Punto 1.8 Sporting 2009/2010

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto 1.8 Sporting 2009/2010

por nicolaas18 » Ter Ago 06, 2013 1:57 pm

Pessoal, estou prestes a comprar o meu Punto, mais estou com algumas duvidas, será que o punto 1.8 sporting 2009/2010 ja não esta muito ultrapassado ?
É um carro que da muita manutenção ?
Será que por ser mais velho ele vai me dar mais prejuízo e mais problemas ? é muito gastão ?
Estava pensando no 1.8 sporting 8v ou o 1.8 HLX 8v Qual seria melhor ?

Já pesquisei nos tópicos e não achei nada recente...

Valeeeu :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 1.8 Sporting 2009/2010

por shadowcps » Ter Ago 06, 2013 2:22 pm

Se voce pesquisou nos tópicos deve ter lido que o "calcanhar de aquiles" desse motor, de origem GM, era o problema com o corpo de borboletas, que em baixas km já apresentavam desgaste prematuro e falhas. Como ambos os modelos usam a mesma mecânica, vai mesmo da condição / preço e gosto entre o Sporting e o HLX, que só se diferenciavam no acabamento e penduricalhos de aparência como spoiler e body kit, por exemplo.
Manutenção : depende dos tratos que o antigo dono dispendeu com o carro. Se ralava muito no minimo precisará de troca de amortecedores / pneus e kit de embreagem. Se rodava pouco, o que tbem é prejudicial, espere motor com alguns problemas internos como borra no óleo enfim, tudo é relativo mas no fundo se baseia nos cuidados que os antigos donos tiveram - ou nã0.

Muito ultrapassado: como o Punto só sofreu mudança estética de gosto duvidoso ano passado, tanto faz ser 2008 ou 2011, que a aparência externa será basicamente a mesma e é claro que alguma diferença entre um ou 2 anos do carro trarão algo de diferente como cor, acabamento interno, rádio ou seja, detalhes. Basicamente, é o mesmo carro.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador