MOTORES 1.4 E 1.8 - COMBUSTÍVEL

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por Beto » Seg Ago 18, 2008 7:12 pm

Thisb escreveu:....Q parada de reclamar em meia embreagem é essa???????? explica ae...

Fala Thisb, explico sim...

Poe ele em entrada de garagem com aclive e faz meia embreagem pra subir...
Ele reclama um pouco.
Ele vibra e você tem que aumentar um pouco o giro pra compensar.
(TUDO ISSO COM ÁLCOOL)

No meu carro, com gasolina, notei melhora significativa.

Expliquei?

Editado: Dependendo do ano do Siena....o motor terá suas diferenças, pequenas....mas terá.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thisb » Ter Ago 19, 2008 8:30 am

Valeu cara!!!

O Siena é 2006.. Acho q deve ser o mesmo motor (1.8) do Punto. Falando em embreagem, pra ele não dar nenhum tranquinho nas mudanças de marchas, eu tenho q dar uma pisadinha de leve no acelerador tb. Na Zafira (outro carro q dirijo) já não precisa disso. Ela sente menos quando não acelero nas trocas antes de soltar a embreagem.

É normal esse tranquinho nas trocas (eu sou chato dirigindo, odeio trancos)? No Punto tb rola? É culpa de q?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Ter Ago 19, 2008 12:29 pm

Thisb escreveu:Valeu cara!!!

O Siena é 2006.. Acho q deve ser o mesmo motor (1.8 ) do Punto. Falando em embreagem, pra ele não dar nenhum tranquinho nas mudanças de marchas, eu tenho q dar uma pisadinha de leve no acelerador tb. Na Zafira (outro carro q dirijo) já não precisa disso. Ela sente menos quando não acelero nas trocas antes de soltar a embreagem.

É normal esse tranquinho nas trocas (eu sou chato dirigindo, odeio trancos)? No Punto tb rola? É culpa de q?

Eu também sou "exigente"...não se preocupe.
:D
Eu notei trancos quando exijo um pouco mais do motor, trocas próximas de 6000 giros.
Agora, visto que quando faço essas trocas mais agressivas o marcador do combustível acompanha o velocímetro, tenho trocado na faixa de 2500 a 3000....bem "tiozão" mesmo.
Nessa eu economizo combustível e não tenho notado nenhum tranco, pelo contrário....tá bem agradável.
Deixo giros maiores para a estrada.....mesmo porque na cidade não tem mais espaço.
(Se tiver é com radares.....aí não rola...)

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Ago 26, 2008 12:13 am

Só aqui em Brasília pro álcool custar R$1,85 em um dia e depois cair pra R$1,43. Daqui a pouco sobe novamente. :twisted:
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por JohnnieWalker » Ter Ago 26, 2008 10:58 am

AndreBsB escreveu:Só aqui em Brasília pro álcool custar R$1,85 em um dia e depois cair pra R$1,43. Daqui a pouco sobe novamente. :twisted:

Desculpa mas ta R$:1,14 aqui em SP rsss

Os caras ae metem a mão literalmente :/
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Noção » Ter Ago 26, 2008 11:35 am

Na minha cidade em MG, R$1,69 o alcool, R$ 2,50 gasolina...
Gustavo - Noção

1.4 Cinza Scandium
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: MOTORES 1.4 E 1.8 - COMBUSTÍVEL

por bboarder » Sex Ago 29, 2008 2:25 pm

Em alguns países durante o inverno o alcool vem com 30% de gasolina para facilitar a combustão... Aqui logicamente isso nao acontece. Eu tenho procurado fazer isso agora no frio... E com o tempo quente vou procurar ir alternando: 1 tanque de gasolina para cada 2 de alcool... No meu(1.8 ) o carro fica mto melhor com gasolina... Fica mais macio, mais silencioso, pela manha logicamente fica bem mais estável...
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Dom Ago 31, 2008 1:51 am

R$1,99 alcool em Natal!

Baratinho...

Meu carro deixou de ser flex...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por AndreBsB » Seg Set 01, 2008 9:22 pm

Em quase 10 meses só abasteci uma vez com gasolina. O álcool milagrosamente ainda não subiu por aqui. Quando tá na proporção de 70% (no limite), ainda prefiro álcool.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Anterior