REVISÕES DE GARANTIA

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

REVISÕES DE GARANTIA

por Mariano Prime » Qui Fev 04, 2016 9:21 am

Pessoal, tenho mais uma dúvida, e esta é crucial e a experiência de vocês vai me ajudar muito.

A tabela de revisões de garantia, no caso da fiat a cada 10.000km, de fato se eu deixar de fazer
uma delas, eu perco a garantia dos 03 anos? Na concessionária já me falaram que eu tenho que
dar uma revisada a cada 5.000km (trocar oleo, filtro etc...).

Estou com esta dúvida, porque um amigo me disse que, independentemente da revisão de 10 mil,
pelo código do consumidor, o montadora tem que dar a garantia, não sendo necessário, manter
a sistemática das revisões programadas.

O que vocês tem de informação sobre isso?

Abraço a todos!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: REVISÕES DE GARANTIA

por VLA » Sex Fev 05, 2016 7:09 am

perde a garantia sim, as revisões teoricamente serviriam para eles detectarem e corrigirem problemas no carro antes que viessem a fazer o carro parar... se vc abre mão disso, tá desistindo da garantia..... na prática sabemos que só trocam os itens descritos e carimbam o manual, mas tudo bem, com isso vc está garantido.

só algumas observações: as revisões são a cada 10 mil km ou 1 ano (o que ocorrer primeiro), a cada 1 ano vc tem que fazer a revisão de carroceria também (são 5 anos de garantia contra corrosão), e a cada 5000km uma troca de oleo e filtro se vc roda na cidade (esse ultimo item nao afeta a garantia, mas é super-recomendado, vc não precisa fazer necessariamente na fiat).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Danilo_Tma » Sex Fev 05, 2016 2:26 pm

Teoricamente, sem o item não é revisado em uma determinada manutenção, não teria pq perder a garantia . Explico. Vc teve um problema na caixa de cambio , e deixou de fazer uma revisão, porém esta revisão não verificava nenhum item relacionado a caixa de câmbio, então não tem sentido vc perder a garantia deste item .

Trabalho no ramo , sou analista de garantia, e situações assim são comuns . A concessionária pode falar o que quiser , mais se vc conseguir provar que tem razão, é outra história
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mariano Prime » Sáb Fev 06, 2016 7:11 am

Bom Dia!

Correto amigos, entendi. Fiquei na dúvidas pois vários são os mitos e dizeres sobre isso.

Vou manter o cronograma.

Deus abençoe vocês!
Piloto de Atari
Piloto de Atari