Problemas com temperatura

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Problemas com temperatura

por DarkPrince » Qua Mar 14, 2012 8:49 pm

Pessoal,

Meu carro está com um problema que ocorre de vez em quando, é o seguinte.

Quando eu vou ligar ele não liga, como se a bateria tivesse descarregada então ele da um bip, o ponteiro marcador de temperatura vai lá pra cima e aparece uma mensagem no computador de bordo falando que a temperatura do liquido de arrefecimento do motor está acima do normal, porém se eu voltar a chave e tentar denovo ele liga normalmente, e o ponteiro de temperatura volta ao normal e não da mensagem nenhuma.

Verifiquei o reservatório de água do radiador e está normal e sem nenhum vazamento. Alguém já passou por isso ou sabe como resolver?

A mensagem que aparece: EXCESSIVA TEMPERATURA DO LIQUIDO DE ARREFECIMENTO DO MOTOR

Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Problemas com temperatura

por tiagocaria » Qui Mar 15, 2012 8:43 am

Nunca me aconteceu...

mas como o sistema é todo eletronico, verifique a tensao da sua bateria. pode ser que ela esteja na hora de trocar e entao vai comecar a dar uns paus meio estranhos no carro mesmo...

Pode ser tb mal contato ou mesmo o sensor de temperatura que foi (ou ta indo) pro vinagre. troca-lo é ridiculo! basta uma chave, se nao me engano, de 17mm
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por DarkPrince » Qui Mar 15, 2012 9:26 am

tiagocaria escreveu:Nunca me aconteceu...

mas como o sistema é todo eletronico, verifique a tensao da sua bateria. pode ser que ela esteja na hora de trocar e entao vai comecar a dar uns paus meio estranhos no carro mesmo...

Pode ser tb mal contato ou mesmo o sensor de temperatura que foi (ou ta indo) pro vinagre. troca-lo é ridiculo! basta uma chave, se nao me engano, de 17mm

Valeu mesmo cara, muito esclarecedor seu post.

A bateria do meu carro ainda é a original, ele é 2008/2009 e ela ta começando a fazer tipo uma "espuma" nos contatos, acho que pode ser isso mesmo. To levando o carro hoje na oficina pra passar o scanner e ver se tem algum problema com os sensores. Quando eu tiver o resultado eu posto por aqui.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Mar 15, 2012 9:29 am

a bateria já "elvis".
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador