Motor Punto 1.6 engasgando
Re: Motor Punto 1.6 engasgando
Pessoal,
tem outro tópico, o qual obviamente já esqueci onde está e qual o título, onde há muita gente falando que após um remapeamento do motor, feito da própria CC, obtiveram certa melhora. Eu comprei o meu 1.6 16v há duas semanas e estou sentindo muito isso. Eu tinha um 206 1.4 e era um carro muito mais fácil de se dirigir: acelerava quando eu acelerava, isso diz tudo.
Com o punto, pro bixinho andar, preciso ter uma direção agressiva, o que no trânsito do Rio nem sempre dá... é um anda e para brabo.
Mandei agora um e-mail no fale conosco da FIAT para ver se eles me marcam esse remapeamento do motor, que o pessoal recomendou. Mas de fato tá rolando aquela frustração inicial inesperada... diante de tanta propaganda do e-torq, esperava bem mais ou, no mínimo, alto torque em baixa rotação, exatamente o contrário do que todo mundo tem falado sobre o 1.6 16v... só em alta rotação que ele mostra ao que veio...
tem outro tópico, o qual obviamente já esqueci onde está e qual o título, onde há muita gente falando que após um remapeamento do motor, feito da própria CC, obtiveram certa melhora. Eu comprei o meu 1.6 16v há duas semanas e estou sentindo muito isso. Eu tinha um 206 1.4 e era um carro muito mais fácil de se dirigir: acelerava quando eu acelerava, isso diz tudo.
Com o punto, pro bixinho andar, preciso ter uma direção agressiva, o que no trânsito do Rio nem sempre dá... é um anda e para brabo.
Mandei agora um e-mail no fale conosco da FIAT para ver se eles me marcam esse remapeamento do motor, que o pessoal recomendou. Mas de fato tá rolando aquela frustração inicial inesperada... diante de tanta propaganda do e-torq, esperava bem mais ou, no mínimo, alto torque em baixa rotação, exatamente o contrário do que todo mundo tem falado sobre o 1.6 16v... só em alta rotação que ele mostra ao que veio...
- Piloto de Atari
Intaum brother, o meu estava assim tb, tenho um 1.8 sporting, levei em um mecanico amigo meu de confiança, ele arrumou e ficou ótimo!!! O meu engasgava e dava socos e as vezes davam tiro pelo scap! Resultado: Ele limpou o TDI que estava muito sujo, trocou o filtro e ar, e o mais importante, trocar as VELAS e os CABOS de VELA !! Resolvido! Gastei R$300 com mão-de-obra e peças! Abraço, espero que seja o mesmo problema. 

- Piloto de Atari
lucastr escreveu:Intaum brother, o meu estava assim tb, tenho um 1.8 sporting, levei em um mecanico amigo meu de confiança, ele arrumou e ficou ótimo!!! O meu engasgava e dava socos e as vezes davam tiro pelo scap! Resultado: Ele limpou o TDI que estava muito sujo, trocou o filtro e ar, e o mais importante, trocar as VELAS e os CABOS de VELA !! Resolvido! Gastei R$300 com mão-de-obra e peças! Abraço, espero que seja o mesmo problema.
Olá amigo , seu carro tá rodado quantos kilometros ? qual vela você colocou ?
- Piloto de Autorama
em relação ao meu problema de engasgo. Reclamei do site da Fiat (sessão fale conosco) e me direcionaram à uma concessionária de minha escolha. Chegando lá, logo perguntei pelo telecarregamento, que eles chamam de campanha, pois havia visto essa dica aqui no fórum. Pois bem, fiz esse telecarregamento e pronto, parecia que eu havia ganho um carro novo: agilidade nas marchas iniciais, força, sem engasgos, enfim, como eu esperava que fosse desde a primeira vez! Façam o telecarregamento!
- Piloto de Atari