Chave canivete reserva não funciona Telecomando
Re: Chave canivete reserva não funciona Telecomando
BOM DIA ,TENHO UM FIAT PUNTO 2011 ATRATIV E ESTAVA UTILIZANDO A CHAVE RESERVA PQ NÃO ENCONTRAVA A PRINCIPAL ,ESTAVA TUDO NORMAL DERREPENTE PAROU SÓ LIGA O CARRO ++ O COMANDO DOS VIDROS E TRAVAS NÃO FUNCIONAM MAIS ,POR SORTE ACABEI ENCONTRANDO A PRINCIPAL E AGORA + GOSTARIA DE SOLUCIONAR A CHAVE RESERVA SOBRE NÃO FUNCIONAR OS COMANDOS SERÁ A BATERIA AMIGOS??
- Piloto de Atari
marcoskamicase escreveu:BOM DIA ,TENHO UM FIAT PUNTO 2011 ATRATIV E ESTAVA UTILIZANDO A CHAVE RESERVA PQ NÃO ENCONTRAVA A PRINCIPAL ,ESTAVA TUDO NORMAL DERREPENTE PAROU SÓ LIGA O CARRO ++ O COMANDO DOS VIDROS E TRAVAS NÃO FUNCIONAM MAIS ,POR SORTE ACABEI ENCONTRANDO A PRINCIPAL E AGORA + GOSTARIA DE SOLUCIONAR A CHAVE RESERVA SOBRE NÃO FUNCIONAR OS COMANDOS SERÁ A BATERIA AMIGOS??
O primeiro passo é verificar o mais simples que é a bateria...
Compre uma bateria em qualquer relojoaria ou casa de informática, a bateria utilizada é a CR2032.
Na pagina A5 do manual tem a forma correta de troca-la.
Por favor: Caps Lock Off!!!!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Comprei punto ano 2009 e até agora não encontraram a chave reserva. Minha duvida é quantas chaves vem de fabrica? comprei uma chave canivete que ainda vai chegar e esta sem lamina, quais os procedimento que devo fazer: colocar uma lamina no canivete? tirar a lamina original??? o carro veio com um cartão de código isto ajuda até onde???? quero gastar o minimo possível contando que não achem a outra chave.
- Piloto de Autorama
De fábrica vem duas chaves. Ambas são iguais, ou seja, se o carro tinha chave canivete, as duas são desse jeito.
Quanto a como fazer a chave canivete por fora, não posso te ajudar, pois não sei mesmo.
O cartão que veio é o fiat code, serve para você fazer novas chaves e programá-las para que elas liguem o carro. Não perca o cartão e nem ande com ele no carro. Provavelmente você usará esse código para programar sua nova chave canivete.
Quanto a como fazer a chave canivete por fora, não posso te ajudar, pois não sei mesmo.
O cartão que veio é o fiat code, serve para você fazer novas chaves e programá-las para que elas liguem o carro. Não perca o cartão e nem ande com ele no carro. Provavelmente você usará esse código para programar sua nova chave canivete.

- Piloto de Kart de feriado
Mas para programar será necessário algum chip interno da outra chave?
- Piloto de Autorama
masterlixp escreveu:Mas para programar será necessário algum chip interno da outra chave?
Para programar uma nova chave precisa do cartão CODE (mechanical code) e as duas chaves a nova e a existente.
Ligar o carro no scanner e reprogramar as duas chaves.
A chave desaparecida, se aparecer não irá mais ligar o carro... Na verdade liga o motor e um segundo depois desliga.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
mas como será feita esta programação através do cartão?
- Piloto de Autorama
masterlixp escreveu:mas como será feita esta programação através do cartão?
O cartão é só para pegar o código... Como disse acima tem que ligar o carro no scanner e reprogramar as duas chaves.
@Scorpio
Boa tarde,
Essa é a minha primeira postagem realmente efetiva aqui, apesar de não ter certeza de estar postando no local correto.
De antemão queria parabenizar-los pelo espaço e dizer que é extremamente valioso para o compartilhamento de informações a existência de espaços como este.
Percebi que você tem algum conhecimento quanto a programação de chaves e diagnóstico via OBD II e queria, se possível que pudesse tirar uma dúvida que tenho. Comprei no início de 2013 um Punto Attractive zero km. Junto do manual vieram as duas chaves, o cartão do code e o código do rádio. Devido a algumas experiências no passados com carros anteriores (VW Golf e Peugeot 207) onde tive problemas com o painel (Golf) e com a chave (207) fiquei apreensivo ao detectar algo estranho: no cartão code que recebi existe somente o Mechanical Code, notei a ausência do Eletrônic Code que parece vir nos cartões e ser o famoso código PIN para a programação de novas chaves. Essa pergunta é mais para um eventual problema que venha a ocorrer, pois se esse código for essencial irei entrar em contato com a concessionária e requerer o mesmo. Não sou fã dos serviços das Concessionárias, pelo menos minhas experiências com a VW e a Peugeot foram péssimas, então se um dia necessitar deste serviço irei recorrer a algum profissional autônomo ou a mim mesmo se possível for resolver o problema, como nas vezes anteriores.
O Mechanical Code é composto por duas letras e cinco números, ex: DE01999. Então seria essa sequência numérica o PIN para a programação de uma nova chave, ou realmente está faltando o Eletronic Code?
Não sou "chaveiro" mas tenho algum conhecimento, pois como já disse, precisei resolver alguns problemas no passado com a utilização de ferramentas OBD.
Obrigado desde já por qualquer esclarecimento.
Abraços.
Boa tarde,
Essa é a minha primeira postagem realmente efetiva aqui, apesar de não ter certeza de estar postando no local correto.
De antemão queria parabenizar-los pelo espaço e dizer que é extremamente valioso para o compartilhamento de informações a existência de espaços como este.
Percebi que você tem algum conhecimento quanto a programação de chaves e diagnóstico via OBD II e queria, se possível que pudesse tirar uma dúvida que tenho. Comprei no início de 2013 um Punto Attractive zero km. Junto do manual vieram as duas chaves, o cartão do code e o código do rádio. Devido a algumas experiências no passados com carros anteriores (VW Golf e Peugeot 207) onde tive problemas com o painel (Golf) e com a chave (207) fiquei apreensivo ao detectar algo estranho: no cartão code que recebi existe somente o Mechanical Code, notei a ausência do Eletrônic Code que parece vir nos cartões e ser o famoso código PIN para a programação de novas chaves. Essa pergunta é mais para um eventual problema que venha a ocorrer, pois se esse código for essencial irei entrar em contato com a concessionária e requerer o mesmo. Não sou fã dos serviços das Concessionárias, pelo menos minhas experiências com a VW e a Peugeot foram péssimas, então se um dia necessitar deste serviço irei recorrer a algum profissional autônomo ou a mim mesmo se possível for resolver o problema, como nas vezes anteriores.
O Mechanical Code é composto por duas letras e cinco números, ex: DE01999. Então seria essa sequência numérica o PIN para a programação de uma nova chave, ou realmente está faltando o Eletronic Code?
Não sou "chaveiro" mas tenho algum conhecimento, pois como já disse, precisei resolver alguns problemas no passado com a utilização de ferramentas OBD.
Obrigado desde já por qualquer esclarecimento.
Abraços.
- Piloto de Atari