Uso de ar-condicionado e ar quente
Re: Uso de ar-condicionado e ar quente
Ainda tenho minhas dúvidas quanto ao refrigerante e lubrificantes andarem juntos, mas como to com preguiça de pesquisar fontes e ver se estou certo ou errado, vou ficar em cima do muro, mas olhando rápido acho que eu estava errado e o lubrificante acaba andando junto com o refrigerante sim, mesmo que a única coisa que ele tem que lubrificar é o compressor.
Só uma correção que essa sim tenho certeza é que Freon é marca, ou seja existe o Freon 134a que nada mais é do que o R-134a produzido pela Dupont. O nome Freon pegou para os refrigerantes assim como a Maizena para o amido de milho, mas a denominação técnica é R-qualquercoisa. Antigamente usava-se o R-22 (até hoje é usado em splits), mas graças a camada de ozônio mudaram o refrigerante.
Só uma correção que essa sim tenho certeza é que Freon é marca, ou seja existe o Freon 134a que nada mais é do que o R-134a produzido pela Dupont. O nome Freon pegou para os refrigerantes assim como a Maizena para o amido de milho, mas a denominação técnica é R-qualquercoisa. Antigamente usava-se o R-22 (até hoje é usado em splits), mas graças a camada de ozônio mudaram o refrigerante.
- Piloto de Kart de feriado
mas só completando a temperatura do ar varia com o fluxo do ar, isso é obvio por que se nao o sistema congelaria no 1
- Piloto de Autorama
realmente o refrigerante e o lubriciante correm junto no sistema, eu vi o cara colocando +- 100ml de oleo com o refrigerante no sistema no meu palio hlx
- Piloto de Autorama
bbcobra escreveu:mas só completando a temperatura do ar varia com o fluxo do ar, isso é obvio por que se nao o sistema congelaria no 1
Mais isso tem uma tendencia a ocorrer. Porem vce tem um sensor de congelamento que desarma o compressor do arcond.
Quanto ao Freon, realmente é um nome comercial para o nome quimico da combinação de gases Cloro, Fluor, Carbono (CFCs). Esses sim atacam a camada de ozonio. Porem não é a industria de refrigeração a maior causadora do dano, e sim a industria eletronica (e infelizmente ainda é utilizado).
Quanto ao R134a e etc, são realmente outros compostos. Nada a ver com o R12 (freon).
Porem existem diversos tipos de gases refrigerantes (R22, R401A,R410A,404A, 408A, AZ-50 e etc.)

- Velha Guarda
deixa ver se eu entendi: não importa o quanto eu regule o ar frio, desde que ele esteja ligado o consumo é o mesmo?
- Usuário Banido
mauriliosantosjunior escreveu:deixa ver se eu entendi: não importa o quanto eu regule o ar frio, desde que ele esteja ligado o consumo é o mesmo?
Oi Maurilio
Sim, infelizmente não se altera a eficiência do compressor, tampouco a rotação de acionamento.
O que se altera na verdade é a velocidade do ventilador e o volume de ar. Percebe-se nitidamente que quando deixado na velocidade 1 ou 2 o ar sai mais frio do que quando deixado na velocidade 4 (por se diminuir a velocidade da passagem do ar pela serpentina).
São raras as vezes em que o compressor desliga pelo sensor de congelamento.
Vamos descontar o maior consumo de corrente do ventilador e conseqüentemente maior torque no alternador. Vamos só contar o maior vilão que é o compressor.

Seria bárbaro se o sistema trabalhasse com velocidade variável e controlada (não pela rotação do motor).

- Velha Guarda
Pessoal, uma duvida!! Meu carro tem um pino preto no painel perto do parabrisa, isso seria um sensor de temperatura do AC?
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
aa sei lah.. sempre me disseram pra utilizar com frequencia o ar quente tbm.. ligar ele e direcionado pro para-brisas pra nao morrermos de calor...
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
Pessoal.
Meu carro ta saindo um cheiro estranho tipo de "couro velho", quando ligo a ventilação normal (Sem o AC) tanto interna como externa, acontece mais quando o carro está abafado.
Sou o segundo dono dele. Será que a antiga dona usava d+ o ar no frio e não tomava estes cuidados. O motivo seria este?
Alguém pode me ajudar, nem sempre uso ar-condicionado e este problema está me incomodando muito. =[
OBS: Já troquei o filtro do ar condicionado e fiz higienização, mas o cheiro só aparece quando o ac está desligado. Até mesmo quando nenhuma ventilação está ligada e estou andando rápido, vem o cheiro, mas um pouco mais fraco, fica intenso quando ligo a ventilação sem AC.
Meu carro ta saindo um cheiro estranho tipo de "couro velho", quando ligo a ventilação normal (Sem o AC) tanto interna como externa, acontece mais quando o carro está abafado.
Sou o segundo dono dele. Será que a antiga dona usava d+ o ar no frio e não tomava estes cuidados. O motivo seria este?
Alguém pode me ajudar, nem sempre uso ar-condicionado e este problema está me incomodando muito. =[
OBS: Já troquei o filtro do ar condicionado e fiz higienização, mas o cheiro só aparece quando o ac está desligado. Até mesmo quando nenhuma ventilação está ligada e estou andando rápido, vem o cheiro, mas um pouco mais fraco, fica intenso quando ligo a ventilação sem AC.
- Piloto de Atari