Hodômetro piscando

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Hodômetro piscando

Mensagempor Scorpio em Qua Fev 21, 2018 21:33

aobarbosa escreveu:É uma interface ELM327 USB. O software é o Multiecuscan.

Igual a esse?

viewtopic.php?f=17&t=22819

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor aobarbosa em Qua Fev 21, 2018 21:44

aobarbosa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Sporting 1.8 16V DL
Cor: Vermelho Modena

Mensagempor Scorpio em Qua Fev 21, 2018 21:46

Desligue a bateria por pelo menos duas horas, religue a bateria, ligue o carro e veja se voltou ao normal se não voltou Atualize o Multiecuscan para a ultima versão 3.9 e faça o proxi alignment.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor aobarbosa em Qui Fev 22, 2018 19:52

Obrigado pela resposta!

Desliguei a bateria por duas horas e o problema continuou. Como já faz mais de um ano que comprei a licença do software, teria que comprar novamente para atualizar. Minha versão é a 3.1, mandei uma mensagem para ver se consigo atualizar pelo menos para 3.6. Ainda executei o alinhamento de proxi mais duas vezes, terminou com sucesso e o problema persiste. Vou ver se levo em alguma oficina para fazer o alinhamento de proxi para resolver.

Não seria o caso de deixar algum aviso aqui no fórum para quem for fazer o alinhamento de proxi, que pode causar algum problema?
aobarbosa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Scorpio em Sex Fev 23, 2018 00:07

aobarbosa escreveu:Não seria o caso de deixar algum aviso aqui no fórum para quem for fazer o alinhamento de proxi, que pode causar algum problema?

Você acabou de faze-lo...
Já alertei que alinhamento de proxi com um Scanner xingling é arriscado.

Como o Blue&Me esta com problema, desligue completamente o Blue&Me (remova todos os soquetes que ligam o módulo e o radio) e faça um novo alinhamento de proxi.
Se não der certo tente fazer com o AlfaOBD (print abaixo)

Imagem
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor aobarbosa em Sex Fev 23, 2018 19:04

Olá,

Já tentei desconectar o Blue&Me e fazer o alinhamento de proxi, conclui com sucesso e o problema persiste. Levei o carro na oficina e também não resolveu. Ele acha que o módulo do Blue&Me defeituoso pode estar causando o problema.

Consegui conectar ao módulo do ABS fazendo uma adaptação na interface, já que o sinal de velocidade chega nele. Está registrando o erro U1601 - falha de comunicação com a rede CAN. Será que o mecânico pode ter razão e o fato do módulo Blue&Me estar com defeito ou mesmo sem ele estar interrompendo a rede CAN e impedindo que o módulo do ABS envie o sinal de velocidade?
aobarbosa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Scorpio em Sex Fev 23, 2018 20:47

aobarbosa escreveu:Será que o mecânico pode ter razão e o fato do módulo Blue&Me estar com defeito ou mesmo sem ele estar interrompendo a rede CAN e impedindo que o módulo do ABS envie o sinal de velocidade?

Por essa razão que frisei acima para desconectar completamente o módulo blue&me e radio do sistema do carro.
Sem o módulo blue&me e radio, se for esse o problema, tem que funcionar todos os outros módulos da rede CAN

Erro U1601 = Falha na comunicação CAN BUS (C-NCM)

.
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor aobarbosa em Sáb Fev 24, 2018 06:56

Desculpe, não tinha reparado que era para desconectar também o rádio. Fiz isso agora, desconectei Blue&Me e rádio, executei o alinhamento de proxi com sucesso, mas o problema persiste. Mais alguma ideia?

---- Edit ----
Uma informação adicional: percebi que no alinhamento de proxi o módulo do ABS não é listado. Entrando no item CAN Info, no módulo Body, o item Brake System Node (NRF) está listado como Not Present. Isto é normal?
aobarbosa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Scorpio em Dom Fev 25, 2018 10:01

Tente com o seu Scanner e o software AlfaOBD (citado logo acima)
Se não resultar tente outro Scanner (como o que utilizo) ou procure uma oficina que tenha um Scanner adequado a veículos Fiat.

1- Em que ano/mês o seu carro venceu a garantia?
2- Fez todas as revisões na concessionária?
3- Esta próximo a Fiat Amazonas Vila Guilherme em São Paulo?
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor Scorpio em Ter Mar 13, 2018 11:00

aobarbosa escreveu:Desculpe, não tinha reparado que era para desconectar também o rádio. Fiz isso agora, desconectei Blue&Me e rádio, executei o alinhamento de proxi com sucesso, mas o problema persiste. Mais alguma ideia?

---- Edit ----
Uma informação adicional: percebi que no alinhamento de proxi o módulo do ABS não é listado. Entrando no item CAN Info, no módulo Body, o item Brake System Node (NRF) está listado como Not Present. Isto é normal?

Como você não respondeu como sempre fez, imagino que resolveu o problema.

Agora nos relate qual foi a solução.

.
Scorpio
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

Voltar para Dúvidas