Punto 2011 motor e-torq 1.8 engasga...

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto 2011 motor e-torq 1.8 engasga...

por Scorpio » Seg Jun 08, 2015 10:21 pm

evertonlfsilva escreveu:E se for a sonda lambda, o que precisa ser feito?
Obrigado pelo auxílio...

Se for a sonda com defeito ela deve ser trocada por outra original (evite adaptações).

Gráfico no Scanner da sonda lambda do Punto funcionando perfeitamente (ver imagem abaixo)

(click na imagem para ampliar)
Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por evertonlfsilva » Seg Jun 08, 2015 10:26 pm

Tá, mas se fosse a sonda, não deveria acender a luz da ignição no painel? O aviso de defeito...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Jun 08, 2015 10:32 pm

evertonlfsilva escreveu:... Outra coisa estranha que ocorreu nesse último final de semana: estava em estrada, vindo do sul do estado, e quando acelerava, pra fazer uma ultrapassagem por exemplo, vinha um cheiro de monóxido de carbono pra dentro do carro, mas assim que diminuía a velocidade parava o cheiro....

Monóxido de carbono não tem cheiro... de uma verificada completa no sistema de exaustão (escapamento).
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Scorpio » Ter Jun 09, 2015 2:08 pm

evertonlfsilva escreveu:Tá, mas se fosse a sonda, não deveria acender a luz da ignição no painel? O aviso de defeito...

A vezes não acende... tem que passar o scanner para verificar o gráfico de funcionamento das sondas e de outros sensores.
Não basta ter um scanner... Veja se o seu mecânico tem um scanner adequado ao Fiat E-torq.
Se não encontrar nada no Scanner pede para ele fazer um reset na ECU.

O meu Punto estava dando umas engasgadas, fiz um reset e resolveu.
Sobre o reset comento aqui: viewtopic.php?f=17&t=22819
Moderador
Moderador

por evertonlfsilva » Dom Jan 24, 2016 9:28 pm

Pessoas,

Depois de conseguir tempo e levar o carro no meu mecânico, alguns pontos a destacar:
- foi trocada a sonda lambda, e no scaner apresentou o mesmo desempenho;
- foi feita uma limpeza no corpo de borboleta, que apresentava bastante sujeira;

O carro continua engasgando, de forma bem irritante. Mas ainda acontece basicamente na estrada, quando estou acelerando para manter a velocidade do carro.
Me ocorreu que talvez possa ser a bomba de combustível. O que voces acham? Tenho essa suspeita baseado no fato de os engasgos ocorrerem com o nível do tanque em até 3/4 de capacidade (com tanque cheio ocorre com muita frequência, e até os 3/4 ocorre bastante. Abaixo desse nível, ainda engasga, mas bem menos).
Várias vezes, ao ligar o carro, escuto um "apito" relativamente alto vindo da bomba. Não creio que isso seja normal. Isso me fez suspeitar da bomba...
O mecânico me disse que o próximo passo seria trocar a bobina. As velas e cabos já foram trocados.

E aí pessoal, alguém tem alguma idéia?

Desde já, grato pela atenção.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Dom Jan 24, 2016 11:10 pm

Teste a vazao da bomba, pode ser problema nela... caso esteja normal, ai vc testa a parte de injecao

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por jpromero » Qua Jan 27, 2016 3:43 pm

bondstrike escreveu:Teste a vazao da bomba, pode ser problema nela... caso esteja normal, ai vc testa a parte de injecao

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2

Isso mesmo, testar a vazão e não só a pressão, embora ainda tenha outras coisas para verificar como os injetores. Veja que o Scorpio teve problemas com o injetor do Punto 1.6 dele, leia o tópico que pode te dar uma luz.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por evertonlfsilva » Sáb Abr 16, 2016 11:13 am

Pessoal...

Só pra dar retorno sobre o meu problema. Era bobina. Foi trocada e de imediato até o desempenho do carro melhorou. E os engasgos acabaram.

Agradeço pela atenção e pelas dicas de todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ChristianoMR » Dom Abr 24, 2016 3:17 pm

Eu tive um problema parecido com o meu carro. A partida estava uma droga pra pegar com etanol e o carro amarrado pra andar. O problema era sonda lambda queimada e a borboleta estava suja, bastou trocar a sonda e aplicar um Car 80 na borboleta que resolveu o problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Raylander Augusto » Ter Mai 24, 2016 4:52 pm

Boa tarde!

Sou proprietário de um punto 1.6 essence 2012 com KM de 54mil, ao tirar o pé do acelarador em descidas mantendo de 2 marcha ou 3 marcha na rotação estavel entre 1.200 a 1.400, ocorre trancos fortes parecendo que o carro necessita reduzidar. Levei na oficina segundo mecânico é combustível adulterado, mas abasteço em posto de qualidade conheço da procedência do combustível, logo mecânico resetou o carro para enxergar somente gasolina, mesmo assim continua, somente não ocorre com frequência. Como pode ser ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior