Punto 2013 1.8 Sporting 16V é meio lento mesmo?
Re: Punto 2013 1.8 Sporting 16V é meio lento mesmo?
shadowcps escreveu::evil:![]()
grato pela parte que me "toca" no quesito "mais velhos ..."
Disponha.

João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
andrek escreveu:jpromero escreveu:bondstrike escreveu:fiat soh vai acordar quando parar de ser lider de mercado, o q não falta muito
Ai a Fiat vai e faz um motor com comando variável, coletor variável, acelerador eletrônico e todos os mecânicos acabam com ele, além dos próprios donos que não estavam "preparados" para cuidar de um motor moderno (leia-se: trocar o óleo no prazo).
João, acho que você está se referindo ao Fivetech 20V do Marea, certo?
Se for, permita-me discordar de um ponto: quem ajudou a acabar com o motor foi a própria Fiat, ao recomendar troca de óleo com intervalos de 20.000 km. O consumidor compra um carro, segue à risca o plano de manutenção, e o motor ainda novo dá pau... ele vai colocar a culpa na montadora mesmo, e com razão, né?...![]()
Mas acho que os preconceitos, aos poucos, vão se acabando... os Honda e Toyota são líderes de mercado em diversos segmentos, todos com motor em alumínio, multiválvulas, comando variável, etc... os carros 4 portas e os carros automáticos, antes desprezados, hoje são os mais desejados... até beijo gay na novela das 9 já faz o maior sucesso... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...![]()
![]()
![]()
Abraços!
Exatamente Leandro, estou me referindo ao Fivetech. Só uma observação: O manual do meu Marea 2001/2002 já indicava a troca de óleo com 15 mil km ou 7500 km para uso severo. As revisões são indicadas para serem feitas a cada 15 mil km.
Muito se diz que o manual do primeiro Marea indicava a troca de óleo a cada 20 mil km, pessoalmente nunca ví um manual indicando isso, mas acredito que esteja especificado que em condições severas a troca deveria ser feita com metade da km ou do tempo. Ou seja, se o proprietário usasse o óleo homologado, semi-sintético na época e trocasse com 1 ano ou 10 mil km não haveriam tantos problemas. Muitos donos sequer conferiam o nível do óleo e com 20 mil km o óleo já foi todo consumido pelo motor.
Então, falar o que para esse pessoal? Tem que andar de carroça mesmo.
Outra curiosidade: A maioria dos motores que fundiram foi na mão do segundo ou terceiro dono que geralmente compra o carro desvalorizado e não tem condições de manter com o óleo homologado e vai trocar no "mecânico amigo de confiança" que indica um óleo 20W50 ou ainda no posto que o frentista mistura os lubrificantes e ainda passa da marcação máxima da vareta.
João Paulo
jpromero escreveu:Exatamente Leandro, estou me referindo ao Fivetech. Só uma observação: O manual do meu Marea 2001/2002 já indicava a troca de óleo com 15 mil km ou 7500 km para uso severo. As revisões são indicadas para serem feitas a cada 15 mil km.
Muito se diz que o manual do primeiro Marea indicava a troca de óleo a cada 20 mil km, pessoalmente nunca ví um manual indicando isso, mas acredito que esteja especificado que em condições severas a troca deveria ser feita com metade da km ou do tempo. Ou seja, se o proprietário usasse o óleo homologado, semi-sintético na época e trocasse com 1 ano ou 10 mil km não haveriam tantos problemas. Muitos donos sequer conferiam o nível do óleo e com 20 mil km o óleo já foi todo consumido pelo motor.
Então, falar o que para esse pessoal? Tem que andar de carroça mesmo.
Outra curiosidade: A maioria dos motores que fundiram foi na mão do segundo ou terceiro dono que geralmente compra o carro desvalorizado e não tem condições de manter com o óleo homologado e vai trocar no "mecânico amigo de confiança" que indica um óleo 20W50 ou ainda no posto que o frentista mistura os lubrificantes e ainda passa da marcação máxima da vareta.
Concordo integralmente... o "mexânico" de confiança é um problema sério... kkkkkkkkkkkkk...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Por isso levo em mecanicos mais jovens, com cursos sobre novos motores e etc
Enviado do meu GT-I9100
Enviado do meu GT-I9100
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
tenho um sporting 13/13 e o motor me agrada demais,anda bem o puntao heim!fora o ronco da criança!