[PEDIDO] O que fazer no punto até os 100 mil Km?!
8 mensagens
|Página 1 de 1
[PEDIDO] O que fazer no punto até os 100 mil Km?!
Boa noite galera!
Como é o primeiro punto que tenho, gostaria do relatos de vocês em o que fazer no punto até 100mil km!
Um exemplo!
Nos 15 mil km, faz a primeira revisão e gasta em média $$$! O que é apenas REALMENTE preciso fazer na primeira revisão, para evitar o empurrometro da cc?
Outro exemplo, em tal quilometragem faz a primeira troca de óleo, recomendado o óleo tal, que gastará em média $$$!!
Etc etc!
Apenas dei dois exemplos, mas sei que tem muitos até 100 mil Km!
Isso será uma boa pros novatos no punto, e poderá até evitar tópicos!
Se puderem me ajudar, agradeço bastante mesmo =DDDDDDDDDD
Darkzin deve chegar daqui a 10 dias =DDDDDDD
Como é o primeiro punto que tenho, gostaria do relatos de vocês em o que fazer no punto até 100mil km!
Um exemplo!
Nos 15 mil km, faz a primeira revisão e gasta em média $$$! O que é apenas REALMENTE preciso fazer na primeira revisão, para evitar o empurrometro da cc?
Outro exemplo, em tal quilometragem faz a primeira troca de óleo, recomendado o óleo tal, que gastará em média $$$!!
Etc etc!
Apenas dei dois exemplos, mas sei que tem muitos até 100 mil Km!
Isso será uma boa pros novatos no punto, e poderá até evitar tópicos!
Se puderem me ajudar, agradeço bastante mesmo =DDDDDDDDDD
Darkzin deve chegar daqui a 10 dias =DDDDDDD
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Re: [PEDIDO] O que fazer no punto até os 100 mil Km?!
segue o que está no manual...mas tem um porém nada é uma ciencia exata, nesse meio tempo pode dar problemas em algumas peças ou até mesmo o desgaste prematura de outras.
vai fazendo as revisões e em cada uma verificando
vai fazendo as revisões e em cada uma verificando

Praticamente todas as suas respostas estão no site da Fiat!
Site Fiat > Já tenho um Fiat > Serviços > Revisão Programada > Escolha o Modelo e a Km
Acrescente uma troca intermediária de óleo e filtro entre as revisões, ou seja, 7500km depois de cada revisão.
O prazo para substituição dos demais fluidos está no manual, fora isso é controle visual e eventual substituição de itens como freios e etc.
Site Fiat > Já tenho um Fiat > Serviços > Revisão Programada > Escolha o Modelo e a Km
Acrescente uma troca intermediária de óleo e filtro entre as revisões, ou seja, 7500km depois de cada revisão.
O prazo para substituição dos demais fluidos está no manual, fora isso é controle visual e eventual substituição de itens como freios e etc.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O meu já ta com 95000 km e fiz tudo em concessionária...
Pra evitar a empurroterapia basta ter bom senso...
Tenho um mecanico de confiança e sempre que levo o carro na CC pra fazer a revisao faço a básica, pego o relatorio complementar e levo pra ele dar uma avaliada.
Certa vez queriam trocar o setor de direçao alegando que ele estava estourado e vazando óleo (módicos 980 reais). Achei estranho pq nao havia marca de oleo no chao nem nada.
Nao autorizei, fui no mecanico e pedi que ele oilhar... cara, vc nao acredita... o setor estava com a coifa "suada" (na epoca o carro tinha 77000km). Ele limpou, verificou o nivel do fluido da direçao, me mandou embora e falou pra eu voltar na outra semana. Na outra semana fui lá ele olhou, viu que ainda estava limpo, e falou: "Pode ir embora, nao vai ser dessa vez que vou pegar seu dinheiro."
Outra coisa a se saber...
Limpeza de bico no lugar, nao existe. O bico tem que ser retirado, colocado em um pulsador com produto para a limpeza e/ou limpo por ultrasom...
Tenho um mecanico de confiança e sempre que levo o carro na CC pra fazer a revisao faço a básica, pego o relatorio complementar e levo pra ele dar uma avaliada.
Certa vez queriam trocar o setor de direçao alegando que ele estava estourado e vazando óleo (módicos 980 reais). Achei estranho pq nao havia marca de oleo no chao nem nada.
Nao autorizei, fui no mecanico e pedi que ele oilhar... cara, vc nao acredita... o setor estava com a coifa "suada" (na epoca o carro tinha 77000km). Ele limpou, verificou o nivel do fluido da direçao, me mandou embora e falou pra eu voltar na outra semana. Na outra semana fui lá ele olhou, viu que ainda estava limpo, e falou: "Pode ir embora, nao vai ser dessa vez que vou pegar seu dinheiro."
Limpeza de bico no lugar, nao existe. O bico tem que ser retirado, colocado em um pulsador com produto para a limpeza e/ou limpo por ultrasom...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Muito obrigado meus caros amigos!
As perguntas que fiz, foi mais como exemplo, pois já sabia um pouco das respostas!
Realmente, as cc's se vacilar, metem na goela ...! É muito bom ter cuidado extra heheh!
Obrigado novamente a todos que responderam!
Tudo de bom !!!
As perguntas que fiz, foi mais como exemplo, pois já sabia um pouco das respostas!
Realmente, as cc's se vacilar, metem na goela ...! É muito bom ter cuidado extra heheh!
Obrigado novamente a todos que responderam!
Tudo de bom !!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
VLA escreveu:Praticamente todas as suas respostas estão no site da Fiat!
Nao sabia dessa! Muito obrigado, ajuda muito.
Design by Pedro Freitas.
- Piloto de Autorama
tiagocaria escreveu:O meu já ta com 95000 km e fiz tudo em concessionária...
Bacana, Thiago! É sempre bom ter um mecânico de confiança e eu to precisando de um... Eu também sou de BH e você poderia depois me passar o contato dele?
Valeu!

- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1