Motor 1.4 Fire Evo é realmente insuficiente para uso diário?
Re: Motor 1.4 Fire Evo é realmente insuficiente para uso diá
dhiegu escreveu:.... podendo escolher um 1.6 com as mesmas qualidades do 1.4 (preço, ano, km, itens de conforto e segurança), eu iria de 1.6 também.
O que você cita é impossível, com os mesmos opcionais, conservação, Km e mesmo ano é evidente que o preço do 1.6 será maior.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Motor 1.4 Fire Evo é realmente insuficiente para uso diá
VLA escreveu:bonus 1: no etorq vc não precisa se preocupar com troca de correia dentada, pois o etorq usa corrente interna.
Quem já viu o estrago que causa a quebra da correia (muitas vezes antes da quilometragem de troca) sabe a importância de um motor sem correia de sincronismo.
Sem falar que quando você leva o carro para troca da correia o maledeto do mecânico (quase sempre) não usa as ferramentas de fasagem e o motor fica sem o desempenho original.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Motor 1.4 Fire Evo é realmente insuficiente para uso diá
Tive um Siena ELX 1.4 2008 por 5 anos, comprei ele zero km e digo que o motor 1.4 dá conta sim na cidade e na estrada, minhas viagens sempre foram com 4 pessoas e bagagem, algumas vezes até 5 pessoas e porta-malas sempre lotado, viagens de 500 km para Ubatuba, onde na volta pego serra e nunca passei apuro com o carro. Claro sempre tive em mente que não dispunha de potência extra então para ultrapassar tinha que calcular bem e a maioria desse trajeto é feito em pista dupla, então é tranquilo.
O grande problema do motor 1.4 é que a partir de 4000 rpm ele não tem fôlego, é muito preso, tem mesmo que reduzir marcha e afundar o pé, isso acaba com o consumo, então tem que ir de leve e não se arriscar, assim eu conseguia algo como 14 km/l na estrada (sempre carregado e uns 80% do tempo com ar ligado), não é um consumo excepcional, mas na cidade é que ele valia a pena, fazia entre 10,5 e 11 km/l com gasolina e 7,7 a 8 km/l de etanol, sempre fazia isso, nunca variava, então pra meu uso que é 80% urbano atendia com sobra.
O grande problema do motor 1.4 é que a partir de 4000 rpm ele não tem fôlego, é muito preso, tem mesmo que reduzir marcha e afundar o pé, isso acaba com o consumo, então tem que ir de leve e não se arriscar, assim eu conseguia algo como 14 km/l na estrada (sempre carregado e uns 80% do tempo com ar ligado), não é um consumo excepcional, mas na cidade é que ele valia a pena, fazia entre 10,5 e 11 km/l com gasolina e 7,7 a 8 km/l de etanol, sempre fazia isso, nunca variava, então pra meu uso que é 80% urbano atendia com sobra.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Motor 1.4 Fire Evo é realmente insuficiente para uso diá
rgapski escreveu:Tudo vai depender do padrão que você esta acostumado.
Se você vier de um 1.0, vai ficar feliz com o 1.4.



"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes