Desempenho Punto Essence 1.6 16V
Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V
suba um pouco o giro antes de soltar a embreagem... é mal de motor 16v sem comando variavel... estranhei isso no inicio...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Alguém com DL 2013 já fez esse telecarregamento? Estou pensando em marcar, meu carro está bebendo demais. Está fazendo 7.8km/l e olha que só ando calmamente em torno de 8 a 12 no CInst.
Abraço.
Abraço.
- Piloto de Autorama
Bem amigos(as),
como peguei o meu Punto zero Km, realmente notava um pouco de dificuldade em baixas rotações, porém nada demais. E recentemente fiz uma viagem longa, andei dezenas de quilômetros acima de 140 km/h, com RPM em 40 no marcador, e confesso que depois dessa viagem a caranga ficou bem mais esperta!
como peguei o meu Punto zero Km, realmente notava um pouco de dificuldade em baixas rotações, porém nada demais. E recentemente fiz uma viagem longa, andei dezenas de quilômetros acima de 140 km/h, com RPM em 40 no marcador, e confesso que depois dessa viagem a caranga ficou bem mais esperta!

É sim, demora a responder até atingir um certo RPM, depois sai gritando. Como disse o VLA vou ter que me acostumar (meu 207 1.4 de 8V respondia melhor).
Vou seguir a dica do Adilson, preciso pegar uma estradinha para "acostumar". Aqui em Uberlândia, quando consigo chegar em uma velocidade razoável (120 h) preciso reduzir devido a cruzamento e rotatórias.
É sim, demora a responder até atingir um certo RPM, depois sai gritando. Como disse o VLA vou ter que me acostumar (meu 207 1.4 de 8V respondia melhor).
Vou seguir a dica do Adilson, preciso pegar uma estradinha para "acostumar". Aqui em Uberlândia, quando consigo chegar em uma velocidade razoável (120 h) preciso reduzir devido a cruzamento e rotatórias.
- Piloto de Atari
Alan820 escreveu:Bom dia, amigos.
Gostaria de dar os parabéns a todos que estão colaborando para sanarmos todas nossas duvidas.
comprei um punto Essence 1.6 16v 2011 só com 12800km muito novo, comprei a 20 dias só que notei que ele estava muito fraco em retomadas e a segunda marcha demorava para pegar no tranco, notei também o vazio em sua aceleração em baixa rotação, eu tinha um Celta 1.0 8v 2008, e posso dizer com certeza que estava andando muito menos que meu antigo celta. E graças aos comentários de vocês resolvi meu problema ontem liguei para cc para tentar marcar o tal do TELECARREGAMENTO, me fizeram vaias perguntas como eu sabia deste processo de atualização, acredito que não queriam marcar, mas fui firme e disse que era meu direito eles fazerem a atualização do software da injeção, pois bem aceitaram marcar fui ontem mesmo cheio de expectativas acompanhei de perto o trabalho do técnico, e ficou MUITO BOMMM o carro é outro vale a pena irem fazer esta atualização.
Espero ter podido ajudar alguém que também tem esta duvida assim como eu mesmo tinha. Abraço á todos.
Então!
Também adquiri um e torq 1.6, e ja está com 35.456km e o bendito dá umas vaciladas na hora de dar aquela "escapada de uma carreta na fernão"
Liguei num concessionário aqui de sampa e me disseram que esse telecarregamento da centralina serve apenas para reduzir problemas com a partida à frio. não tendo haver com o desempenho e eu uso apenas gasolina, agora fica a pergunta... No seu caso, tinha também problemas para dar partida com o punto abastecido com etanol? e foi sanado depois do telecarregamento?
- Piloto de Atari
joaopaulosto escreveu:mauricar escreveu:joaopaulosto escreveu:Pessoal,
Pesquisei na net e realmente o 16V é melhor na estada (em altas rotações), mas não existe nada que podemos fazer para melhorar as saídas do 1.6 de 16V na cidade?
Estou passando sustose ouvindo buzinadas
quando entro na frente de veículos e o carro demora a deslanchar.
Reduz uma marcha e acelera. Problema resolvido.
E quanto é de 1º ? engato neutro ? rsrsrsrs
meu desce o pé sem dó antes de soltar a embreagem... demora pra acostumar mas depois que acostumar, perto dos 2500, 3000 rpm o carro vira outro... e cuidado para nao fritar os pneus... kkkkkkkk canta "facim facim"
- Roda dura de Auto Escola
Alan820 escreveu:Bom dia, amigos.
Gostaria de dar os parabéns a todos que estão colaborando para sanarmos todas nossas duvidas.
comprei um punto Essence 1.6 16v 2011 só com 12800km muito novo, comprei a 20 dias só que notei que ele estava muito fraco em retomadas e a segunda marcha demorava para pegar no tranco, notei também o vazio em sua aceleração em baixa rotação, eu tinha um Celta 1.0 8v 2008, e posso dizer com certeza que estava andando muito menos que meu antigo celta. E graças aos comentários de vocês resolvi meu problema ontem liguei para cc para tentar marcar o tal do TELECARREGAMENTO, me fizeram vaias perguntas como eu sabia deste processo de atualização, acredito que não queriam marcar, mas fui firme e disse que era meu direito eles fazerem a atualização do software da injeção, pois bem aceitaram marcar fui ontem mesmo cheio de expectativas acompanhei de perto o trabalho do técnico, e ficou MUITO BOMMM o carro é outro vale a pena irem fazer esta atualização.
Espero ter podido ajudar alguém que também tem esta duvida assim como eu mesmo tinha. Abraço á todos.
Boa Tarde.
Alan, estou querendo fazer a atualização da injeção, mas achei muito caro... liguei pra concessionária aqui no RJ, e me cobraram R$ 259,00. Por curiosidade, quanto te cobraram pra fazer esse serviço?
- Piloto de Atari
andre luiz silva escreveu:Alan820 escreveu:Bom dia, amigos.
Boa Tarde.
Alan, estou querendo fazer a atualização da injeção, mas achei muito caro... liguei pra concessionária aqui no RJ, e me cobraram R$ 259,00. Por curiosidade, quanto te cobraram pra fazer esse serviço?
No meu foi de graça.
- Barbeiro de Auto Escola
Creio que não podem cobrar para fazer esse serviço, ligue para a Fiat questionando.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
sempre ouvi dizer que esse serviço era de graça tb, inclusive costumam fazer nas revisões...
- Roda dura de Auto Escola