Tjet com 90.000

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Tjet com 90.000

por IgorErnandes » Qua Mar 23, 2016 12:40 pm

Estou comprando um bravo t jet 2012. O carro está com 90.000 km rodados, toda a manutenção feita na concessionária, inclusive com a troca de óleo correta.

Acham uma boa compra? Não encontrei muito sobre peças, a diferença no custo pro Etorq é muita?

O carro está bem conservado, é dw um conhecido da cidade, tive a oportunidade de andar no carro, não deu pra identificar nenhum problema de suspensão e de embreagem. Boa parte da km foi em rodovias. Enfim, o preço: 45.000 Modelo básico
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Tjet com 90.000

por Danilo_Tma » Qui Mar 24, 2016 10:49 am

Olha, não sei o que vc tem em mente , mais por esse valor eu compraria um punto, bem menos rodado, um sporting ou blackmotion talvez, com teto solar e por aí vai.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qui Mar 24, 2016 3:34 pm

Acho que o valor está puxado, como o Danilo disse um Sporting ou Blackmotion com teto me satisfaz mais. Tá certo que esse teto dá defeito pra caramba, mas isso é outra história.

Se quiser mesmo o T-Jet, ande com ele até esquentar bastante, ventilador ligado, ande devagar, trânsito de cidade, veja se o motor começa a fazer um barulho de "ar vazando" na marcha-lenta ou aceleração leve, se fizer, prepare-se para trocar o blow-by, é uma peça caríssima. Veja se a turbina está melecada de óleo (tem que tirar a mangueira de pressurização para ver), se estiver melecada, é uma peça caríssima. Veja se o coletor de escape apresenta trincas, se estiver é uma peça caríssima, tem alternativa paralela da Beep Turbo. Fora isso é um bom carro, econômico quando dirigido civilizadamente e potente.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Qui Mar 24, 2016 3:35 pm

Ah, também veja se tem aviso de "controlar motor" com luz de injeção acesa, normalmente isso indica defeito no corpo de borboleta, que é uma peça caríssima. Isso tudo falando de peça nova e original, no paralelo encontra até kit de reparo, tanto de turbina como do corpo de borboleta.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Vitor Hugo Azevedo » Qui Mar 24, 2016 4:42 pm

Cara, está caro pagar R$ 45.000,00 em um bravo TJET 2012 com 90.000 MIL KM.

Compra um blackmotion por esse preço ou até um punto TJET que é bem melhor de revenda depois.

Eu ia comprar um bravo, mas desisti da compra pq comprei um punto.

Muito melhor no pós venda. Bravo tem peça cara, não tem comercio e está saindo de linha.

Trabalho dentro da fiat, sei o que estou falando.

Abraçoooooo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Mar 28, 2016 10:36 am

na fipe tá 47,8k.... mas a crise é um bom argumento pra tentar um desconto maior, afinal além do bravo não ser um primor de comércio, ainda tem o motor turbo que faz cair um pouco o preço.

km não diz muita coisa, se o cara rodava em estrada e não tirava racha e abusou do carro de modo geral, pode estar mais conservado que um de 50 mil km...

mesmo assim eu daria preferencia particularmente a um sporting e com km mais baixa.... motor etorq me transmite muito mais segurança em relação à manutenção do que o tjet... tem coisas no tjet que são caríssimas, dê uma pesquisada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador