rpm ocorre o corte que, como consequência, leva À perda da velocidade.
Piloto de Kart de feriado

por Ferranda » Sex Nov 11, 2011 2:32 pm

O Cara ainda tem coragem de falar no vídeo: "Que infelizmente os babaca, não deu pra acelerar até o talo" (~X() (X()
Merece uma surra...
Dentro de um túnel (Acho que imigrantes sentido descida) a 230km/h.
Se der uma escorregada, não existe área de fuga nem acostamento!!!
Tinham que identificar o idiota desse vídeo e faze-lo responder por crime.
Se não me engano, um americano acelerou um corvete de 700cv e filmou.
O video foi usado pela policia e prendeu o "espertalhão" (=D>) (=D>)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fernando Vieira » Sex Nov 11, 2011 2:37 pm

Ferranda escreveu:O Cara ainda tem coragem de falar no vídeo: "Que infelizmente os babaca, não deu pra acelerar até o talo" (~X() (X()
Merece uma surra...
Dentro de um túnel (Acho que imigrantes sentido descida) a 230km/h.
Se der uma escorregada, não existe área de fuga nem acostamento!!!
Tinham que identificar o idiota desse vídeo e faze-lo responder por crime.
Se não me engano, um americano acelerou um corvete de 700cv e filmou.
O video foi usado pela policia e prendeu o "espertalhão" (=D>) (=D>)

É molezinha, o rosto dele aparece no vídeo. Além de marginal é burro. :twisted: :twisted: :twisted:

Acho que ele deve ser facilmente localizável guardando carros em algum estacionamento ou restaurante de SP. :twisted: :twisted:

por brunmello » Sex Nov 11, 2011 4:33 pm

A cara de pau desse chupador..manobrista do caraleo...
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adrianorangel » Seg Nov 21, 2011 12:45 pm

Meu Punto 1.4 Chegou Ate 200 umas 5 Vezes tem so 6500km rodados so q a partir dos 180 perde um pouco da estabilidade fica muito leve.... tenho um modelo 10/11. Porem Uso Rodas 17 TJet e pneu 205/50 Carro Beberraoo Ate Hj Primeira Revisao Semana Q Vem Vou Ver Se Melhora
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior