Dúvida em relação ao Dualogic Plus
6 mensagens
|Página 1 de 1
Dúvida em relação ao Dualogic Plus
Pessoal, comprei meu Punto Sporting 2013 com DLP, porém uma coisa me preocupou:
Quando estou no modo automático e em 5a marcha a mais ou menos uns 80km/h no plano e tento ganhar velocidade e torque de maneira rápida, faço o que manda o manual e cutuco o acelerador até o fim para baixar as marchas, porém ao fazer isso, ele pula de 5a para 3a e o giro vai lá no alto quase no vermelho fazendo com que a 4a marcha entre logo depois. É esquisito, pensei que ele baixaria para 4a e não para terceira, porque como estou já a 80 e a uns 2.000 rpm, não há espaço para grandes acelerações em contar o giro. Se ele fosse para 4a teria mais espaço para subir o giro de forma mais gradual, eu acho... Estou errado? Bom, como também tenho as borboletas no volante, faço com elas a redução de 1 marcha e ganho velocidade mais rapidamente e enchendo o motor. O que vocês acham?
Obrigado,
Pedro
Quando estou no modo automático e em 5a marcha a mais ou menos uns 80km/h no plano e tento ganhar velocidade e torque de maneira rápida, faço o que manda o manual e cutuco o acelerador até o fim para baixar as marchas, porém ao fazer isso, ele pula de 5a para 3a e o giro vai lá no alto quase no vermelho fazendo com que a 4a marcha entre logo depois. É esquisito, pensei que ele baixaria para 4a e não para terceira, porque como estou já a 80 e a uns 2.000 rpm, não há espaço para grandes acelerações em contar o giro. Se ele fosse para 4a teria mais espaço para subir o giro de forma mais gradual, eu acho... Estou errado? Bom, como também tenho as borboletas no volante, faço com elas a redução de 1 marcha e ganho velocidade mais rapidamente e enchendo o motor. O que vocês acham?
Obrigado,
Pedro
- Piloto de Atari
Re: Dúvida em relação ao Dualogic Plus
Hoje eu testei novamente empurrando o acelerador com força mas não até o fim e ele desceu uma marcha só
Acho que é jeito e costume.

Acho que é jeito e costume.
- Piloto de Atari
Exato!
acelerador a 100% = subir de marchas o que der antes de cortar pra ganhar velocidade rápido.
Já com aceleraçao gradual ou nao 100% o sistema nao ve como emergencia e fica menos arisco
acelerador a 100% = subir de marchas o que der antes de cortar pra ganhar velocidade rápido.
Já com aceleraçao gradual ou nao 100% o sistema nao ve como emergencia e fica menos arisco
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Obrigado!
- Piloto de Atari
Olá! Comprei um Sporting com Duolgic Plus, minha dúvida é qdo o carro ficar estacionado em que posição devo deixar o cambio?
- Piloto de Atari
luis.gihann escreveu:Olá! Comprei um Sporting com Duolgic Plus, minha dúvida é qdo o carro ficar estacionado em que posição devo deixar o cambio?
No manual eles falam para deixar sempre engatado na 1a ou na ré. Eu não concordo, acho que se alguém tentar empurrar seu carro com outro carro, pode haver dano no cambio.
Eu deixo no ponto morto (N) e puxo o freio de mão. Aí ele enche o saco com o alarme sonoro...
- Piloto de Atari
6 mensagens
|Página 1 de 1