Vibração com carro parado - 1.4 Attraticve
Re: Vibração com carro parado - 1.4 Attraticve
desenhista99 escreveu:o punto 1.4 é motor GM,
o carro todo é GM, só o design que é Giugiaro.
parceria Fiat /GM,
o meu oscila ao ligar, só a rotação, o que notei foi um leve barulho na direção hidraulica mas que com o tempo que vc esta dirigindo ele diminui,
um amigo disse que é normal em carro com direção hidraulica, (meu pai tem um bravo e é eletrico, nao tenho referencia disso), meu antigo carro era um celta casca,
entao, nao sei se é normal, mas me incomoda o barulho.
Opa, devagar com o andor aí.
O Punto é Fiat com componentes do Punto Europeu e do Idea (suspensão basicamente) e Stilo. Não há nada de GEMê (By shadow) no Punto 1.4 O motor 1.4 é o Fire, da Fiat inclusive o Fire foi o primeiro motor montado completamente por robôs (Fully Integrated by Robots Engine).
O motor GM é o 1.8 antigo, antes da entrada do Etorq, que equipava as versões HLX e Sporting.
O caso da ventoinha pode ser que a mesma esteja desbalanceada, e isso provoque a vibração. Qualquer máquina rotativa com um desbalanceamento provoca vibrações que podem chegar a extremos catastróficos (calma, não é o seu caso).
Mas leve seu carro a CC e peça para olharem isso, pois se for desbalanceamento (o que indica defeito de fabricação na hélice da ventoinha ou em outro componente dali), com o tempo o eixo da ventoinha será destruído e seu prejuízo será maior. Estando o carro em garantia, vá criar um caso com eles.
O legal é que isso pode ser causado por alguma coisa pesada presa na ventoinha também.

- Piloto de Kart de feriado
impressionante que tudo é "normal" pra mecânico de concessionária.
Normal uma ova.
O barulho é quase imperceptível mesmo.
Vá em outra cc e reclame. Tem que ficar bom!!
O barulho é quase imperceptível mesmo.
Vá em outra cc e reclame. Tem que ficar bom!!

Pode ser o Calcio do motor,verifique se as borrachas nao estão quebradas
- Piloto de Atari
Pode ser o Calcio do motor(lado direito)
Verifique se as borrachas não estão quebradas
se for,o valor e aproximadamente R$ 200,oo
Verifique se as borrachas não estão quebradas
se for,o valor e aproximadamente R$ 200,oo
- Piloto de Atari
acredito que esse "calcio" ao qual se referiu deva ser o coxim, certo ? é uma possibilidade mas como descrito, o problema só aparece qdo a ventoinha entra em rotação então, a fonte deve estar na própria ventoinha, que ou está com o eixo torto ou com as pás desbalanceadas e qualquer diferença mínima em alta rotação, é exponencialmente aumentada. de qualquer maneira o lance é procurar a CC afinal, o carro é praticamente zero.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Ressonância: Temos que respeitar
Dúvida: Esse termo que usamos comumente por exemplo, "Calçar a mesa" o elemento usado é o "Cálcio" ou é o "Calço"? Qual dos dois vai para pérolas?
Agora falando sério, fico com a ventoinha desbalanceada.
Dúvida: Esse termo que usamos comumente por exemplo, "Calçar a mesa" o elemento usado é o "Cálcio" ou é o "Calço"? Qual dos dois vai para pérolas?

Agora falando sério, fico com a ventoinha desbalanceada.
caros comecei a ter essa vibracao intermitente e como nosso amigo informou foi no coxin do motor a borracha ja era estava quebrada apos analise de mecanico de fora da cc. Peça mais Mao de obra 300 reais em sampa capital!
- Piloto de Atari