Defeito na Lente dos Retrovisores

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Defeito na Lente dos Retrovisores

por Gustavo Valle » Qua Mar 19, 2014 7:10 pm

Blzera galera?

Assim como eu, muitos donos de Punto (modelos entre 07 e 09) relataram que as lentes de seus espelhos retrovisores simplesmente se soltaram e espatifaram no meio da rua. Sinto que os meus estão prestes a passar por isto :?

Toda vez que fecho as portas escuto o barulho deles vibrando e quando estou em alta velocidade eles também vibram.
Minha solução até o momento foi aperta-los com a mão. Desta forma eles fixam e o problema se resolve, nada de barulho ao fechar ou vibração. Mas é só fechar a porta umas 4 ou 5 vezes que eles voltam a ficar meio soltos.

Mas vamos lá, não quero ficar o resto da vida apertando lente de retrovisor antes de entrar no carro né kkkkkkk

Li inúmeras reportagens, inclusive da quatro rodas, falando que este é um problema "normal" nestes primeiros modelos entre 07 e 09.
Na concessionária eles tiveram a coragem de me falar que teria que trocar todo o conjunto de retrovisores. :evil:

Alguém já passou por isto e teve o problema solucionado?
Ouvi dizer que uma boa cola resolve o problema. A informação procede?

Vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Defeito na Lente dos Retrovisores

por jpromero » Qui Mar 20, 2014 8:47 am

Nunca tinha ouvido falar desse problema no Punto, mas para resolver é fácil. Remova a lente do espelho e aplique fita dupla face, vai ficar colado, porém para remover, vai ser bem difícil e vai ter que quebrar o espelho.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Gustavo Valle » Sex Mar 21, 2014 12:59 am

jpromero escreveu:Nunca tinha ouvido falar desse problema no Punto, mas para resolver é fácil. Remova a lente do espelho e aplique fita dupla face, vai ficar colado, porém para remover, vai ser bem difícil e vai ter que quebrar o espelho.

jpromero eu descobri que possivelmente teria este problema com as lentes pois tempos atrás a tampa da capa do retrovisor se soltou. Comprei uma nova e tornou a cair. Depois disso comecei a pesquisar na net e percebi que os primeiro modelos de punto possuem uma série de falhas de fabricação que somente foram corrigidos nos modelos 09/10 (tampa de combustível desalinhada, porta luvas desalinhado, tampa do retrovisor e lentes dos espelhos que se soltam, parachoque que dilata com o calor, etc).

Observei em meu punto (HLX 1.8 08/08) que realmente estas falhas existem. Desde então fiquei meio esperto com as lentes dos retrovisores. Não deu outra, alguns meses atrás percebi que as lentes estavam se soltando. Ainda bem que havia lido sobre as falhas pois muitos relataram que perderam seus espelhos pelo caminho rsrsrs. Os sites abaixo falam sobre isto.

http://forum.500clube.com.br/t32-fiat-punto
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 0764.shtml

Mas iae, mais alguém me diz se a cola vai resolver? Vou levar pra revisão semana que vem e já aproveitar para fazer o serviço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Sex Mar 21, 2014 9:08 am

bom... eu, no seu lugar tentaria a opção do jpromero, acredito ser a alternativa mais facil e que causaria menos danos no caso de uma possivel necessidade de desmontagem, principalmente se conseguir prender com pouca dupla face, acredito que consiga ainda desmontar depois sem causar danos ao seu retrovisor.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola