Garantia punto 2013

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Garantia punto 2013

por Raphael_sts » Dom Jun 09, 2013 1:52 am

Pessoal, beleza?

Tenho um punto 12/13 que comprei em agosto do ano passado, gosto muito do carro, mais ele está apresentando alguns probleminhas que estão me incomodando, são eles:

Sempre que saio de manhã, ouço o barulho de pastilha prendendo no disco, sabem?! Aquele barulho agudo característico que faz quando se está freando? então, faz pela manhã depois para. Estou com medo que esteja mal ajustado e gastando as pastilhas.

Meu carro faz um "toc" na suspenção dianteira direita quando passo em alguma ondulação ao virar.

A tampa do combustível não está alinhada a lataria.

O problema é que comprei em agosto e tenho que fazer a revisão de 1 ano, porém meu carro tem somente 6.000 km, daí as perguntas:

1.: Posso levar o carro para fazer a revisão de 1 ano faltando 2 meses? ? Já levaria e falava sobre estes probleminhas...

2.: Podem me ajudar com algum desses problemas, para eu não chegar lá e ficar vendido.

Abraços
When the cluth drops...The bullshit STOPS!
Imagem Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Garantia punto 2013

por VLA » Dom Jun 09, 2013 10:04 am

em primeiro lugar voce não precisa esperar a revisão pra reclamar dos defeitos... vc pode reclamar "n" vezes e sempre que observar algo de errado no carro.

a revisão de 1 ano é a da carroceria e pode ser feita 1 mes antes ou até 1 mes depois da data de aniversario da compra... vc deve fazer essa revisão nos 4 primeiros anos pra manter a garantia contra corrosão.

fora isso tem a revisão por km (a cada 15 mil km), as trocas de oleo intermediarias (a cada 7500 km ou 1 ano) e o alinhamento/rodizio que o manual recomenda a cada 10 mil km mas dependendo da buraqueira na sua cidade convém antecipar.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador