Manutenção cara ?
10 mensagens
|Página 1 de 1
Manutenção cara ?
Pessoal gostaria de saber uma média que se gasta com a manutenção de um Punto HLX 1.8 2008/2008, é muito mt alta em relação a um carro popular por exemplo ? as peças e tals... se puderem expressar valores exemplificando
Estou muito ansioso pela resposta, pois estou querendo dms comprar um deste ..
Outra duvida seria :
Melhor comprar um ..
Punto HLX 1.8 2008/2008 ( média de 45000km á 60000km )
Punto Elx 1.4 2009/2010 ( e se possível colocar um Kit creative pra ficar com painel maneiro q nem o do hlx)
Vlw galera.. um abraço e até a proxima ..!!

Estou muito ansioso pela resposta, pois estou querendo dms comprar um deste ..
Outra duvida seria :
Melhor comprar um ..
Punto HLX 1.8 2008/2008 ( média de 45000km á 60000km )
Punto Elx 1.4 2009/2010 ( e se possível colocar um Kit creative pra ficar com painel maneiro q nem o do hlx)
Vlw galera.. um abraço e até a proxima ..!!

- Piloto de Atari
Re: Manutenção cara ?
Olá amigo, primeiramente seja bem vindo. Em relação ao preço de peças com certeza são mais caras que de um popular, mas a questão é que se o carro estiver bem conservado você dificilmente terá problemas. Não creio que isso seja um empecilho para você não comprá-lo. Quanto a dúvida entre o HLX 1.8 e o ELX 1.4 vou deixar para os que possuem nestas motorizações, eu tive uma strada 1.8 com o mesmo motor GM e particularmente achei muito gastadora mas "voava baixo". Com certeza os amigos que possuem irão ajudá-lo.
Não deixe de comprar um Punto pensando na manutenção, pois seria como você colocasse um ar condicionado em sua casa mas não ligar para não gastar luz. O Punto vale cada centavo investido.
Boa sorte.
Não deixe de comprar um Punto pensando na manutenção, pois seria como você colocasse um ar condicionado em sua casa mas não ligar para não gastar luz. O Punto vale cada centavo investido.
Boa sorte.
depende do referencial para alguns, deixar 300,00 na cc a cada 10 000 km é muito. questão de referencial mas se o carro foi bem tratado, com todas as revisões programadas feitas, troca de óleo e filtro no prazo, a conta não é muito salgada. agora, se o peão deixou de fazer uma pá de revisões, não trocou pneus e amortecedores, relaxou com os freios aí, pode estourar orçamento. como disse, questão de referencial e vida pregressa 

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
dê preferencia a um carro com km baixa e revisões feitas em concessionaria, assim nao gastará muito além da manutenção programada... a fiat tem os preços fixos das revisões no site (ou pelo menos tinha) então o segredo é não cair na "empurroterapia" das concessionarias e fugir de "auto-centers".... em concessionária, o custo das revisões não é tão mais caro do que o de um carro popular.
peças originais exclusivas do punto são caras sim (farois, retrovisores, parachoques, etc).. inclua tudo no seguro e relaxe...
o motor do hlx pra vc ter ideia é o mesmo utilizado desde 2002 na linha fiat, além do corsa, meriva, etc.... e o do elx é o mesmo do palio.
eu iria de hlx sem dúvida nenhuma... motor 1.4 é pouco para o peso do punto.
peças originais exclusivas do punto são caras sim (farois, retrovisores, parachoques, etc).. inclua tudo no seguro e relaxe...
o motor do hlx pra vc ter ideia é o mesmo utilizado desde 2002 na linha fiat, além do corsa, meriva, etc.... e o do elx é o mesmo do palio.
eu iria de hlx sem dúvida nenhuma... motor 1.4 é pouco para o peso do punto.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Obrigado pelas respostas..!! Então .. o que eu quero mesmo é um hlx 1.8 e tal tanto pelo interior mais bonito quanto pelo motor, porém os que tenho achado tem a quilometragem por volta de 55kms. -- 60.km - 69km e enquanto o elx 1.4 achei por volta de 43kms -- 50kms ( por isso eu fico com um pouco de resseio de pegar o hlx com a quilometragem mais alta e ficar mt cara a manutenção.. )
Ainda tem a questão do Doc. 2013 neh .. um punto 2008/2008 deve ta saindo uns R$1000,00 ? Esse meu sonho vai sair caro em .. kk
Vlw galera.. um abraço!!
Ainda tem a questão do Doc. 2013 neh .. um punto 2008/2008 deve ta saindo uns R$1000,00 ? Esse meu sonho vai sair caro em .. kk
Vlw galera.. um abraço!!

- Piloto de Atari
Mas foi como eu disse brother, ele vale cada centavo investido.
Boa noite amigo.
Deixo minha experiência para contribuir com o seu processo de escolha.
Tenho um 1.4 elx 2010, há 1 ano.
Para o meu veículo em particular e para a minha percepção pessoal, penso que o 1.4 é um pouco pesado ao dirigir. Para arrancar e desenvolver e para maciez de direção. Minha comparação é somente com um gol 1.6 g3 que tive anteriormente, um Stilo 1.8 e um Fox , 1.0.
Com relação a revisões em cc, é assunto que dá pano pra manga.... cada amigo do fórum vai ter sua opinião... eu comecei fazendo em cc e hoje diria para fugir delas como o diabo da cruz. Mas... enfim...
O 1.8 nunca dirigi, mas concordo com o amigo, se vc não for se apertar, o 1.8 é mais carro...
Abraço,
Xezi.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Deixo minha experiência para contribuir com o seu processo de escolha.
Tenho um 1.4 elx 2010, há 1 ano.
Para o meu veículo em particular e para a minha percepção pessoal, penso que o 1.4 é um pouco pesado ao dirigir. Para arrancar e desenvolver e para maciez de direção. Minha comparação é somente com um gol 1.6 g3 que tive anteriormente, um Stilo 1.8 e um Fox , 1.0.
Com relação a revisões em cc, é assunto que dá pano pra manga.... cada amigo do fórum vai ter sua opinião... eu comecei fazendo em cc e hoje diria para fugir delas como o diabo da cruz. Mas... enfim...
O 1.8 nunca dirigi, mas concordo com o amigo, se vc não for se apertar, o 1.8 é mais carro...
Abraço,
Xezi.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Autorama
Comprei um ELX 1.4 2010 a uns 4 meses e não me arrependo! Com certeza ele não puxa muito, mas está de bom tamanho, principalmente se o dono achar a maneira certa de "dirigir" ele! Eu não me arrependo de ter comprado, além do visual muito bonito é extremamente confortável!
Sobre as manutenções, não posso dizer nada ainda, mas digo que manutenção feita nas datas certas, independente do local realizado, o carro normalmente estará em ótimas condições de uso, claro que quanto mais utilizado, mais coisas "pesadas" irão aparecer.
Sobre as manutenções, não posso dizer nada ainda, mas digo que manutenção feita nas datas certas, independente do local realizado, o carro normalmente estará em ótimas condições de uso, claro que quanto mais utilizado, mais coisas "pesadas" irão aparecer.
- Piloto de Autorama
boa noite!!
Eu tenho um punto 07/08 ja faz dois meses estou gostando do carro, mas fiz uma pesquisa em minha cidade(cuiaba) e nao tem peças para venda em lojas que nao seje da consecionaria. Mas pelo que estive contando os botoes das portas que abaixa e levanta os vidro achei muito caro e so vende o jogo ( R$ 240,00) .
Espero que esse meu depoimento seja satifastorio.
at.
Anderson Mafra
Eu tenho um punto 07/08 ja faz dois meses estou gostando do carro, mas fiz uma pesquisa em minha cidade(cuiaba) e nao tem peças para venda em lojas que nao seje da consecionaria. Mas pelo que estive contando os botoes das portas que abaixa e levanta os vidro achei muito caro e so vende o jogo ( R$ 240,00) .
Espero que esse meu depoimento seja satifastorio.
at.
Anderson Mafra
- Piloto de Atari
Trabalho em uma concessinária Fiat. No caso do Punto 1.4 as peças mais caras são as exclusivas do Punto. Muitas peças são compartilhadas com o Palio, Strada e Siena. Se o dono cuidar bem das revisões vai ser muito difícil haver quebras inesperadas. Se o carro for de baixa quilometragem verifique se as revisões foram feitas com mais frequência que o normal pois o carro parado em garagem por muito tempo se desgasta mais que rodando, devido ao envelhecimento dos fluidos e oxidação.
- Piloto de Atari
10 mensagens
|Página 1 de 1