Punto ELX 1.4, 1.6 ou 1.8 qual é melhor?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Punto ELX 1.4, 1.6 ou 1.8 qual é melhor?
Boa noite galera, tenho um Punto ELX 1.4 2009 e estou pretendendo trocar ele ano q vem, gostaria de saber de vcs qual seria uma boa opção pra trocar, pegar um 1.6, 1.8 ou t-jet. Qual vale mais a pena? Os q vem com cambio Dualogic são realmente bons ou é melhor o bom e velho cambio manual? Vlw
- Piloto de Atari
Re: Punto ELX 1.4, 1.6 ou 1.8 qual é melhor?
Tudo vai depender do seu bolso.
Logico que o t-jet é o melhor, depois o 1.8 e em seguida o 1.6.
Só que junto com o t-jet vem uma manutenção mais cara e um seguro mais caro.
Sobre o dualogic eu ainda nao confio nesses cambios robotizados. Mas ai é opniao minha, pois tem varios usuarios aqui q nunca tiveram problema com seus dualogic
Logico que o t-jet é o melhor, depois o 1.8 e em seguida o 1.6.
Só que junto com o t-jet vem uma manutenção mais cara e um seguro mais caro.
Sobre o dualogic eu ainda nao confio nesses cambios robotizados. Mas ai é opniao minha, pois tem varios usuarios aqui q nunca tiveram problema com seus dualogic
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
Depende do seu bolso. O melhor custo benefício é o 1.6. O 1.8 te dá mais torque e uma série de opcionais muito interessantes. O T-Jet é o TOP. Quanto ao cambio, se vc espera um carro com a suavidade e eficiência de um câmbio automático, esqueça o DuaLogic. Eu tenho um e acho que o melhor uso deste câmbio é no modo manual sequencial, que eu acho muito esportivo. Pra mim, a única vantagem do DuaLogic é não ter pedal de embreagem, ainda assim, é uma vantagem muuuuito interessante.
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
usado? se eu fosse procurar um punto usado tentaria achar um essence 1.8 16v.... gosto do e-torq mas não sou tão fã do visual do sporting, então é uma versão interessante (porém rara).... além de não ter o peso de uma possível manutenção corretiva de um t-jet.
dualogic talvez se fosse o plus com creeping e borboletas, e muito pouco rodado... mesmo assim com fortes ressalvas...
dualogic talvez se fosse o plus com creeping e borboletas, e muito pouco rodado... mesmo assim com fortes ressalvas...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Eu fui de 1.6 e não me arrependo. Anda bem quando precisa e gasta pouco com uma tocada mais calma.
Só não peguei o 1.8 por ter achado o 1.6 suficiente pro carro e pra mim, e olha que vim de um vectra challenge (2.2 16v).
Hoje eu arriscaria um 1.8, pois meu uso é quase todo em estrada entao o consumo não deve ser tão diferente assim.
Eu só não encararia o 1.4. Achei o desempenho dele parelho com o de um celta 1.0 (desses mais novos) e pra estrada, que é onde uso, acho insuficiente.
Abs.
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Só não peguei o 1.8 por ter achado o 1.6 suficiente pro carro e pra mim, e olha que vim de um vectra challenge (2.2 16v).
Hoje eu arriscaria um 1.8, pois meu uso é quase todo em estrada entao o consumo não deve ser tão diferente assim.
Eu só não encararia o 1.4. Achei o desempenho dele parelho com o de um celta 1.0 (desses mais novos) e pra estrada, que é onde uso, acho insuficiente.
Abs.
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
- Piloto de Autorama
rgapski escreveu:Eu fui de 1.6 e não me arrependo. Anda bem quando precisa e gasta pouco com uma tocada mais calma.
Abs.
Seu vectra tem a potencia do motor 1.8 hj... se pegar os ford sigma equivale a 1.6...
Cilindrada hj nao demonstra muita coisa, veja os motores da F1, sao tudo 1.6
Sou bebia, andar q eh bom...
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
6 mensagens
|Página 1 de 1