Duvida qual veiculo comprar
4 mensagens
|Página 1 de 1
Duvida qual veiculo comprar
E ai galera tudo bom sou novo no fórum na realidade so entrei para xeretar mais sobre o punto sou dono de um Honda Civic 2001 um belo de um carro 1.7 completo bancos de couro e tudo estou vendendo ele para dar de lance num consorcio de 40 mil estou muito interessado no punto principalmente no tjet 2010 gostaria de saber se alguém puder me ajudar sobre a manutenção dele se é muito cara se da muito problema se entre ele é um new Civic 2008 qual vcs escolheriam sobre consumo dele se alguém puder ajudar agradeço
- Piloto de Atari
Re: Duvida qual veiculo comprar
willianam escreveu:E ai galera tudo bom sou novo no fórum na realidade so entrei para xeretar mais sobre o punto sou dono de um Honda Civic 2001 um belo de um carro 1.7 completo bancos de couro e tudo estou vendendo ele para dar de lance num consorcio de 40 mil estou muito interessado no punto principalmente no tjet 2010 gostaria de saber se alguém puder me ajudar sobre a manutenção dele se é muito cara se da muito problema se entre ele é um new Civic 2008 qual vcs escolheriam sobre consumo dele se alguém puder ajudar agradeço
Bem vindo ao clube, Willian!
Caro, espero poder te ajudar um pouco... tenho um Punto T-Jet 2013, que comprei zero, e uso um Civic LXL 2013 da empresa, que peguei zero também. Antes dele, tive um Civic meu mesmo (LXS 2007) e outro da empresa (EXS 2010), ambos da geração 8 ("New Civic"), que é o que você está considerando comprar.
Como costumo dizer, a escolha do carro vai depender das suas prioridades, ainda mais dois carros tão diferentes quanto o Civic e o Punto T-Jet. O Honda é um carro mais bem construído, mais durável, com menor custo de manutenção, e mais espaçoso. O Fiat anda mais, é mais gostoso de dirigir (sobretudo na estrada) e tem alguns detalhes bacanas, como skydome, blue&me, rodas 17, etc.
Para ter um carro só, o Civic é mais polivalente. Mas se você não precisa de espaço no banco traseiro e nem no porta malas, e abre mão do câmbio automático, o Punto atende muito bem, inclusive no dia a dia.
O meu T-Jet ainda está muito pouco rodado (5.500 km), não me deu nenhum problema grave (só besteirinhas que vieram de fábrica, todas resolvidas na garantia), mas não costuma apresentar defeitos crônicos - o maior cuidado que você deve ter ao comprar um usado é com o câmbio (se o dono anterior confundia todos os semáforos com grids de largada, ele pode estar judiado) e, claro, se a manutenção foi feita em dia (troca de óleo, filtros, etc). Ele gasta a mesma coisa que o Civic na cidade (8,5 a 9 km/l de gasolina, em São Paulo), mas o Civic é um pouco mais econômico na estrada (a 120 km/h de média, o T-Jet faz de 13,5 a 14 km/l, o Civic faz de 14 a 14,5 km/l). Não é pelo consumo que você vai se decidir, portanto...
Apesar do Civic andar bem, não se compara ao T-Jet. A aceleração dele é boa, sem ser excepcional, mas as retomadas em estrada são espetaculares, muito rápidas mesmo, nenhum carro aspirado 1.8 ou 2.0 chega nem perto (exceção honrosa feita, claro, ao Civic Si). Ah, faz uma cotação de seguro antes de decidir - isso sim pode ser bem mais caro no T-Jet!

A favor do Civic, tem a manutenção mais barata e a confiabilidade dos carros da Honda, que não se compara à da Fiat. Na minha família, entre diferentes gerações de Civic, Fit e CRV, já foram quase 20 carros da montadora, ABSOLUTAMENTE nenhum problema com nenhum deles. Espantoso.

Mas, no fim desse bla bla bla todo, tem que considerar ainda o aspecto emocional. Acho o Civic MUITO mais carro, racionalmente falando, mas tenho MUITO mais paixão, tesão mesmo, pelo T-Jet.

Dá uma volta com os dois, e veja qual deles vai dar aquele gostinho de “quero mais”, aquela vontade de dar uma olhadinha pra trás depois de estacionar (apenas para apreciar), e qual dos dois vai te fazer pegar o caminho mais longo na volta do trabalho, apenas para curtir mais o carango – e escolha este.
Seja qual for o escolhido, são dois excelentes carros, vai estar bem servido de um jeito ou de outro.

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Bem vindo, não se esqueça de q a 1 msg é a apresentação meu jovem... =)
Qnto a manutenção, EU penso da seguinte forma, estes carros possuiam preços de venda 0km bem elevados, e embora o carro usado desvalorize, parece q as peças apenas valorizam... Então, se comparar com o preço do carro hj pode considerar a manutenção cara, mas é condizente com a faixa de preço do veículo.
Se vasculhar pelo fórum verás q tem muitas pessoas que reclamam de defeitos do punto, inclusive no tjet (q deveria ser top de linha e sem defeitos). A mesma coisa acontecerá se entrar em algum forum da honda, onde disparada a maior reclamação dos 2007 - 2009 é o consumo.
O principal ítem q tem q procurar no carro usado é PROCEDÊNCIA, carimbos de revisão, até msm ligar para a ccs e puxar a ficha do veículo e confirmar se não existe algum problema crônico.
Consumo? Vai do pé da criança, mas até onde me lembro possuem comsumos parecidos (já ti civic fazendo na estrada 15 na gasolina... e outro 4-5 no etanol na cidade, consumo é bem relativo) E outra, se preocupar com consumo em carros 1.4 turbo e 1.8 de mais de 40k?
Qnto a manutenção, EU penso da seguinte forma, estes carros possuiam preços de venda 0km bem elevados, e embora o carro usado desvalorize, parece q as peças apenas valorizam... Então, se comparar com o preço do carro hj pode considerar a manutenção cara, mas é condizente com a faixa de preço do veículo.
Se vasculhar pelo fórum verás q tem muitas pessoas que reclamam de defeitos do punto, inclusive no tjet (q deveria ser top de linha e sem defeitos). A mesma coisa acontecerá se entrar em algum forum da honda, onde disparada a maior reclamação dos 2007 - 2009 é o consumo.
O principal ítem q tem q procurar no carro usado é PROCEDÊNCIA, carimbos de revisão, até msm ligar para a ccs e puxar a ficha do veículo e confirmar se não existe algum problema crônico.
Consumo? Vai do pé da criança, mas até onde me lembro possuem comsumos parecidos (já ti civic fazendo na estrada 15 na gasolina... e outro 4-5 no etanol na cidade, consumo é bem relativo) E outra, se preocupar com consumo em carros 1.4 turbo e 1.8 de mais de 40k?
- Piloto de Autorama
Ajudaram muito e me deixaram mais em duvida tambem kkk tenho um bom tempo ainda pra me decidir e creio que vou acabar indo de tjet pelo espaço que estou precisando arrumar na garagem muito obrigado aos dois e ainda hoje vou fazer um post de apresentação.
- Piloto de Atari
4 mensagens
|Página 1 de 1