Correta limpeza do sistema de arrefecimento
4 mensagens
|Página 1 de 1
Correta limpeza do sistema de arrefecimento
Acredito que ninguém tenha ainda feito a pergunta ou um tópico relacionado, caso tenho, sorry
Qual seria a melhor ou mais correta maneira de fazer a troca do líquido de arrefecimento do punto?! Pela torneira de dreno do radiador ou utilizando algum equipamento que faz a troca do liquido do arrefecimento?

Qual seria a melhor ou mais correta maneira de fazer a troca do líquido de arrefecimento do punto?! Pela torneira de dreno do radiador ou utilizando algum equipamento que faz a troca do liquido do arrefecimento?
Re: Correta limpeza do sistema de arrefecimento
Segundo o site reparadorfiat o processo para o 1.4 fire e 1.8 GM:
-Remover a tampa do reservatório de expansão
-Abrir a torneira do dreno do radiador e drenar o líquido do sistema e fechar a torneira;
-Abrir a torneira de sangria da mangueira do retorno dágua do aquecedor interno e torneira de sangria do radiador.
-Depois pode tornar a abastecer todo o sistema através do reservatório de expansão até sair água pelas mangueiras de sangria, fechá-las e continuar completando até o nível máximo no reservatório de expansão.
- Ligar o carro e aguardar até que o eletroventilador seja acionado por 2 vezes.
Obs. Uma vez fui num local "especializado" e fizeram a troca utilizando uma máquina, que segundo eles, limpava o sistema.
No outro dia pela manhã vi uma poça dágua colorida na garagem, a mangueira do sistema de arrefecimento tinha rachado devido a pressão da máquina.
-Remover a tampa do reservatório de expansão
-Abrir a torneira do dreno do radiador e drenar o líquido do sistema e fechar a torneira;
-Abrir a torneira de sangria da mangueira do retorno dágua do aquecedor interno e torneira de sangria do radiador.
-Depois pode tornar a abastecer todo o sistema através do reservatório de expansão até sair água pelas mangueiras de sangria, fechá-las e continuar completando até o nível máximo no reservatório de expansão.
- Ligar o carro e aguardar até que o eletroventilador seja acionado por 2 vezes.
Obs. Uma vez fui num local "especializado" e fizeram a troca utilizando uma máquina, que segundo eles, limpava o sistema.
No outro dia pela manhã vi uma poça dágua colorida na garagem, a mangueira do sistema de arrefecimento tinha rachado devido a pressão da máquina.

Então, to ligado do how-to da FIAT, por isso estou perguntando referente ao esquema de limpeza, sera que esse método "limpa" mesmo ou é apenas pra fazer a troca do liquido de arrefecimento.
É apenas para troca do líquido mesmo. Agora esse esquema de limpeza eu acho complicado, já que alguma crosta pode se soltar e travar em algo.
Acho que limpeza mesmo só se for diagnosticado algum problema.
Minha especialidade não é em motores resfriados a água. Hehe
Acho que limpeza mesmo só se for diagnosticado algum problema.
Minha especialidade não é em motores resfriados a água. Hehe

4 mensagens
|Página 1 de 1