Intervalo para pressurizar Dualogic

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Intervalo para pressurizar Dualogic

por aobarbosa » Ter Jul 12, 2016 7:05 pm

Olá Pessoal,

Estou com impressão que meu carro está acionando a bomba elétrica do Dualogic com muita frequência. Gostaria de ver se os colegas sabem de quanto em quanto tempo é normal que a bomba seja acionada para pressurizar o sistema, assumindo motor ligado e câmbio em Neutro como condição.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Intervalo para pressurizar Dualogic

por jpromero » Qua Jul 13, 2016 8:55 am

Olha, algo admissível seria a perda de 1 bar de pressão a cada segundo. Mesmo assim esse valor é meio alto e já mostra uma perda de pressão por vazamentos internos do robô, sendo necessária a troca do conjunto de reparos. Sugiro que você procure por motortech no youtube e irá encontrar uma infinidade de vídeos mostrando essa perda de pressão no Dualogic.

Esse valor varia de carro pra carro devido, como já disse, ao desgaste dos componentes, mas também com a temperatura ambiente, pois o fluido se torna mais viscoso em baixas temperaturas, as borrachas se comprimem, então se está tudo normal (inclusive o nível do fluido) não deve ser uma preocupação. O meu carro é bem estanque e a pressão é produzida rapidamente. Para acompanhar o valor de pressão precisa do scanner.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Intervalo para pressurizar Dualogic

por aobarbosa » Dom Jul 17, 2016 6:22 pm

Valeu pela resposta!

Acho que 1 bar por segundo é muito. O meu está pressurizando em média a cada 90 segundos. Como a perda é de aproximadamente 10 bar até pressurizar novamente, demora em média 9 segundos para perder 1 bar. Pelo que vi nos vídeos da Motortech acho que está normal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari