Duvidas na escolha do novo carro

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Duvidas na escolha do novo carro

por bld17 » Seg Nov 16, 2015 12:05 am

Pessoal já participo do PuntoClube a certo então ajudem ai pf.
Então vamos lá ,vendi meu fiat punto essence 2013/2013 completo mês passado para concluir a compra de um apartamento.
Estou a procura de um novo carro

1- New fiesta SE 1.6 completo o único opcional e a cor gostei do carro mais não tem central e nem gps e outro coisinhas que está me desanimando e a correia dentada de sincronismo do motor pois ela eleva bem o custo de manutenção.

2- Peugeot 208 griffe lindo carro mais conversei com muitas pessoas a respeito de peugeot e todos não falaram muito bem até vendedores de outras marcas falaram que o comercio do veiculo e bem fraquinho ,outro fator que desanimei do 208 as revisões são salgadas que está me desanimando e a correia dentada de sincronismo do motor pois ela eleva bem o custo de manutenção.

3- VW Fox highline achei bem interessante o carro com opcionais bacana uma central multimédia bem completa mesmo até com função wi-fi pois a central acompanha um moldem 4g , mais os carros da vw eu não acho o acerto de suspensão nem um pouco confortável que está me desanimando e a correia dentada de sincronismo do motor pois ela eleva bem o custo de manutenção.

4- HB20 simplesmente esse modelo novo somente a versão top de linha que recebeu um tapa externo como novos faróis e lanternas pois as demais permanecem com o mesmo conjunto ótico da versão antiga que está me desanimando e a correia dentada de sincronismo do motor pois ela eleva bem o custo de manutenção.

5- C3 não gosto o desenho do carro e o seu interior não agradou nenhum pouco.

6- GM não olhei nenhum veiculo pois o único que tinha interesse não e mais importado o Sonic.

Conto com ajuda de vocês para solucionar minha dúvida.
Fiat Punto já conheço o carro por completo o único opcional novo e a central ucconect com gps tomtom achei bem legal rápida e direta.

----------------------
Editado pela moderação - Incluído paragrafos
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Duvidas na escolha

por bondstrike » Ter Nov 17, 2015 12:26 pm

Amigo, não da pra entender nada o que vc escreve... use pontuação amigo, ninguem é obrigado a falar seu dialeto

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Re: Duvidas na escolha do novo carro

por Scorpio » Ter Nov 17, 2015 2:07 pm

Penso em pegar o New Fiesta AT, mas me preocupa os problemas do cambio powershift.

Você já pensou no Golf 1.4 TSI ?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por FABIOLCCOSTA » Ter Nov 17, 2015 6:22 pm

Eu tb estou no mesmo dilema, tenho um tjet 2013 e estou pensando em trocar de carro, como agora tenho 2 filhas e aos finais de semana vou para um sítio com 2km de estrada de terra, preciso de um carro com um porta malas maior e mais alto, estava pensando em um mini suv, achei bem interessante o Peugeot 2008 thp, mas vou esperar virar o ano.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por VLA » Qua Nov 18, 2015 3:35 pm

eu não recomendo um ford a um amigo, pelas experiências que tive e de amigos que tiveram... no máximo um zero-km pra rodar durante os 3 anos de garantia e passar pra frente depois....

mas especialmente sobre o cambio "powershit", jamais me arriscaria nele, parece ser um poço de problemas sem fim.... tenho menos medo de um AL4 francês do que num "powershit", pra não perder a piada hehehe...

no brasil, quem quer fugir do pedal de embreagem sem ficar com a pulga atrás da orelha tem que partir para um japonês.

entre os carros citados, o que parece mais confiável (em relação ao projeto e mecânica) é o hb20... difícil alguém que tenha reclamar, o carrinho parece bom... mas particularmente não me empolga.

como todos os carros citados são hatch, vale a pena incluir na lista um honda fit... esse sim seria o top em confiabilidade, mecânica, consumo e valor de revenda... porém paga-se um pouco caro por isso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Audi a3 1.8 turbo 2003 ou punto tjet 1.4 turbo 2010

por Paulophpunto » Seg Ago 15, 2016 4:31 pm

Galera, boa tarde!

Meu nome é Paulo, e algum tempo venho com uma enorme dúvida sobre a compra do punto tjet 1.4 turbo ou audi a3 1.8 turbo. Sei que vocês como donos do punto são suspeitos para falar, mas em linhas gerais e deixando de lado o fato de serem propreitarios do carro da FIAT, qual dos dois vocês indicariam, em questão de custo beneficio o punto de fato entrega, potencia, conforto e manutenção ? os carros em questão estão com preços totalmente diferentes, a audi está com um preço de 23 mil reais, ja o punto tjet 1.4 turbo com teto ano 2010, está por volta dos 35....

em fim, gostaria de ouvir a opnião de vocês..

Forte abraço1
Piloto de Atari
Piloto de Atari