Estou com duvidas sobre o Sistema TBI PUNTO HLX 1.8
8 mensagens
|Página 1 de 1
Estou com duvidas sobre o Sistema TBI PUNTO HLX 1.8
Comprei a pouco tempo em uma consecionária de revenda de carros usados, um Punto HLX 1.8 2008/09, maravilha, um belo carro, contudo, após alguns dias percebi que ele estava apresentando tripidações no motor, principalmente quando o segurava no freio motor em subidas, achei isso estranho, porém achei que devia ver isso depois, andando pela estrada durante uma viagem curta que precisei fazer, levei um susto, quando estava a 140km/h, avistei um radar e precisei frear na retomada da aceleração o veículo começou a engasgar, chaqualando muito, para mim foi um absurdo, estas coisas não podiam acontecer, dois pontos muito estranho, e aliás acabei de comprar o carro.
Levei na concessionaria que comprei para ver o que estava acontecendo, foi preciso que o carro ficasse lá,ficou o dia inteiro, no dia seguinte ligue, porém o carro não estava pronto, fiquei com a pulga a trás da orelha, pois para mim, se fosse coisa simples em um dia se resolveria.
No segundo dia que o veículo estava aos cuidados da concessionaria, procurei mais informações, falei com o responsavél pela área de mecanica da empresa, na conversa ele me falou que o carro estava com 2 problemas, uma era as velas, que ja foram trocadas e o utro era na abertura da borboleta do TBI, porém esta segunda peça estava tentando ser recupreda, caso não conseguisem esta também teria de ser subistituida. Fiquei encucado com aquilo, se estavam tentando recuperar é porque a peça é cara, pesquisei e vi que alguns ligares pode custar até R$ 1.200.
Então a dúvida é seguinte, peguei o carro, testei novamente, a tripidação na frente diminui, contudo não sumiu, a engasgada na estrada não aconteceu de novo, pelo mesno no teste, percebi apenas umas balançadas leves no motor, quando tiro o pé do acelerador acima de 100km/h . O que devo fazer, levo a concessionária e falo que não ficou bom e insisto para trocar a peça ?
Gostaria de ajudas e comentários.
Levei na concessionaria que comprei para ver o que estava acontecendo, foi preciso que o carro ficasse lá,ficou o dia inteiro, no dia seguinte ligue, porém o carro não estava pronto, fiquei com a pulga a trás da orelha, pois para mim, se fosse coisa simples em um dia se resolveria.
No segundo dia que o veículo estava aos cuidados da concessionaria, procurei mais informações, falei com o responsavél pela área de mecanica da empresa, na conversa ele me falou que o carro estava com 2 problemas, uma era as velas, que ja foram trocadas e o utro era na abertura da borboleta do TBI, porém esta segunda peça estava tentando ser recupreda, caso não conseguisem esta também teria de ser subistituida. Fiquei encucado com aquilo, se estavam tentando recuperar é porque a peça é cara, pesquisei e vi que alguns ligares pode custar até R$ 1.200.
Então a dúvida é seguinte, peguei o carro, testei novamente, a tripidação na frente diminui, contudo não sumiu, a engasgada na estrada não aconteceu de novo, pelo mesno no teste, percebi apenas umas balançadas leves no motor, quando tiro o pé do acelerador acima de 100km/h . O que devo fazer, levo a concessionária e falo que não ficou bom e insisto para trocar a peça ?
Gostaria de ajudas e comentários.
- Piloto de Atari
Re: Estou com duvidas sobre o Sistema TBI PUNTO HLX 1.8
Volte a concessionaria,diga que nao ficou bom,ande com o piloto de testes e mostre o problema.Lute pelo seus direitos.Carro usado tem 90 dias de garantia.
- Piloto de Autorama
Amigo...
Nos Fiat modernos, não existe mais corpo TBI (throttle body injection), isso era da epoca em que o injetor, normalmente monoponto ficava junto com o corpo borboleta.
Tem um topico falando justamente de problemas cronicos do corpo borboleta desse modelo.
Cleberson, se voce estiver levando na Andreta, fale com os mecanicos e não com os consultores.
O balançar do motor é normal, porem peça para verificar os coxins do motor e cambio.
Abraços e seja bem vindo
Nos Fiat modernos, não existe mais corpo TBI (throttle body injection), isso era da epoca em que o injetor, normalmente monoponto ficava junto com o corpo borboleta.
Tem um topico falando justamente de problemas cronicos do corpo borboleta desse modelo.
Cleberson, se voce estiver levando na Andreta, fale com os mecanicos e não com os consultores.
O balançar do motor é normal, porem peça para verificar os coxins do motor e cambio.
Abraços e seja bem vindo

- Velha Guarda
é o problema clássico do potenciometro do corpo de borboleta do motor gm 1.8.... vc é mais um na multidão.
tem 1 topico extenso sobre isso aqui no forum, discutindo inclusive pq a fiat nunca fez recall disso.
tem 1 topico extenso sobre isso aqui no forum, discutindo inclusive pq a fiat nunca fez recall disso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Sou mais um que viveu este problema. Procurei a fiat e me "roubaram" R$ 50,00 numa tal colocação de arroela (é uma recomendação fiat repassada às concessionárias). Não resolveu!! A solução definitiva é trocar o potênciometro, mas não faça isso em concessionária pois o preço deles é um ABSURDO. Gastei em torno de R$ 80,00 (potenciômetro + frete) no mercado livre + 20,00 mecânico. Detalhe, acompanhando a troca da peça, não vi a tal arroela que a FIAT afirma colocar.
Deveríamos entrar com uma ação coletiva por danos materiais/morais. O Punto é um bom carro, mas muito provavelmente não vou repetir a FIAT.
Deveríamos entrar com uma ação coletiva por danos materiais/morais. O Punto é um bom carro, mas muito provavelmente não vou repetir a FIAT.
- Piloto de Atari
Parece ser o famoso defeito do corpo da borboleta!!!
Graças a Deus consegui resolver o meu de primeira, ufaaa... de um aolhada, vale a dica
Graças a Deus consegui resolver o meu de primeira, ufaaa... de um aolhada, vale a dica
- Roda dura de Auto Escola
Passei por isso tbm...foi trocado o potenciometro!!! melhou pra caramba!! Mas esses dias percebi um barulho ao ligar e desligar a chave, as vezes faz barulho as vezes não, acredito ser as engrenagens do corpo eletrônico qua tá indo pro saco, vou aproveitar que meu carro ainda tem 1 mes de garantia pros caras arrumarem!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
aonde eu consigo as engrenagens do corpo da borboleta e tambem o potenciometro? abraços meu carro tá muito ruim inclusive ta no mecanico já quero agilizar a compra das peças !
- Piloto de Autorama
8 mensagens
|Página 1 de 1