Punto 1.4 elx vs Corsa 1.4 econoflex
Re: Punto 1.4 elx vs Corsa 1.4 econoflex
hahahaha incompatibilidade de gênios vou levar isso em conta tbm
Eu ja andei em alguns puntos que procurei para compra, mas confesso que ainda não fiz um teste drive no corsinha. Esse final de semana vou fazer e venho aqui no fórum para dar minha opnião sobre ele.
Vlw pelas dicas aí em cima!

Eu ja andei em alguns puntos que procurei para compra, mas confesso que ainda não fiz um teste drive no corsinha. Esse final de semana vou fazer e venho aqui no fórum para dar minha opnião sobre ele.
Vlw pelas dicas aí em cima!
Re: Punto 1.4 elx vs Corsa 1.4 econoflex
Como prometido fiz o test-drive no corsa 1.4 econoflex. E vou dar aqui minha pequena contribuição em um comparativo entre ele e um Punto 1.4 elx.
Acabamento:
- Logo ao entrar no corsa dá para sentir NOTORIAMENTE a qualidade de acabamento e materiais entre o corsa e o punto. O carro da fiat da um banho em arremates bem feitos, qualidade dos materiais e a estética no interior. O ajuste de altura do volante fez falta, tenho 1,69m e senti um pouco sem visão pelo para-brisa. Os tecidos e a espuma bancos do punto são de nível superior aos do corsa.
- O computador de bordo é outro item que faz grande diferença, principalmente no controle do consumo de seu veículo. Item este ausente no corsa.
- Ponto positivo do corsa é a possibilidade simples de colocar um aparelho multimídia de 2din. O corsa que testei tinha um da phillips. Muito bonito o DVD player por sinal.
- Não sei se o problema é com a GM. E tenho um celta e-vhc e ele tem o mesmo problema desse corsa em que eu testei. Após ter testado ele em uma rua de paralelepípedo senti que estava dentro de uma bateria de escola de samba. Os arremates de plastícos rangiam e batiam demais, coisa que não senti no em nada com o punto 2009 contra um corsa 2012.
Dirigibilidade, segurança e conforto:
- Outro abismo de diferença. O punto é infinitamente melhor em posição ao dirigir, suspensão muito mais acertada, faz curvas com muito mais segurança e possui freios bem mais eficientes (ambos os carros não tinham ABS).
- Ponto parecido que senti foram o ar-condicionado e a direção hidráulica.
- O motor do punto achei um pouco mais ruidoso e áspero do que o do corsa. Mas nada que uma boa música não abafe.
Motor
- Agora tenho que bater palmas para a GM. Achei o motor do corsa surpreendente. Parece um pouco com o do Celta. As primeiras marchas senti relações bem curtas, deixando o corsinha muito esperto em retomadas. Deu para testar ele também em uma pequena ladeira, e aí veio a maior surpresa, ele atropelou a ladeira. Tá certo que o carro estava com apenas dois ocupantes, porém ele se saiu muito bem.
- O motor do punto 1.4 elx, bem, como diria o Poderoso Castiga: "Maaaais ou menos, mais ou menos". Infelizmente como a maioria das pessoas disse realmente é bem fraquinho para peso que tem. Senti muita diferença nas arrancadas, pois o meu celta detona nesse quesito (quem tem um sabe que para um 1.0 ele manda bem demais). Ainda mais com ar condicionado ligado, aí que ferrou de vez. Mas se você tiver um pouco de distância e souber tocar com paciência o motorzinho da para levar de boa. Ponto positivo dele é quando ele já esta embalado, ele se comporta muito bem com a quinta marcha engrenada, dando uma sensação muito agradável de direção.
Consumo
- Não deu para testar o consumo do corsa por ausência do computador de bordo. No punto numa reta com ar 100%, 90km/h e sem peso, estava batendo no consumo instantâneo 11 km/l. Achei bacana para uma medição que apenas bati o olho. Creio que com uma levada bem moderada da para manter uma média bem legal em longos percursos.
Seguro
- Cotei os dois carros na minha asseguradora. Bem meu perfil não é um dos melhores. Com 26 anos, 3 anos de bonus de seguro sem sinistro, bairro de classe média em Niterói (RJ), garagem no trabalho e casa. Punto bateu R$1950 e corsa R$ 1600. Achei justo tendo em vista que o punto é 2009 e o corsa 2012. Mas não entendo muito bem de seguro e nem pesquisei sobre isso. Qualquer coisa fiquem a vontade em opinar.
Mecânica
- Outro quesito que não tive oportunidade de correr atrás para saber. Pelo pouco que eu sei os motores 1.4 que equipam os puntos são os mesmo que equipam outros modelos da marca. Então os itens de trocas em revisões (pastilhas de freio, filtros, fluidos e etc) devem ter um preço baixo. Agora a parte de suspensão e lataria não tenho tanta certeza disso. Enfim, essa parte certeza que meus amigos do fórum devem saber mais do que eu.
- No corsa um mecânico amigo meu confirmou que a mecânica do corsa é bem simples e barata. Creio que deve ser mesmo, pelo menos a do meu celta é super em conta.
Estilo
KKKKKKKK uma bicuda na costela da GM. PUNTO É LINDO!
Espero que esse avaliação possa ajudar um pouco os colegas de fórum. Pois a mim ajudou muito. Levantei alguns pontos positivos e negativos entre os dois carros.
Resumindo: VOU DE PUNTO! kkkk
Resolvendo tudo postarei algumas fotos aqui.
Abraços a todos!
Acabamento:
- Logo ao entrar no corsa dá para sentir NOTORIAMENTE a qualidade de acabamento e materiais entre o corsa e o punto. O carro da fiat da um banho em arremates bem feitos, qualidade dos materiais e a estética no interior. O ajuste de altura do volante fez falta, tenho 1,69m e senti um pouco sem visão pelo para-brisa. Os tecidos e a espuma bancos do punto são de nível superior aos do corsa.
- O computador de bordo é outro item que faz grande diferença, principalmente no controle do consumo de seu veículo. Item este ausente no corsa.
- Ponto positivo do corsa é a possibilidade simples de colocar um aparelho multimídia de 2din. O corsa que testei tinha um da phillips. Muito bonito o DVD player por sinal.
- Não sei se o problema é com a GM. E tenho um celta e-vhc e ele tem o mesmo problema desse corsa em que eu testei. Após ter testado ele em uma rua de paralelepípedo senti que estava dentro de uma bateria de escola de samba. Os arremates de plastícos rangiam e batiam demais, coisa que não senti no em nada com o punto 2009 contra um corsa 2012.
Dirigibilidade, segurança e conforto:
- Outro abismo de diferença. O punto é infinitamente melhor em posição ao dirigir, suspensão muito mais acertada, faz curvas com muito mais segurança e possui freios bem mais eficientes (ambos os carros não tinham ABS).
- Ponto parecido que senti foram o ar-condicionado e a direção hidráulica.
- O motor do punto achei um pouco mais ruidoso e áspero do que o do corsa. Mas nada que uma boa música não abafe.
Motor
- Agora tenho que bater palmas para a GM. Achei o motor do corsa surpreendente. Parece um pouco com o do Celta. As primeiras marchas senti relações bem curtas, deixando o corsinha muito esperto em retomadas. Deu para testar ele também em uma pequena ladeira, e aí veio a maior surpresa, ele atropelou a ladeira. Tá certo que o carro estava com apenas dois ocupantes, porém ele se saiu muito bem.
- O motor do punto 1.4 elx, bem, como diria o Poderoso Castiga: "Maaaais ou menos, mais ou menos". Infelizmente como a maioria das pessoas disse realmente é bem fraquinho para peso que tem. Senti muita diferença nas arrancadas, pois o meu celta detona nesse quesito (quem tem um sabe que para um 1.0 ele manda bem demais). Ainda mais com ar condicionado ligado, aí que ferrou de vez. Mas se você tiver um pouco de distância e souber tocar com paciência o motorzinho da para levar de boa. Ponto positivo dele é quando ele já esta embalado, ele se comporta muito bem com a quinta marcha engrenada, dando uma sensação muito agradável de direção.
Consumo
- Não deu para testar o consumo do corsa por ausência do computador de bordo. No punto numa reta com ar 100%, 90km/h e sem peso, estava batendo no consumo instantâneo 11 km/l. Achei bacana para uma medição que apenas bati o olho. Creio que com uma levada bem moderada da para manter uma média bem legal em longos percursos.
Seguro
- Cotei os dois carros na minha asseguradora. Bem meu perfil não é um dos melhores. Com 26 anos, 3 anos de bonus de seguro sem sinistro, bairro de classe média em Niterói (RJ), garagem no trabalho e casa. Punto bateu R$1950 e corsa R$ 1600. Achei justo tendo em vista que o punto é 2009 e o corsa 2012. Mas não entendo muito bem de seguro e nem pesquisei sobre isso. Qualquer coisa fiquem a vontade em opinar.
Mecânica
- Outro quesito que não tive oportunidade de correr atrás para saber. Pelo pouco que eu sei os motores 1.4 que equipam os puntos são os mesmo que equipam outros modelos da marca. Então os itens de trocas em revisões (pastilhas de freio, filtros, fluidos e etc) devem ter um preço baixo. Agora a parte de suspensão e lataria não tenho tanta certeza disso. Enfim, essa parte certeza que meus amigos do fórum devem saber mais do que eu.
- No corsa um mecânico amigo meu confirmou que a mecânica do corsa é bem simples e barata. Creio que deve ser mesmo, pelo menos a do meu celta é super em conta.
Estilo
KKKKKKKK uma bicuda na costela da GM. PUNTO É LINDO!
Espero que esse avaliação possa ajudar um pouco os colegas de fórum. Pois a mim ajudou muito. Levantei alguns pontos positivos e negativos entre os dois carros.
Resumindo: VOU DE PUNTO! kkkk
Resolvendo tudo postarei algumas fotos aqui.
Abraços a todos!
Re: Punto 1.4 elx vs Corsa 1.4 econoflex
Fico feliz com sua escolha!





_______________________________________________________________________
"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Re: Punto 1.4 elx vs Corsa 1.4 econoflex
Mandou muito bem!
Tenho certeza que você vai pegar a manha do Punto 1.4, e não creio que vá sentir perda de desempenho em relação ao Celta 1.0. O Corsa 1.4 anda um pouco mais que o Punto 1.4 mesmo, mas concordo com você: isso não compensa a SURRA que ele leva do Fiat em design, dirigibilidade, acabamento, conforto, suspensão, etc etc etc.
Sorte e felicidades com a caranga, e em breve esperamos as fotos da bela aquisição!
Abraços!

Tenho certeza que você vai pegar a manha do Punto 1.4, e não creio que vá sentir perda de desempenho em relação ao Celta 1.0. O Corsa 1.4 anda um pouco mais que o Punto 1.4 mesmo, mas concordo com você: isso não compensa a SURRA que ele leva do Fiat em design, dirigibilidade, acabamento, conforto, suspensão, etc etc etc.
Sorte e felicidades com a caranga, e em breve esperamos as fotos da bela aquisição!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Punto 1.4 elx vs Corsa 1.4 econoflex
tegsbr, isso ae, sempre achei esses corsas 1.4 muito feios! O carro é quadradão e o design por dentro não é moderno que nem o do Punto. O nosso punto realmente tem um design muito mais agradável, jovem e elegante!
Quanto ao motor, eu não acho o 1.4 da Fiat tão fraco. Em números, ele realmente tem menso cv de potência que os 1.4 da GM. Agora, se você souber usar, pode extrair uma potência legal dele. Torque máximo a 3500 RPM, potência máxima a 5750 RPM pro 1.4 fire, trabalhe nessa faixa quando quiser correr ;]
Quanto ao motor, eu não acho o 1.4 da Fiat tão fraco. Em números, ele realmente tem menso cv de potência que os 1.4 da GM. Agora, se você souber usar, pode extrair uma potência legal dele. Torque máximo a 3500 RPM, potência máxima a 5750 RPM pro 1.4 fire, trabalhe nessa faixa quando quiser correr ;]
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Seg Nov 18, 2013 11:18 am
- Localização: Campinas
Re: Punto 1.4 elx vs Corsa 1.4 econoflex
Tb tenho um punto, o italia, achei o carro maneiro quando vi e tem estilo, como não se pode correr mesmo se náo tem multa, prefiro o punto mil vezes.
O meu anda bem, acho que to acostumado quase 2 anos com ele tirado zero.
O meu anda bem, acho que to acostumado quase 2 anos com ele tirado zero.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 138
- Registrado em: Qua Jan 11, 2012 9:02 pm
- Localização: rio de janeiro
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes