Reservatório de partida a frio

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Reservatório de partida a frio

por WesleyAS » Qui Jan 05, 2012 8:47 am

Comprei o carro a um mes (Punto Attractive 1.4 Flex 2011/2012), antes tinha um Uno 2007, e estou achando muito estranho o consumo da gasolina deste reservatório. Antes no Uno (que tinha um reservatório maior) ficava até 3 meses sem precisar encher, mas no Punto preciso encher toda semana.

Levei na concessionária e o "mecânico" disse que era normal pois o reservatório do Punto é menor que o do Uno, que não tinha encontrado nenhum problema de vazamento e ainda me deu uma "aula" sobre como funciona a partida do carro (ouvi por pura educação).

Os detalhes que eu falei pra ele:
- Os dois carros que meu pai teve da renault (Logan 1.6 8v e Sandero Stepway 1.6 16v) possuem um reservatório do mesmo tamanho do Punto e ficam mais de 30 dias sem precisar colocar gasolina, logo esse papo de "tamanho" não cola (acho que ele é traumatizado com alguma coisa).

- Ele salientou foi que o "dispositivo de partida" sempre usa a gasolina do reservatório quando a temperatura do motor esta abaixo de 24 graus, só que ele não se atentou ao fato de estarmos em Rondonópolis - MATO GROSSO, e não na casa do Papai Noel onde sempre está abaixo dessa temperatura, logo a segunda tentativa de me convencer não adiantou.

- E por último, mas não menos importante, foi que se eu ficar dando partida toda hora o carro vai usar mais a gasolina mesmo. Nesse momento eu disse que tinha um compromisso, agradeci e fui embora, porque a minha educação tinha acabado. Apenas avisei que voltaria outro dia, pois tinha mais alguns probleminhas para verificar.

Ainda não voltei na concessionária devido as festas de final de ano.

Bom, depois do desabafo vai a pergunta: quem utiliza o Punto na cachaça (alcool), de quanto em quanto tempo abastece o reservatório de partida a frio?

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Reservatório de partida a frio

por tiagocaria » Qui Jan 05, 2012 1:55 pm

Bem vindo Wesley.

Bem...

eu nao uso alcool e nao posso ajudar por esse lado mas ha vááááários topicos discutindo exatamente isso.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por WesleyAS » Qui Jan 05, 2012 4:02 pm

tiagocaria escreveu:... mas ha vááááários topicos discutindo exatamente isso.

Eu cheguei a pesquisar e o pessoal sempre reclada sobre algum problema na mangueira ou algo parecido.
Mas no momento eu gostaria de ter uma média de tempo para enchimento do reservatório de partida a frio, pois como eu coloquei no post eu sei que tem alguma coisa errada, mas não sou eu que vai arrumar isso e sim o "tal do mecânico" que sabe tudo e mais um pouco - praticamente um ser supremo.

Então quanto mais informação melhor. Inclusive conversei com a vendedora que me atendeu, antes de reclamar do problema, apenas porque eu ainda estava apenas achando estranho, e ela teve um Punto por 1 ano e, palavras dela: "abastecia sempre com alcool e acho que abasteci umas 2 ou 3 vezes apenas o reservatório, isso porque o carro começava a ficar ruim de pegar, principalmente de manha...". Depois disso que eu expliquei o que estava acontecendo e ela me pediu pra levar o carro lá.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Vieira » Sex Jan 06, 2012 8:13 am

WesleyAS escreveu:
tiagocaria escreveu:... mas ha vááááários topicos discutindo exatamente isso.

Eu cheguei a pesquisar e o pessoal sempre reclada sobre algum problema na mangueira ou algo parecido.
Mas no momento eu gostaria de ter uma média de tempo para enchimento do reservatório de partida a frio, pois como eu coloquei no post eu sei que tem alguma coisa errada, mas não sou eu que vai arrumar isso e sim o "tal do mecânico" que sabe tudo e mais um pouco - praticamente um ser supremo.

Então quanto mais informação melhor. Inclusive conversei com a vendedora que me atendeu, antes de reclamar do problema, apenas porque eu ainda estava apenas achando estranho, e ela teve um Punto por 1 ano e, palavras dela: "abastecia sempre com alcool e acho que abasteci umas 2 ou 3 vezes apenas o reservatório, isso porque o carro começava a ficar ruim de pegar, principalmente de manha...". Depois disso que eu expliquei o que estava acontecendo e ela me pediu pra levar o carro lá.

Wesley, bem vindo.

O que o Tiago quis dizer é que há vários tópicos com essa discussão, como você mesmo percebeu. Se eles não atenderam a sua dúvida, você pode colocá-la naquele mesmo tópico, que ele volta para o topo dos tópicos, algum user engraçadinho como um tal shadow vai lhe dar o troféu pá de ouro, mas você ajudará outros usuários mantendo todas as informações sobre uma coisa, no caso o tanquinho de partida a frio, em um mesmo tópico. E ajuda também o fórum, pois ele enxuto, com menos tópicos, funciona mais redondo e não dá aquele erro 500 (~X() (~X() que todos nós adoramos.

Portanto, nós queremos te ajudar, iremos te ajudar, mas você precisa nos ajudar, a te ajudar. (:D) (:D) (:D)

Respondendo a sua questão, há sim algo estranho. Não uso suco de cana há mais de um ano e o tanquinho tá cheio de pódium há esse tempo. esvaziou muito pouco, que eu considero perda por evaporação. E não moro na casa do papai noel, mas numa filial dela (Petrópolis-RJ) onde temperaturas abaixo de 24°C são uma constante. E toda vez que ligo o carro com o motor frio, não escuto o barulho da gasolina sendo puxada do tanquinho.

(>:D<)
Piloto de Kart de feriado

por VLA » Sex Jan 06, 2012 8:49 am

WesleyAS, nunca foi divulgado pela fiat que o punto consuma a gasolina do tanquinho mesmo rodando com gasolina no tanque, coisa que acontece com os honda flex e foi divulgado na epoca do lançamento, para nao deixar a gasolina do tanquinho envelhecer.

eu no punto não costumo rodar muito com alcool, mas eventualmente rodo uns 2 ou 3 tanques seguidos.... estou com o carro ha 13 meses e a cada 5 ou 6 meses eu esgoto a gasolina to tanquinho para troca-la por nova... sempre que faço isso ainda tem metade do reservatorio ainda aproximadamente.

nao acho normal consumir em menos de 1 mes... certamente tem algo errado.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Fernando Vieira » Sex Jan 06, 2012 9:00 am

Quando eu rodava no álcool, no inverno o tanquinho bebia com vontade, eu enchia ele a cada mes e meio (rodava no álcool puro). Agora na gasolina ele não consome, como postei acima. Não fiz o esgotamento do sistema porque tenho preguiça mesmo. Se eu tirar a gasolina dali ele vai ficar vazio porque só tenho rodado com gasolina no tanque principal mesmo. Só que aquela luz avisando que ele tá vazio no painel me irrita. (:D)

por ric181 » Sex Jan 06, 2012 11:58 am

ALGO ERRADO COM CERTEZA
Vai Corinthians!!!

por ric181 » Sex Jan 06, 2012 12:07 pm

o meu dura mais de 1 mes
Vai Corinthians!!!

por felipe » Sex Jan 06, 2012 1:51 pm

Wesley, já temos alguns tópicos discutindo esse assunto. Peço que utilize a busca e poste suas dúvidas/relatos nos já existentes.
Abraços

Trancado.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda