Seu alarme é original ou paralelo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Seu alarme é original ou paralelo

original
129
80%
paralelo
32
20%

Total de votos : 161

Re: Seu alarme é original ou paralelo

por Scorpio » Ter Jan 17, 2012 5:06 pm

diegocs escreveu:de q adianta instalar o alarme se o cara pode entrar pelo porta-malas sem o alarme disparar?
nao existe uma soluçao decente nao?

Em outro post expliquei o que fazer... de uma procurada no fórum por "Alarme".
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Alexandre_F_J » Dom Nov 25, 2012 6:03 pm

Desculpe desenterrar o tópico, mas, qual é o alarme original de fábrica que andam reclamando que faz muito barulho ao ser acionado? É o "original" da Positron, ou o alarme que vem de fábrica?

E, ele é realmente tão barulhento assim?

Só achei aqui no forum este tópico trancado sobre o assunto (existe algum outro?):
viewtopic.php?f=22&t=21855

Qualquer dica desde já agradeço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por arthurrabelo » Seg Mar 04, 2013 8:47 am

Galera, tenho um alarme original Positron KL100. Por sorte, fui testar o sensor ultrasom e o mesmo não disparou o alarme. Troquei a posição da chave em todos os modos para alterar a sensibilidade porém não funcionou. Alguem sabe me informar o que poderia ser o problema? O alarme está ativando somente com a abertura das portas e porta-malas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Seg Mar 04, 2013 11:54 am

Falando em alarme, tenho um original fiat aqui, nunca instalei no carro, alguém tem interesse? É pra modelos com chave canivete
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Guia de instalação Positron Keyless

por lsf.leo » Seg Mai 13, 2013 12:43 pm

x-gps escreveu:Entrei em contato com o SAC da PST (Positron) e recebi um PDF detalhado, do qual extrai as informações abaixo:

Conecte o fio Vermelho do alarme (+12V) ao fio Vermelho/Verde pino 07 do conector A de 20 vias (Verde), localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Conecte o fio Azul do alarme (Pós Ignição) ao fio Azul/Branco pino 04 do conector A de 20 vias (Verde), localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.
Conecte o fio Preto do alarme (Negativo) ao parafuso de 10 mm na coluna de direção (utilizar terminal olhal).
Conecte o fio Preto/Verde (Seta Esquerda) ao fio Azul/Branco pino 50 do conector C de 52 vias (Azul), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Preto/Verde (Sete Direita) ao fio Azul/Preto pino 51 do conector C de 52 vias (Azul), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte os fios Verdes (Interruptor de porta), ao pino 11 (Porta Esquerda) e pino 34 (Porta Direita) do conector D de 52 vias (Preto), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Amarelo do alarme (sinal de motor “trava”) ao fio Branco/Preto pino 16 do conector E de 32 vias (Azul Escuro), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Branco do alarme (sinal de motor “destrava”) ao fio Laranja/Verde pino 18 do conector E de 32 vias (Azul Escuro), localizado na caixa de fusíveis.
Conecte o fio Cinza/Vermelho do alarme (sinal positivo do botão do pisca alerta) ao fio Cinza/vermelho pino 29 do conector B de 36 vias (Azul), localizado na parte traseira da caixa de fusíveis.

Obs: O perfeito funcionamento do alarme Keyless depende das características funcionais do veiculo. Algumas funções ou recursos podem não se aplicar a este veiculo.
É indispensável a utilização de multímetro para testes. A PST Eletrônica não se responsabiliza, em hipótese alguma, por danos ocasionados ao sistema elétrico do veículo, visto que ocorrem constantes alterações no sistema elétrico original, inclusive na localização e cores dos fios.

Obs:
1) Eu instalei também um interruptor de capô, mas dai é só conectar direto no alarme, fio marrom, conforme guia de instalação do keyless.
2) Somente as portas dianteiras são monitoradas, mas vale lembrar que o interior do veiculo é monitorando pelo sensores fixados no para-brisas.
3) Depois de fazer alguns testes, acho que vou pegar meu multimetro e localizar fio para monitorar a abertura do porta-malas, pois com muita calma, consegui abri-lo até a metade, o que seria suficiente para acesso ao estepe, e o alarme nao disparou, mesmo alterando as sensibilidade dos sensores.

Meu alarme não esta travando as portas e nem subindo os vidros e quando dispara, as cetas não piscam, o que pode estar acontecendo?? a minha chave é a reserva, não tenho a canivete...dei uma fuçada no alarme e vi que no chicote de 12 pinos do alarme, não tem os conectores 6 e 7 será por isso que não funciona??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Alarme Original ou Paralelo: qual colocar?

por jcgama » Seg Mai 13, 2013 1:46 pm

Boa tarde pessoal, blz?
Acabei de comprar um Punto Sporting 2013 e estou na dúvida se coloco o alarme original ou se instalo um fora da concessionária. Na Azzurra aqui no RJ me cobraram R$ 570,00 pelo alarme, sendo que liguei para uma loja de acessórios (Veluplast, conhecida no RJ) e me cobraram R$ 229,00 no FKI H300. Tem algum que vocês recomendem paralelo, ou é melhor colocar o original de fábrica? A chave do meu carro é a canivete com abertura e trava das portas (pelo menos isso veio de fábrica).
Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior