ALARME

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por CAPRA » Sex Ago 08, 2008 4:57 pm

Thisb escreveu:Galera, desculpa a minha ignorância, mas o que é e pra q serve o interruptor inercial????

E na questão das aceleradas, como eu descubro o "meu" código?? vem no manual? E se tiver perdido meus canivetes, como faço pra ligar o carro???

Ele corta a corrente elétrica da bomba de combustível em caso de colisão ou batida forte, pra diminuir o risco de incêndio.
O código vem num cartão, junto com a chave reserva.
Se vc perdeu a chave e não tiver a reserva, vai ter que pedir para um chaveiro fazer uma, colocá-la no contato, o CB vai ser acionado, dizendo que não é chave do carro, e pedirá se vc quer dar a partida com o fiat code (pelo menos foi isso que me falaram na entrega do carro) então vai ter que entrar com o código, "pedalando" os números no acelerador.
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Thisb » Sex Ago 08, 2008 5:13 pm

CAPRA escreveu:
Thisb escreveu:Galera, desculpa a minha ignorância, mas o que é e pra q serve o interruptor inercial????

E na questão das aceleradas, como eu descubro o "meu" código?? vem no manual? E se tiver perdido meus canivetes, como faço pra ligar o carro???

Ele corta a corrente elétrica da bomba de combustível em caso de colisão ou batida forte, pra diminuir o risco de incêndio.
O código vem num cartão, junto com a chave reserva.
Se vc perdeu a chave e não tiver a reserva, vai ter que pedir para um chaveiro fazer uma, colocá-la no contato, o CB vai ser acionado, dizendo que não é chave do carro, e pedirá se vc quer dar a partida com o fiat code (pelo menos foi isso que me falaram na entrega do carro) então vai ter que entrar com o código, "pedalando" os números no acelerador.

VLW!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re:

por samuel.mota » Sáb Jun 30, 2012 4:43 pm

Pin escreveu:Alias, codigo esse de aceleradas e etc que é impossivel de decorar....
Ta ai uma coisa que eu não saberia fazer se fosse necessario.
Outra coisa que não sei onde fica é o interruptor inercial....

Alguem ja testou ligar algum FIAT com o codigo???

Acabamento plastico abaixo do porta luvas antes da porta do passageiro, temos um pequeno buraco na parte superior deste acabamento basta colocar o dedo ali tem tipo de uma borracha e caso no computador de bordo constar 'interruptor inercial ativo'' a berte essa borracha e escutara um clic e o carro volta a funcionar!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: ALARME

por rainerso » Seg Jul 02, 2012 10:08 am

Galera, comprei meu punto semi.. nao tem alarme sonoro.. estou querendo instalar..
aki em bh o positron keyless está em otimo preço... quem tem indica?? sem problema nenhum , funciona como original?!?!
ou o recomendado seria comprar original mesmo carissimo rs?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wellington santos » Ter Jul 01, 2014 2:11 pm

boa tarde galera tenho um punto 2014 1.8 16v ele bloque-o o sistema de combustível só q ele não tem o interruptor de inercia alguém sabe me dizer oque fazer para desbloquear o sistema dele ???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiago_batata » Seg Out 27, 2014 5:09 pm

Wellington,

Passei pelo mesmo problema com meu Punto Attractive 2013/2014, porém no meu caso o que fez acionar o interruptor foi um abarroamento lateral.
Neste contexto entrei em contato com inúmeras pessoas afim de poder ligar meu carro sem a necessidade de encaminhar à uma concessionária.
No meu caso, quando acionava a chave, afim de dar a partida, a seta/pisca fica intermitente para o lado direito.

Resultado: Após alguns dias de busca consegui junto a um mecânico da própria FIAT a informação de que deveria ligar o carro com a seta/pisca acionada para o lado em que indicava luz/pisca no painel, alternando a seta/pisca conforme orientação do próprio painel.
Na primeira tentativa, liguei o carro direto com a seta/pisca para o lado que piscava, sendo que na oportunidade o pisca não voltou a ascender, porém desliguei o carro e liguei-o na posição normal e voltou a piscar a seta para o lado direito.
Assim procedi da forma que o mecânico havia me explicado, liguei o carro (meia chave) com a seta/pisca para o lado direito, sendo que nesta oportunidade com a meia chave virada acionei para o lado esquerdo, novamente para o lado direito e sucessivamente repeti a operação. Neste instante o a luz no painel indicativa do alerta ascendeu, ficando intermitente somente o lado esquerdo, sendo que o direito ficou acessa, assim posicionei a seta/pisca para esquerda, o que fez com que o lado direito ficasse intermitente e o esquerdo aceso, repeti algumas vezes e para minha surpresa a luz indicativa do alerta definitivamente apagou, voltando a funcionar a bomba de combustível.
Após, realizado isso, passei o carro no scanner novamente, pois acionou no painel a luz do airbag, desaparecendo qualquer indicativo de problema, estando com o carro fazem 24horas sem problema nenhum.

*Fica aqui registrada minha indignação, pois segundo o manual e informações da FIAT o botão do interruptor estaria abaixo do porta-luvas na coluna do passageiro, porém nos carros novos este botão não existe, estando o sistema ligado eletronicamente ao sistema do airbag.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MAX CASTRO » Seg Jan 09, 2017 12:07 pm

Caro Tiago, sua dica foi importantíssima, pois tenho um Punto do mesmo ano e cor que o seu e passei pelo mesmo problema. Só consegui destravá-lo depois de ler a sua narrativa, procedendo da mesma forma. Obrigado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior