[DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

[DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si

por toperaa » Sáb Abr 26, 2014 9:14 am

Bom Galera

Estava focado na compra de um punto tjet ou civic Si.

Achei um Si dentro do que quero 2007 com 80 mil km rodados. Carro tudo Ok( não é um zero km, mas não ta surrado, bem conservado) carro está em São Paulo(interior) e o cara quer 41 mil!

Punto tjet 2010 na casa dos 38 , achei vários ! Com km considerável legal, mas não conheço o carro. Nunca andei nem nada.
Está na minha lista de carros

Meu propósito era esse, vendi focus pra isso, pegar um carro com bom torque e cavalaria original .

Eis que me aparece agora um Fiat 500 09/10 Lounge polonês 100cv 16v 1.4 6 marchas +ré com teto de vidro(não abre, só aquela cortina), conheço os ex-donos, carro com 20 mil km rodados sem NENHUM detalhe. Carro é completo com todos aqueles fru frus da fiat. Completao! Por 33k com molas H&R que o cara nem instalou. Ta vendendo porque vai casar e já tem 3 carros na casa.

Só que vem o porém!

Eu tenho em mãos 39.500, não sei mais de onde tirar dinheiro pra poder pegar um carro (queria muito o Si).
Mas fico na dúvida, pois gosto de andar forte com carro, fazer curva e fico com medo desse 500 me deixar na mao nesses quesitos.
Sei que tem botão Sport, mas não muda muito.

E aí, o que vocês tem a dizer ?

Espero pá ver se pego o Si( o carro ta anunciado e pode vender ou não a qualquer momento)

Tento abraçar um punto tjet?( não cheguei a olhar esse carro, mas o torque dele me agradou legal)

Ou vou nesse 500 de braços abertos ?!
Rs o carrinho me balançou muito pelos mimos dele e estado de conservação.

O que fazer? Não posso demorar, pois tem gente já querendo ver esse 500 e tenho certeza de que quem ver, fecha negócio!

Lembrando o 500 é o modelo polonês 1.4 16v 100cv completo de tudo! Ar digital, blue&me, só não abre o teto.

Fico receoso de ser um carro difícil de vender tb por ser essa versão polonesa (não sei pros e contras)

Abraços e obrigado pela ajuda !

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: [DUVIDA] 500 x T-Jet x Civic Si

por salgueiro18 » Sáb Abr 26, 2014 11:57 pm

Fala Topera,

Tive um 500 11/12 1.4 fire 88cv e vou te contar um pouco da minha experiência, eu tenho pé pesado e curto muito uma tocada esportiva, meu 500 não era um foguete mas era bem espertinho. Com o tempo vc pega confiança nos controles de tração e estabilidade e é diversão garantida, um perfeito kart. O meu era manual todo original, coloquei apenas um filtro esportivo (Inflow) que deixou o motor trabalhando mais solto. cheguei a dirigir um polonês dualogic, é super gostoso mas o dualogic do polonês e o automático do mexicano são "broxantes", já o dualogic mexicano é mais espertinho mas tem a questão dos trancos que incomodam. Como vc curte uma tocada esportiva eu recomendo um manual, outra sugestão antes de fechar negócio é conhecer o pessoal do 500Clube aí do RJ (fórum.500clube.com.br).

Espero ter ajudado, abraço e boa sorte!! :)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por toperaa » Dom Abr 27, 2014 1:12 am

salgueiro18 escreveu:Fala Topera,

Tive um 500 11/12 1.4 fire 88cv e vou te contar um pouco da minha experiência, eu tenho pé pesado e curto muito uma tocada esportiva, meu 500 não era um foguete mas era bem espertinho. Com o tempo vc pega confiança nos controles de tração e estabilidade e é diversão garantida, um perfeito kart. O meu era manual todo original, coloquei apenas um filtro esportivo (Inflow) que deixou o motor trabalhando mais solto. cheguei a dirigir um polonês dualogic, é super gostoso mas o dualogic do polonês e o automático do mexicano são "broxantes", já o dualogic mexicano é mais espertinho mas tem a questão dos trancos que incomodam. Como vc curte uma tocada esportiva eu recomendo um manual, outra sugestão antes de fechar negócio é conhecer o pessoal do 500Clube aí do RJ (fórum.500clube.com.br).

Espero ter ajudado, abraço e boa sorte!! :)

Com certeza me ajudou cara! Me inscrevi já lá e estou aguardando relatos.

Esse 500 polonês é manual 6 marchas.

Será que, se eu não gostar vende rápido e fácil, sem perder dinheiro?
Porque só dei uma volta no condomínio. Então não sei como é a tocada dele. E outra durante a semana ando lagoa túnel Rebouças e elevado Paulo de frontin (trânsito meio misto) e sexta e domingo só dutra e linha vermelho (tráfego bem tranquilo, vazio nos horários que ando)

Da pra andar tranquilo? Ou vou começar a exigir demais em curvas e motor.

Eu fazia tudo isso em um focus, guerreiras, tanque de guerra que faz curva demais. Agora no 500?! #medo

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcioluizsf » Dom Abr 27, 2014 11:08 am

Fala meu camarada,

Tenho um Punto 1.6 2011/2012, curto muito o carro mas pretendo ano que vem trocar por um carro mais forte.
Estão na minha lista o Punto TJET e Civic SI também.
Alguns pontos que pesam na minha escolha para o Civic SI:
- Não curti as modificações que fizeram no novo Punto e para pegar um TJET eu penso que teria que pegar um modelo novo já que a maioria dos TJETs modelo antigo que vejo é 2009, 2010.
- O SI são 192 CV de fábrica, parece ser mais fácil de preparar e por último, a fama da Honda de fazer carros resistentes me agrada muito.

Mas continuo na dúvida também...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Dom Abr 27, 2014 7:05 pm

A minha opinião:

O Civic SI já passou, já saiu de linha e o Civic foi atualizado. Para mim é carta fora do baralho.

O 500 é bem legal, acho que eu ia gostar muito dele e do motor 1.4 16V, nunca dirigi mas tenho uma boa impressão do carro, mas não compro porque é pequeno demais, como já disse preciso de sedan com porta-malas para as viagens que faço, mas se pudesse ter um 500 para o dia-a-dia seria muito legal.

A minha escolha seria sim pelo Punto T-Jet, cabe no seu orçamento, anda bem e quando você quiser ele é econômico. Só que eu procuraria um carro mais novo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Junior Luchi » Dom Abr 27, 2014 8:20 pm

Duvida complicada, SI mais hondata ja muda a coisa, eu ia facil nele, mesmo q tenha saido de linha, ver aquele motor girar 9k rpm é demais!!!

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jcbergmannjr » Dom Abr 27, 2014 9:23 pm

Caro toperaa, se está indeciso espere, a pior coisa que tem é decidir que quer o Punto quando estiver dentro do Civic bem rodado e começando a gastar o couro da direção e da manopla, sem falar na folga da caixa, ou que quer o Civic depois de fazer a primeira viajem com seu Fiat 500... Se tem o dinheiro na mão, espere, pondere, carros a venda sempre irão existir, se venderem esses, não demora haverá outros mais novos a venda do mesmo jeito, outra coisa é os IPVAs que estão vencendo (muito importante).
Leve os carros para a estrada, dê uma bela puxada e tire suas próprias conclusões. São 3 belos carros e nenhum deixa a desejar. Os únicos pontos a relevar são (NA MINHA OPINIÃO):
1) O Civic SI é o mais potente, no entanto mais caro e mais rodado, adoro o carro e é sonho de qualquer apaixonado por velocidade, no entanto não é a melhor compra;
2) O Punto T-Jet, é o mais equilibrado, bom de ano, pouco rodado, muitas peças de reposição, os mecânicos conhecem bem, bom de torque, curvas e velocidade;
3) O 500 é um carro diferente, não deve concorrer pelos mesmos motivos que o SI e o T-Jet, ele é de conceito alternativo, jovial, "elegante sem ser vulgar", mas jamais será um esportivo!

A alguns anos atrás te diria: Vai de CIVIC nem pensa no resto, mas depois de passar por um Vectra CD de 141CV, isso em 2006, era quase o Civic da época, ao passar alguns anos com ele começaram os gastos, alto custo de manutenção, etc... Digamos que hoje com a experiência adquirida eu escolheria o carro mais novo com melhor preço de revenda e aceitação no mercado... Lembre que quem compra um carro SI ou T-Jet certamente não é pra andar a 80Km/h tentando economizar... E quanto mais velhos esses carros mais judiados e abusados estão!
No entanto se o que você procura, só consegue sentir dentro do Civic... Vale a pena esperar, porque esse é um sentimento único, que não sentirá com outro modelo!

Um bom exercício mental é pensar no jogo da troca:
1) Se chegar em uma revenda com o Civic SI, você trocaria por um T-Jet ou 500?
2) Se chegar com um T-jet, trocaria por um SI ou 500?
3) Se chegar com um 500 trocaria pelo T-Jet ou SI?

Tenho certeza que já achou sua resposta hehehehehe :mrgreen:
Abraços
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por VLA » Seg Abr 28, 2014 8:45 am

creio que esse 500 tennha um "contra" maior que as outras duas opções, que é o "mercado".

o mexicano tá vendendo bem, mas o polones vendeu pouco pq era MUITO caro na epoca, e deve ter alguns componentes não compativeis com o mexicano, o que o deve tornar mais caro pra manter e fazer seguro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por cassioferraz » Seg Abr 28, 2014 5:39 pm

Vamos la, vou ser rapido e direto.

500, somente o SPORT, quesito beleza, mas nem se compara quesito motor com Tjet e SI.

SI, o carro e top, porem para seu orçamento, vai achar muito rodado, e mais velho, consequentemente o gasto com manutençoes sera evidente, eu se prepare nao é nada barato, se nao for querer investir em preparação ate os 180km/h o TJET anda junto.

TJET, seria a melhor escolha, apesar de tambem ter uma manutenção cara, porem mais barata que o SI e consegue se garimpar um exemplar com km baixo e que o dono era cuidadoso, assim ja fica menos propenso a gastos com manutenção, tem um bom desempenho e como dito vai andar próximo ao SI original.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola