Defeito injeção Sonda Lambda 3 Punto 1.6 16v
5 mensagens
|Página 1 de 1
Defeito injeção Sonda Lambda 3 Punto 1.6 16v
E ai rapaziada, é triste mas com 17.000 kms meu punto 1.6 e-torque apresentou mais um defeito, além do consumo,que sempre foi triste, o para-choque de borracha que se abre no sol, agora depois de um dia normal fui trabalhar e na volta o carro começa a acender a luz da injeção, estranhei, aproveitei pra fazer a troca de óleo e filtros e o carro começou com a mensagem "MANDAR CONTROLAR MOTOR" levei a uma oficina bosh e depois de passar o Scanner constataram que era a SONDA LAMBDA 2, agora vou mandar na autorizada pra trocar poque só eles tem, mas vou me desfazer do carro, alguém já teve o mesmo defeito? Ele fica sem lenta e não passa dos 2500 giros..vlw a todos
- Piloto de Atari
- Piloto de Atari
Re: Defeito injeção Sonda Lambda 3 Punto 1.6 16v
Olá!
O meu Punto 1.6 16V também acusou a mesma msg após uma viagem (MANDAR CONTROLAR MOTOR). Primeiro recorri ao manual que sugeriu um provável defeito na injeção ou um consumo aumentado por excessivo esforço do motor... Fui para autorizada que detectou erro na tal da sonda lambda. Seria necessário também limpeza dos bicos injetores e no sistema. Ficou em 650 reais. Caríssimo!!! Garantia de um ano. Só! Um absurdo! Só sei que é a última vez que adquiro um carro da Fiat, inclusive não recomendo a nunguém. Quero citar também que troquei a roldana que controla a inclinação do banco 5 vezes! Sim!!!! CINCO! Sem comentários! Tenho saudades do meu Chevette!! Abraços
O meu Punto 1.6 16V também acusou a mesma msg após uma viagem (MANDAR CONTROLAR MOTOR). Primeiro recorri ao manual que sugeriu um provável defeito na injeção ou um consumo aumentado por excessivo esforço do motor... Fui para autorizada que detectou erro na tal da sonda lambda. Seria necessário também limpeza dos bicos injetores e no sistema. Ficou em 650 reais. Caríssimo!!! Garantia de um ano. Só! Um absurdo! Só sei que é a última vez que adquiro um carro da Fiat, inclusive não recomendo a nunguém. Quero citar também que troquei a roldana que controla a inclinação do banco 5 vezes! Sim!!!! CINCO! Sem comentários! Tenho saudades do meu Chevette!! Abraços
- Piloto de Atari
fernandabh escreveu:Tenho saudades do meu Chevette!!
aquilo era carro bom né? não dava problema, não fervia

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:fernandabh escreveu:Tenho saudades do meu Chevette!!
aquilo era carro bom né? não dava problema, não fervia
e nem ficava com aquele tec-tec-tec de máquina de costura das válvulas

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
5 mensagens
|Página 1 de 1