Placa eletronica da lanterna traseira em curto?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Placa eletronica da lanterna traseira em curto?

por bussux » Seg Nov 07, 2016 11:31 pm

Boa noite galera, sou novo no forum e acabei por descobri-lo procurando por um defeito no meu carro.

Tenho um SP 1.6 16v 2014 e faz alguns dias que a luz de alerta no painel comecou a acender de vez em quando, mas hoje acendeu de vez reclamando do pisca traseiro direito. Quando fui ver, reparei que quando piso no freio o led apaga e o freio não acende, quando ligo a seta direita, a lanterna de led começa a piscar (parece carro americano hahahaha). Todas as lampadas são originais e não estão queimadas. Desmontei a lanterna, limpei contatos e joguei um WD sobre a placa da lanterna. Alguem já passou por isso?

Não sei se tem alguma relaçao, mas faz 2 meses que troquei os pingos dianteiros por led e não sei se tem muito a ver, porque imagino que sejam circuitos isolados na central eletronica. Cito esse fato porque quando o carro está apenas na bateria, os leds piscam e a luz de alerta de lampada queimada avisa sobre as luzes de posição dianteiras, mas é só ligar o motor que elas param de piscar e a luz espia apagava.

Agradeço se puderem ajudar,

Abraços,
Bussunda.
Piloto de Atari
Piloto de Atari