Dúvida em relação ao Dualogic Plus

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Dúvida em relação ao Dualogic Plus

por Tudel » Qua Nov 07, 2012 10:07 pm

Pessoal, comprei meu Punto Sporting 2013 com DLP, porém uma coisa me preocupou:
Quando estou no modo automático e em 5a marcha a mais ou menos uns 80km/h no plano e tento ganhar velocidade e torque de maneira rápida, faço o que manda o manual e cutuco o acelerador até o fim para baixar as marchas, porém ao fazer isso, ele pula de 5a para 3a e o giro vai lá no alto quase no vermelho fazendo com que a 4a marcha entre logo depois. É esquisito, pensei que ele baixaria para 4a e não para terceira, porque como estou já a 80 e a uns 2.000 rpm, não há espaço para grandes acelerações em contar o giro. Se ele fosse para 4a teria mais espaço para subir o giro de forma mais gradual, eu acho... Estou errado? Bom, como também tenho as borboletas no volante, faço com elas a redução de 1 marcha e ganho velocidade mais rapidamente e enchendo o motor. O que vocês acham?
Obrigado,

Pedro
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dúvida em relação ao Dualogic Plus

por Tudel » Qui Nov 08, 2012 3:31 pm

Hoje eu testei novamente empurrando o acelerador com força mas não até o fim e ele desceu uma marcha só (=D>)
Acho que é jeito e costume.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagocaria » Sex Nov 09, 2012 8:20 am

Exato!

acelerador a 100% = subir de marchas o que der antes de cortar pra ganhar velocidade rápido.

Já com aceleraçao gradual ou nao 100% o sistema nao ve como emergencia e fica menos arisco
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Tudel » Sex Nov 09, 2012 11:48 pm

Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luis.gihann » Dom Nov 18, 2012 9:10 am

Olá! Comprei um Sporting com Duolgic Plus, minha dúvida é qdo o carro ficar estacionado em que posição devo deixar o cambio?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Tudel » Ter Nov 20, 2012 4:48 pm

luis.gihann escreveu:Olá! Comprei um Sporting com Duolgic Plus, minha dúvida é qdo o carro ficar estacionado em que posição devo deixar o cambio?

No manual eles falam para deixar sempre engatado na 1a ou na ré. Eu não concordo, acho que se alguém tentar empurrar seu carro com outro carro, pode haver dano no cambio.
Eu deixo no ponto morto (N) e puxo o freio de mão. Aí ele enche o saco com o alarme sonoro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari