Ar-Condicionado Analógico
Re: Ar-Condicionado Analógico
Impossível mesmo fazer uma relação com isso. No meu carro, tem o ar digital. No auge do verão, ao sol do meio dia, eu deixo em 20 graus e ainda é quente. A noitinha, esses 20 graus já é frio demais, pois a temperatura do ar captada é inferior.

- Piloto de Autorama
Falando em ar condicionado analógico, a velocidade 3 do meu Punto as vezes não funciona, já aconteceu algo assim para vcs?
Abraço
Abraço
- Piloto de Autorama
aac2005 escreveu:gutoyota escreveu:aac2005 escreveu:Alguém sabe informar qual temperatura está setada para quando se coloca o ar no máximo?
Acho que não entendi bem a pergunta,
mas quando o AC está no máximo pra esfriar não existe uma temperatura fixa.. a temperatura varia com a condição do ambiente, do gás do AC, etc.. e esfria até onde conseguir.
A dúvida era essa mesma. No digital você regula a temperatura, então eu imaginei que no analógico existiria uma temperatura padrão no máximo, tipo 10 graus e assim seria possível ter uma noção de quantos graus estaria se colocasse o AC no meio dos tracinhos azuis.
Errado!
A temperatura mínima de qualquer ar-condicionado varia sempre em torno de 16ºC ou 17ºC. Isso ocorre porque se o ar-condicionado trabalhar com sobre-pressão do líquido refrigerante existe o risco de congelar o sistema. Quando o compressor está próximo de atingir a pressão máxima ele desarma e arma novamente quando for necessário para que mantenha a temperatura solicitada. Já a temperatura máxima do sistema acredito que beire os 25ºC pois aí existem alguns fatores determinantes mas não tenho bem certeza de quanto seja o valor real.
Redaj escreveu:Falando em ar condicionado analógico, a velocidade 3 do meu Punto as vezes não funciona, já aconteceu algo assim para vcs?
Abraço
Redaj, a velocidade do ventilador varia com o tanto de resistências impostas a ela, sendo a velocidade 4 sem nenhuma resistência. Acredito que seu problema esta nessa última resistência. Acho que uma boa auto-elétrica deva resolver seu problema.
Espero ter ajudado. Abraço.
- Piloto de Atari
Legal! Com o minimo de 16ºC bate certinho com os 25ºC de Max com os 10 tracinhos. Agora dá para escolher qual temperatura média manter para uma viagem mais longa, por exemplo. Valeu gente pela força!
- Piloto de Autorama
Ar condicionado aqui no sul é difícil usar todos os dias 

- Piloto de Autorama
Fala Giovanihsg!
Não sabia desse esquema do ar....rsrsrs
Valeu pela dica!
Esallum!
Aqui em Caxias do Sul, tem dias que eu ligo somente para desembaçar os vidros....hahahaa
Abraço
Não sabia desse esquema do ar....rsrsrs
Valeu pela dica!
Esallum!
Aqui em Caxias do Sul, tem dias que eu ligo somente para desembaçar os vidros....hahahaa
Abraço
- Piloto de Autorama
Voçe não vai conceguir uma escala correta, pois ao acionar a alavanca seletora de temperatura, ela abre uma torneira(vulgarmente falando) para a liberação do liquedo aqucido do radiador para passar pelo radiador quente na caixa de ventilação e concequentemente aquecer a ventilação que passa por ali. Sendo assim fica dificil equilibrar a quantidade de agua que passa, pois isso tambem vai depender da velocidade em que deixa o ar, as condições de temperatura externa, etc...
Mesmo assim, talvez consiga uma condição favoravel.
Mesmo assim, talvez consiga uma condição favoravel.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
- Piloto de Autorama
Realmente, não vejo como fazer uma escala no ar analógico. Da sim pra ter uma noção, mas N variáveis vão determinar isso. Se o ar externo estiver em 5 graus, a condição é uma, se estiver em 30 graus, a condição é totalmente diferente.
Se no verão, com seus 30 graus externo, você for aumentando a escala de temperatura e ajustar para a posição teorica de 25 graus, você vai fritar dentro do carro!
Se no verão, com seus 30 graus externo, você for aumentando a escala de temperatura e ajustar para a posição teorica de 25 graus, você vai fritar dentro do carro!

- Piloto de Autorama