Carro morre em movimento
Re: Carro morre em movimento
E então pessoal? nada de solução pro defeito?
Tô em tempo de ficar louco com esse problema... até tirar a bomba pra verificar o filtro dela, eu já tirei...

Tô em tempo de ficar louco com esse problema... até tirar a bomba pra verificar o filtro dela, eu já tirei...
- Piloto de Atari
juniorfmendes escreveu:E então pessoal? nada de solução pro defeito?![]()
Então, são 2 problemas comuns, no Punto 1.4 e no 1.6, está descrito nas páginas anteriores os defeitos mais comuns e suas soluções.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Sério? Porque li e não vi nada de solução... 

- Piloto de Atari
juniorfmendes escreveu:Sério? Porque li e não vi nada de solução...
Cara, eu li tudo e se o meu (que ainda nem chegou) apresentar o defeito, vou dizer ao meu mecanico que no forum o pessoal resolveu com uma das seguintes opções:
-> Telecarregamento
-> Limpeza do corpo de borboleta
-> Limpeza de bico injetor.
E tem mais lá, mas não lembro de cabeça!
Mas com esses 3 espero resolver!!
- Piloto de Atari
Um resumo dos defeitos mais comuns:
Motor 1.4 morrendo ao pisar na embreagem em reduções, principalmente com ar ligado: Sujeira no corpo de borboleta, basta limpar com descarbonizante.
Motor 1.4 funcionando 'quadrado' e em casos críticos morre na marcha-lenta já com o carro parado: Bicos injetores necessitando de limpeza e equalização. Normalmente quando o dono não troca o filtro de combustível no prazo e abastece quase sempre com etanol.
Motor 1.6 morrendo em marcha onde acende a luz de injeção e dá erro "mandar controlar motor": Sensor de fase, tem que trocar.
Motor 1.6 com dificuldade para entrar em funcionamento e quando liga, morre em seguida: Sonda lambda defeituosa (normalmente a primeira, antes do catalisador).
Motor 1.8 GM morrendo ou não aceitando aceleração: Defeito nas engrenagens do corpo de borboleta, tem que substituir as engrenagens ou o corpo inteiro.
O motor 1.8 Etorq não me recordo de problemas, para mim é o melhor motor em termos de acerto de componentes/funcionamento.
Motor 1.9 do Linea: Dificuldade na partida a quente, normalmente causado por bateria com carga baixa e combustível.
Motor 1.4 morrendo ao pisar na embreagem em reduções, principalmente com ar ligado: Sujeira no corpo de borboleta, basta limpar com descarbonizante.
Motor 1.4 funcionando 'quadrado' e em casos críticos morre na marcha-lenta já com o carro parado: Bicos injetores necessitando de limpeza e equalização. Normalmente quando o dono não troca o filtro de combustível no prazo e abastece quase sempre com etanol.
Motor 1.6 morrendo em marcha onde acende a luz de injeção e dá erro "mandar controlar motor": Sensor de fase, tem que trocar.
Motor 1.6 com dificuldade para entrar em funcionamento e quando liga, morre em seguida: Sonda lambda defeituosa (normalmente a primeira, antes do catalisador).
Motor 1.8 GM morrendo ou não aceitando aceleração: Defeito nas engrenagens do corpo de borboleta, tem que substituir as engrenagens ou o corpo inteiro.
O motor 1.8 Etorq não me recordo de problemas, para mim é o melhor motor em termos de acerto de componentes/funcionamento.
Motor 1.9 do Linea: Dificuldade na partida a quente, normalmente causado por bateria com carga baixa e combustível.
João Paulo
Isso já aconteceu comigo umas 3x.
Sem explicação. Todas as luzes acendem e o carro morre. Depois disso vc liga e anda como se nada tivesse acontecido.
Muito estranho e por ser um problema que aconteceu algumas vezes não levei em mecânico.
Será que é problema na sonda lambda mesmo?
Sem explicação. Todas as luzes acendem e o carro morre. Depois disso vc liga e anda como se nada tivesse acontecido.
Muito estranho e por ser um problema que aconteceu algumas vezes não levei em mecânico.
Será que é problema na sonda lambda mesmo?
- Piloto de Atari
Pessoal, o meu Essence 1.6 16V 2011 está com esse problema. Acharam a solução?
- Piloto de Atari
FHDRS escreveu:Pessoal, o meu Essence 1.6 16V 2011 está com esse problema. Acharam a solução?
Verifica a sonda lambda(sensor de oxigênio)!...só um palpite!
Boa sorte.

- Barbeiro de Auto Escola