barulho na suspensão dianteira esquerda

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

barulho na suspensão dianteira esquerda

por AndréVieira » Sex Abr 07, 2017 10:41 pm

Boa noite senhores.
Sou novo por aqui e gostaria de dividir uma situação com vocês na esperança de encontrar uma solução. Tenho um Punto 1.4 ELX 2008/2009. Ele esta com um barulho na suspensão dianteira do lado esquerdo, já troquei: coxim, batente, amortecedor, bieleta, ponteira, pivô, buchas da bandeja. Fiz revisão do setor de direção. O barulho amenizou, mas continua!!! É um barulho como se tivesse alguma coisa frouxa, mal apertada, um tunc tunc abafado( fofo, como diz o mecânico) que, se apresenta em pistas que causam trepidação. Troquei calço do motor na ultima revisão que fiz em novembro, e troquei o da caixa pra testar se poderia ser ele. Alguém já passou por isso ou conhece algum caso parecido? Desde já agradeço a atenção.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: barulho na suspensão dianteira esquerda

por ChristianoMR » Ter Abr 25, 2017 10:19 am

Também estou com problema parecido. Fica algo batendo na dianteira do carro como se fosse algo solto, mas já levei em vários mecânicos e a suspensão está ok, sendo que já troquei os coxins dos amortecedores e as bieletas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Qua Abr 26, 2017 8:13 am

AndréVieira escreveu:...já troquei: coxim, batente, amortecedor, bieleta, ponteira, pivô, buchas da bandeja. Fiz revisão do setor de direção....
...Troquei calço do motor na ultima revisão que fiz em novembro, e troquei o da caixa pra testar se poderia ser ele.

rapaz... vc trocou tudo o que eu poderia imaginar em trocar...

o meu tinha um "toc-toc" ao passar por buracos, troquei as bieletas e um pivô que tinha folga.... o barulho parou na epoca mas voltou (mais leve) depois de algum tempo.... retornei à oficina, a suspensão parece estar toda ok.... cheguei até a pensar em algo na direção ou coxins de motor, mas por enquanto como o barulho é bem eventual estou levando assim mesmo....
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Fernando camargo » Qua Abr 26, 2017 7:58 pm

O meu punto tem um barulho de mola ,alguém sabe oq é ?
Já levei no mecânico e nao acha o defeito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ChristianoMR » Qua Abr 26, 2017 9:06 pm

Fernando camargo escreveu:O meu punto tem um barulho de mola ,alguém sabe oq é ?
Já levei no mecânico e nao acha o defeito.

Se for um barulho da mola pulando, fazendo "tum tum tum" ao esterçar é rolamento do coxim estragado, que trava e faz a mola "pular". Já tive que trocar os coxins e rolamentos duas vezes.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sdsinval85 » Seg Mar 26, 2018 11:01 am

To com um problema bem parecido, já troquei todos os calços, pivô, bucha da balança, coxim. E quando saio de primeira. Parece que da um soco no motor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari