Parafuso roda de ferro x Parafuso roda de liga
Re: Parafuso roda de ferro x Parafuso roda de liga
Boa noite,
O topico é antigo mais foi o único que encontrei na internet. Não tenho um Punto, mas tenho um Siena EL 2015 que veio de fábrica com as rodas de aço. Acabei comprando as rodas de liga originais na CC, mas não trocaram os parafusos alegando que os da roda de ferro servem para as de liga leve. Minha dúvida é se alguem trocou na CC e aconteceu a mesma coisa, e se ja deu algum problema, pois no meu caso eu nao senti nenhum problema de trepidaçao, mas percebi que o ponto de fixação do parafuso na roda e pequeno em relação a outras rodas de liga que já tive.
O topico é antigo mais foi o único que encontrei na internet. Não tenho um Punto, mas tenho um Siena EL 2015 que veio de fábrica com as rodas de aço. Acabei comprando as rodas de liga originais na CC, mas não trocaram os parafusos alegando que os da roda de ferro servem para as de liga leve. Minha dúvida é se alguem trocou na CC e aconteceu a mesma coisa, e se ja deu algum problema, pois no meu caso eu nao senti nenhum problema de trepidaçao, mas percebi que o ponto de fixação do parafuso na roda e pequeno em relação a outras rodas de liga que já tive.
- Piloto de Atari
gabrielflach escreveu:O topico é antigo mais foi o único que encontrei na internet. Não tenho um Punto, mas tenho um Siena EL 2015 que veio de fábrica com as rodas de aço. Acabei comprando as rodas de liga originais na CC, mas não trocaram os parafusos alegando que os da roda de ferro servem para as de liga leve. Minha dúvida é se alguem trocou na CC e aconteceu a mesma coisa, e se ja deu algum problema, pois no meu caso eu nao senti nenhum problema de trepidaçao, mas percebi que o ponto de fixação do parafuso na roda e pequeno em relação a outras rodas de liga que já tive.
Sua questão esta amplamente respondida neste tópico... Leia com atenção todas as respostas acima.
Se ainda tem dúvida vá a uma rede autorizada Fiat e peça um parafuso para liga e outro para roda de ferro do seu carro, compare os tamanhos e se ambos são cônicos ou esféricos.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Meu Siena ELX 1.4 tinha as rodas de liga originais de fábrica e o estepe em aço. O estepe era exclusivo para carros com roda de liga de fábrica ou originais, pois no lugar dos 4 parafusos já vinha um espaçador para usar parafusos originais das rodas de liga, ou seja, os parafusos são sim diferentes e devem ser usados os parafusos e RODAS corretos para seu carro.
Eu só trocaria as rodas do meu Fiat por uma de outro Fiat, pois respeitam mesma furação e o mesmo offset.
Os parafusos das rodas tanto do Siena como do Linea estavam enferrujados e eu não troquei por medo de quebrar.
Eu só trocaria as rodas do meu Fiat por uma de outro Fiat, pois respeitam mesma furação e o mesmo offset.
Os parafusos das rodas tanto do Siena como do Linea estavam enferrujados e eu não troquei por medo de quebrar.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/