sinal de avaria das luzes externas
Re: sinal de avaria das luzes externas
Alguem sabe como tirar ou apagar esse sinal de avaria das luzes externas?
Grato
Grato
- Piloto de Atari
lcasarini escreveu:Alguem sabe como tirar ou apagar esse sinal de avaria das luzes externas?
Grato
Você está usando Leds nos seu carro ?? Se estiver, ela ficará acesa direto.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
estou.... qualquer lampada que eu trocar vai ficar acessa? kkkk
tava querendo colocar um xenom... mais queria dar um jeito nesse sinal.. kkkk
eu li em outro topico que o cara mexeu no soquete e não acendeu mais... será que da certo?
eu li em outro topico que o cara mexeu no soquete e não acendeu mais... será que da certo?
- Piloto de Atari
lcasarini escreveu:estou.... qualquer lampada que eu trocar vai ficar acessa? kkkk
Lucas se a lampada que você estiver usando for diferente da característica técnica de uma original, sim, ela acusará no painel.
A única forma de instalar um Led e que não acuse no painel é usando o chamado "canceller". Este aparelhinho é que "inibe" o sinal de lampada no computador de bordo do carro.
Já o xenon, se posto nas milhas, não acusará. Já que as milhas não são consideradas faróis de "atenção". OS faróis de cima, sim.
Quanto a isso de mexer em soquete, não sei a respeito.
Link - Fotos do meu Punto ...
- Velha Guarda
Boa tarde.
Segundo já informado lâmpadas de LED apresentam esse maldito sinal no painel, existe a possibilidade de trocar o relé que emite o sinal, mas estou procurando justamente onde o ele fica e o manual não indica qual seria, precisa ser trocado com um de menor amperagem para que não acuse o erro no painel.
Se alguém souber informar seria bacana, pois lâmpadas de LED são melhores visualmente e duram bem mais.
Abraço.
Segundo já informado lâmpadas de LED apresentam esse maldito sinal no painel, existe a possibilidade de trocar o relé que emite o sinal, mas estou procurando justamente onde o ele fica e o manual não indica qual seria, precisa ser trocado com um de menor amperagem para que não acuse o erro no painel.
Se alguém souber informar seria bacana, pois lâmpadas de LED são melhores visualmente e duram bem mais.
Abraço.
Sérgio Henrique escreveu:Pessoal,
Boa noite!
Compre um par de lâmpada led para colocar na lanterna de ré, porém, estou com medo delas acusarem no canbus do veículo e aquele aviso ficar acesso no painel, avisando que há uma lampada queimada, tendo em vista, que as lâmpadas led's têm amperagem menor que as normais e isso faz com q o CB entenda que não há lampada ou a mesma está queimada!!!!
penso que ele só irá acender quando eu engatar a ré... será ? ... alguém já teve problemas com LEDs ... já tiveram que fazer alguma coisa para conseguir colocá-las sem ter o incômodos desse aviso no painel ????
Gostaria de saber também, como faço trocá-las... tanto a lampada de ré quanto as de milhas (h1)
abs;
- Piloto de Atari
Cara esse problema começou hoje.. Testei todas as lampadas e ta tudo funcionando, alguem as tem alguma ideia?
- Piloto de Atari
Boa tarde!
Comprei o Punto, estava com as lâmpadas de led na lanterna e na ré, inclusive uma lanterna estava queimada. Troquei as lâmpadas mas mesmo assim a luz de avaria continua acesa. A luz de avaria apaga automaticamente?
Alguém conhece algum reset que pode ser feito sem levar o carro no mecânico pra colocar o aparelho?
Comprei o Punto, estava com as lâmpadas de led na lanterna e na ré, inclusive uma lanterna estava queimada. Troquei as lâmpadas mas mesmo assim a luz de avaria continua acesa. A luz de avaria apaga automaticamente?
Alguém conhece algum reset que pode ser feito sem levar o carro no mecânico pra colocar o aparelho?
- Piloto de Atari
Não existe reset, o CB checa o sistema elétrico toda vez que vc liga a ignição.
Se está aceso é por que tem alguma coisa errado. Para o pessoal que anda com problema com esse aviso tive problema chato com isso, o meu acusava que a seta traseira esquerda estava com problema o aviso era intermitente hora aparecia de repente volta ao normal e as lampadas todas OK, resolvi desmontar a lanterna traseira e encontrei o problema era o conector da lanterna o plug e bem vagabundo com pinos bem finos o terra tava com mau contato então limpei e dei pressão nas molinhas do conector ai ficou zerado e acabou o problema.
Se está aceso é por que tem alguma coisa errado. Para o pessoal que anda com problema com esse aviso tive problema chato com isso, o meu acusava que a seta traseira esquerda estava com problema o aviso era intermitente hora aparecia de repente volta ao normal e as lampadas todas OK, resolvi desmontar a lanterna traseira e encontrei o problema era o conector da lanterna o plug e bem vagabundo com pinos bem finos o terra tava com mau contato então limpei e dei pressão nas molinhas do conector ai ficou zerado e acabou o problema.
- Piloto de Atari
a luz de ré queimada faz aceder a luz no painel
- Piloto de Atari