Comprei gato por lebre

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Comprei gato por lebre

Mensagempor guiiski em Qua Mai 10, 2017 09:38

No segundo dia após ter comprado o punto, acendeu a luz da injeção mandando "Controlar o motor", na hora já pensei me fodi.

Passando o ODB2 deu codigo da sonda lambda, menos mal ...

Fui na oficina e a leitura deu avaria em tudo, bomba de oleo, abs, tudo que se pode imaginar, como não poderia ser verdade pois, estava tudo funcionando ABS etc. o mecânico limpou a memória e disse pra andar mais um tempo
pra ver se acendia novamente.

Andando com o carro, além de ter acendido novamente a luz da injeção, sentia uma tremedeira quando acelerava e cheiro de oleo dentro do carro, fora que quando parava o carro ligado após ter andado por um tempo, fazia um barulho monstro de rolamento/polia.

Voltando na oficina pra ver essas coisas, descobri que:
A tremedeira estava relacionado a trizeta & tulipa ferradas (foi montado do jeito que estava, porem com graxa, já que estava seco antes);
O barulho monstro, era o rolamento do alternador;
A luz da injeção, novamente sonda lambda, mas foi constatado que todos os equipamentos estavam trabalhando abaixo da voltagem normal, ou seja, módulo ferrado?;
E quanto ao cheiro ... após 1 semana encostado na oficina quando foram ligar, saiu fumaça de queima de oleo pelo escape, os mecânicos não chegaram a verificar isso, só falaram pra eu me livrar do carro o quanto antes, mas disseram que provavelmente seria a turbina.

Chegando em casa fui analisar a turbida, olhando meio que por cima, não vi vestigios de oléo por fora dela, será que é o motor?

Dois dias depois, a luz da injeção acendeu, o cheiro de oléo continua e sinto o carro dar umas ociladas quando escuto o escapamento, fora que o cheiro que sai do escapamento não é nenhum pouco parecido com o de gasolina.

Ao menos depois de engraxado a trizeta/tulipa, diminuiu a tremedeira.

Em 20 dias com o carro, usei 3x e o resto ficou encostado em casa ou na oficina.

O que fazer? Processar o cara que me vendeu, pois ele disse que o carro estava bom, e quando andei nele não dava pra descobrir tudo essas merdas.
Me livrar o quanto antes e correr o risco de alguem me processar?

Pior que pra arrumar essas coisas, nem sei por onde começar ;/

guiiski
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Guilherme
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa

Re: Comprei gato por lebre

Mensagempor dannymp em Qui Mai 11, 2017 21:45

todo carro mesmo de particular tem garantia de 3 meses motor/caixa, exija seus direitos!
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
dannymp
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Danny
Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Vermelho Modena
Apelido do Punto: Colorado

Mensagempor victorluizcosta em Seg Mai 15, 2017 14:47

Exija seus direitos junto a pessoa que te vendeu.
Anote tudo e pegue todos os relatórios e mostre a ele.
Esse carro está ruim
victorluizcosta
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: victor
Punto: ELX 1.4
Cor: Cinza Cromo
Apelido do Punto: Little Rocket

Mensagempor guiiski em Ter Mai 16, 2017 08:52

É o que estou fazendo, o carro está na oficina pra conseguir um orçamento de tudo que tem errado nele pra depois eu ir atrás dele!
guiiski
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Guilherme
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa

Voltar para Dúvidas