Haste de sustentação do Capô entortou sozinha - BlackMotion

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Haste de sustentação do Capô entortou sozinha - BlackMotion

por leobussinger » Sex Mai 22, 2015 8:32 pm

Fala galera! Tranquilo?

Sou membro do fórum há um tempo porém sempre fiquei só visualizando as discussões e debates, por que ainda não possuo meu próprio Punto.

Criei esse tópico pois hoje após eu deixar o capô do Punto BlackMotion 2015 do meu pai aberto durante uns 30 minutos, (fui mexer no meu 147 e acabei esquecendo de fechar mesmo), meu pai me chamou mostrando que o capô tava fechado e a haste completamente TORTA. Simplesmente virou um C.

Eu sempre me certifico de ter fixado a haste direitinho, e hoje não foi uma excessão, pois sei que em caso de uma má fixação o capô tem grande chance de fechar na minha cabeça :lol:

Gostaria de saber de vocês se ficaram sabendo de algum caso desses. Certamente não foi uma pessoa que insistiu no fechamento do capô, visto que sentiria a resistência da vareta segurando o mesmo. Sem dúvida foi falha na peça. Fiquei impressionado com isso e realmente chateado com o fato de um carro com pouco mais de 10.000km rodados ter um problema tão ridiculo quanto esse. Tenho um FIAT 147 L de 1978 e o capô, que é muito mais pesado, nunca me deu esse problema relacionado à haste de fixação.

Estou sem fotos aqui no momento, mas assim que tiver atualizo pra voces verem como ficou.

E pior: não escapei da bronca... (=D>)

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Haste de sustentação do Capô entortou sozinha - BlackMot

por jpromero » Seg Mai 25, 2015 4:30 pm

Acho esta haste fraca, mas meu carro já ficou dias com o capô aberto e não entortou, também não tenho notícias de problemas semelhantes. Talvez uma rajada de vento?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Haste de sustentação do Capô entortou sozinha - BlackMot

por leobussinger » Seg Mai 25, 2015 7:27 pm

jpromero escreveu:Acho esta haste fraca, mas meu carro já ficou dias com o capô aberto e não entortou, também não tenho notícias de problemas semelhantes. Talvez uma rajada de vento?

Não acredito muito não... O carro estava dentro da garagem, e de costas pra parede. Consegui entortá-la um pouco com a mão, e olha que to longe de ser forte...
Piloto de Atari
Piloto de Atari